sexta-feira, 28 de setembro de 2012

IRH abre inscrições para credenciar pessoas físicas e jurídicas para Perícia Médica no interior do estado

Com lançamento de edital, publicado no último 31/08, o Instituto de Recursos Humanos (IRH) prepara uma ação pioneira: a ampliação da atuação da unidade de Perícias Médicas de Pernambuco para municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão. O objetivo é credenciar pessoas físicas e jurídicas para a prestação de serviços médico-periciais a serem realizados em servidores públicos no interior, referentes a licenças para tratamento da saúde do próprio servidor, licenças por motivo de doença em familiar e licença maternidade. O IRH receberá os envelopes com a documentação dos interessados até 31 de outubro. O edital está disponível no site www.irh.pe.gov.br.

“A descentralização das Perícias Médicas é um ato de fundamental relevância para todos os servidores públicos do Estado. Com o credenciamento de novos médicos peritos, vamos reforçar o atendimento que temos hoje, permitindo que o servidor possa se submeter a exames nos locais mais próximos de sua residência, sem necessidade de se deslocar para a capital”, comenta o diretor presidente do Instituto de Recursos Humanos, Manoel Carneiro. Ainda de acordo com ele, o credenciamento irá dinamizar a realização de exames periciais no interior, aperfeiçoando a prestação de serviços aos servidores públicos e viabilizando as licenças médicas.

Para a realização do credenciamento, os interessados devem entregar os envelopes com a documentação listada no edital na sede do IRH, na Rua Henrique Dias, Derby. A falta de quaisquer documentos será considerada ponto de corte no processo de credenciamento. Será exigida, ainda, comprovação de aptidão para o desempenho das atividades e no caso do credenciamento de pessoa jurídica, a empresa deve indicar, nominalmente, os médicos que exercerão as atividades periciais. “Todos os credenciados passarão por um treinamento pela equipe de peritos do IRH a fim de fornecer orientações de como proceder e elencar os principais casos periciados. Além disso, o treinamento irá disponibilizar informações sobre a conduta dos peritos, tendo como base o Estatuto dos Servidores Públicos”, enfatiza a diretora de Recursos Humanos, Rita Cavalcanti.

“O edital foi formulado a partir de uma análise de demanda dos servidores públicos. Todo o processo passará por um rígido controle para a seleção dos credenciados.”, finaliza Rita . Além do processo de credenciamento, a Perícias Médicas passará a ter um novo sistema de informática e base de dados que irá conectar os exames periciais de todo o Estado, do Litoral ao Sertão.


SERVIÇO
Credenciamento de Perícias Médicas
Recebimento das propostas: 17/09 até 31/10 na sede do IRH
Rua Henrique Dias, s/n, Derby – 2º andar
Informações: 081 3183-4774
Acesse o edital em www.irh.pe.gov.br

Aos leitores do blog

Amigos, nesta sexta-feira, após ouvir amigos e nossa família, resolvemos anunciar através do facebook o apoio em Garanhuns a um candidato a prefeito. Os motivos estão esclarecidos no texto da rede social.

Assim, para evitar insinuações com relação à idoneidade ou suspeita sobre qualquer postagem que façamos sobre a campanha eleitoral, resolvemos não mais fazer análises de conjuntura nem noticiário eleitoral da cidade. É lógico que poderíamos continuar, dentro da ética que se exige, mas achamos por bem para evitar os possíveis questionamentos, não continuar com este tipo de postagem. Entretanto, abriremos exceção para continuar o resumo do Guia Eleitoral, pois entendemos como um documento que poderá pautar no futuro a cobrança à administração municipal, e a divulgação de pesquisas registradas, devido à grande expectativa da população, pois todas as postagens que falam de pesquisas estão entre as mais lidas do blog, portanto não podemos deixar o leitor sem esta informação.

Assim, esperamos que entendam, pois acreditamos que o blog deve continuar seu cotidiano informativo, mas o blogueiro, como todo cidadão, pode manifestar sua preferência.

Estudo aponta que Garanhuns tem potencial para produzir energia eólica

texto: Angela Fernanda Belfort



Consultoria especializada faz mapeamento das jazidas de vento de Pernambuco e revela que o Estado tem capacidade de gerar até 3 mil MW, bem mais do que se pensava



Pernambuco tem um potencial de geração eólica de 3 mil megawatts (MW). Até ontem, se dizia que o Estado tinha um baixo potencial para receber empreendimentos desse tipo. Para o leitor ter uma ideia, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) produz, geralmente, 6 mil MW médios em suas 14 hidrelétricas. O MW mede a potência da energia e o MW médio, o consumo. Os ventos de Pernambuco estão no interior, em locais como a Serra do Araripe, Petrolina e Garanhuns, entre outras, disse a gerente executiva da Consultoria Aeroespacial, Caarem Studzinski.

O potencial dos ventos do Estado aumentou porque a consultoria levou em consideração a medição (dos ventos) realizada numa altura entre 85 e 100 metros. Esse potencial não nos surpreendeu porque existiam indicativos que os ventos teriam um potencial de geração maior em Pernambuco, se fossem analisados mais altos, afirmou o secretário executivo estadual de Energia da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, Eduardo Azevedo. Ele acrescentou que o mapa dos ventos de Pernambuco estava desatualizado, foi produzido há mais de 10 anos e analisava os ventos numa altura entre os 60 e 80 metros.

O potencial de 3 mil MW foi indicado com a conclusão da primeira etapa do Atlas Eólico de Pernambuco, que será lançado em novembro próximo. A realização do estudo foi uma iniciativa da Consultoria Aeroespacial e teve um custo de R$ 300 mil, bancados pelos sócios da empresa. Os recursos foram gastos em equipamentos, pesquisa de campo e até um treinamento de dois engenheiros na Noruega para se capacitarem no uso de um software, considerado de ponta.

Agora, refinaremos a pesquisa, apontando, onde está o vento numa precisão de 100 metros, comentou Caarem. O atlas vai ser um banco de dados integrados, reunindo informações como a infraestrutura próximas às jazidas de ventos, incluindo as linhas de transmissão e distribuição de energia, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios, a disponibilidade de insumos próximos ao local, áreas de proteção ambiental e os futuros entraves que o parque eólico pode encontrar.

Pernambuco é um Estado que pode ter o ciclo eólico completo: vai gerar energia, pode comprar localmente os equipamentos da geração – produzidos em Suape – e tem a universidade com o conhecimento nessa área, revelou.

Com um escritório em Boa Viagem, a consultoria é formada por 11 pessoas, incluindo três doutores e três mestres. O primeiro desafio da empresa foi fazer um atlas eólico usando apenas o conhecimento nacional. Queremos quebrar o paradigma. Até então, quando se deseja fazer um serviço desse tipo se contratava uma companhia europeia ou americana, alfinetou.




RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 28/09/2012


ZÉ DA LUZ - PHS 31

O programa começou com Zé da Luz agradecendo o carinho com que tem sido recebido pela população em suas caminhadas. Afirmou que seus adversários dominam Garanhuns há 20 anos e que nada fizeram, agora estão comprando votos na "calada da noite" com distribuição de cestas básicas. Disse que o deputado se elegeu prometendo indústrias e empregos e não fez nada. "O ex-prefeito pedia votos para mim (referindo-se a Silvino) e dizia que eu era o melhor pra Garanhuns, e agora me criticam porque estou no palanque adversário" - disse Zé da Luz, que completa - "O medo deles é porque vai ser eleito um prefeito do povo, apoiado por Eduardo Campos. Estamos sofrendo o mesmo preconceito que Lula sofreu, mas junto a ele e a Eduardo, vamos fazer um governo verdadeiramente popular".
O ex-prefeito Ivo Amaral defendeu a candidatura de Zé da Luz - "Estou engajado na campanha de Zé da Luz, que tem o apoio do eleitorado esclarecido, principalmente das massas populares e da classe média. Conheço este município e sei que Zé da Luz tem competência para fazer as transformações economicas e sociais que a gente precisa".
Populares em vários bairros afirmaram votar em Zé da Luz, foram depoimentos de moradores de Manoel Xéu, Várzea, Magano e Cohab II.
Ao final os locutores afirmaram que Zé da Luz é o candidato que mais cresce nas pesquisas e que vai vencer a eleição.

IZAÍAS RÉGIS - PTB 14

Antes do início do programa, uma embolada com Preto Limão pediu votos para o candidato, reforçando o apoio aos artistas da cidade.
"Garanhuns já decidiu, todos estão com Izaías" - Depois desta abertura, vários moradores da cidade afirmaram votar no 14, pois ele vai trazer desenvolvimento para Garanhuns.
Tony Lucas chamou a população para a grande caminhada que acontece neste sábado, às 8h, com concentração na frente do comitê. O programa chama de Caminhada da Vitória.
Izaías fala a população pedindo o voto do eleitor para colocar Garanhuns no ritmo de crescimento de Pernambuco. Que quer ser um prefeito que vai cuidar das pessoas, e para isto é preciso mudar. Ele cita sua história como exemplo de alguém que conseguiuvencer na vida e pretende ajudar as famílias a conseguir o mesmo. "Mas para isso é preciso acreditar. Quero uma oportunidade, peço seu voto para juntos mudarmos Garanhuns" - Pediu o candidato.
O guia trouxe algumas ações que tiveram a participação e o pedido de Izaías para se instalarem na cidade: Escola Técnica do SENAI, Campus da Universidade Federal Rural, Escola Técnica Estadual (que está em construção), UPA Especialidades (que está em construção), Curso de Medicina da UPE, eventos como Femuarte, Jovem Guarda e Oktoberfest, Expresso Cidadão (que já está em funcionamento), Farmácia do LAFEPE, Estrada de São Pedro (que já está com os recursos à disposição e deve começar ainda este ano), entre outros.
A locução afirma que Garanhuns está unida. Lula, Dilma, Eduardo Campos, Armando Monteiro, os senadores de Pernambuco, Silvino Duarte, comércio da cidade, funcionários da prefeitura, pastores evangélicos, católicos, lideranças comunitárias, todos apoiando a mudança e Izaías.
Crianças cantam a música principal da campanha do candidato.
Algumas propostas são apresentadas do futuro governo.
- Criação de um novo distrito industrial
- Capacitação para o polo industrial, através de parcerias com escolas do SENAI, SENAC, Institutos técnicos, etc.
- Obras de saneamento em todos os bairros da cidade
- Ampliação do Programa Bolsa Família do Governo Federal
- Ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida
- Organização do comércio de Garanhuns (para atrair mais compradores da região)
- Reforma do Pop Shop
- Reforma do Mercado 18 de Agosto
- Pavimentação de ruas
- Construção de 12 creches
- Construção de 3 UPA-s
- Construção da Unidade de Saúde da Mulher
- Colocar o curso de informática em todas as escolas municipais
- Internet grátis na cidade
- Construção de Academia das Cidades
- Valorização do Funcionalismo Público
- Com relação ao turismo, capacitar, melhorar a infra-estrutura e a segurança dos eventos
- Criar a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito
- Ronda nos bairros
Izaías volta ao programa para dizer que vai estimular o comércio, que o principal gerador de empregos no município, reformando a Av. Santo Antonio, atraindo mais o turismo de compras. O Mercado 18 de Agosto e o Pop Shop reão reformados, inclusive colocando banheiros e criando melhor estrutura para todos trabalharem e manterem suas famílias. A CEAGA também será reformada e pode funcionar até como "ponto turístico".
Vários populares repetiram que votam no 14.
Referindo-se a Zé da Luz, o programa disse que o ex-prefeito de Caetés abandonou seu povo, e que só fez promessas por lá. Um morador da cidade vizinha disse que ele prometeu barragens, estradas, e não fez nada. A saúde é a pior que há. Um amigo se acidentou e o instrumento que tinha era um alicate e que a atendente era uma aprendiz. Uma funcionária pública disse que em Caetés não se pode aposentar pois o Instituto de Previdência tem um rombo de mais de R$ 20 milhões, e que a prefeitura está inadimplente com o Governo Federal e que por isto não pode receber verbas. "Não tem nada, não tem remédio, não tem médico. E o salário não chega nem a metade do salário mínimo".

PAULO CAMELO - PSOL 50

O programa repetiu que o candidato não compra votos nem troca por cachaça.
O candidato a vice-prefeito Manu, falou sobre o plano de governo para a agricultura. "Vamos estimular a plantação de flores, pera e morangos", mas para isto vamos oferecer todas as condições ao agricultor.
O candidato afirmou que também vão estimular a plantaçãod e café e algodão. "Antigamente, na década de 50, Garanhuns era forte economicamente por sua agricultura. Infelizmente nas décadas de 60 e 70 o Banco do Brasil estimulou a erradicação das plantações. Vamos estimular e oferecer infra-estrutura para os agricultores, com melhoria das estradas, patrulha mecanizada, criação de cooperativas, financiamentos, e tudo para que todos possam permanecer no campo e sentirem orgulhos de serem agricultores" - Afirmou.
Ao final, a locução disse que Garanhuns não quer nem o passado como era, com Silvino junto de Zé da Luz, nem o presente como está com Luís Carlos. E tocou a música entre tapas e beijos, referindo-se às uniões e desuniões de seus adversários. 

IPESPE de Antônio Lavareda faz pesquisa em Garanhuns



Na reta final de campanha, vários institutos estão pesquisando Garanhuns. Temos informações de seis pesquisas: A que será divulgada por Magno Martins, uma do Instituo Opine para um empresário da região, outra da DatAgreste, mais uma do Instituto Polo de Desenvolvimento (que tem feito em algumas cidades da região, e está registrada, portanto pode ser publicada) e agora uma do IPESPE, do homem do marketing político em Pernambuco, Antônio Lavareda.

Esta última acaba de ser registrada e será publicada no dia 02 de outubro, terça-feira.

O contratante foi a R.A.F.A COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS LTDA. - EPP, situada à Rua Frei Teófilo de Virgoletta, 444, Zumbi, Recife-PE.

A pesquisa está registrada sob o Nº PE-00198/2012, custou R$ 14 mil e vai ouvir 400 pessoas. Tivemos acesso através do site do TSE no formulário, e vê-se que ele é bastante completo e dará informações complemtares à intenção de voto.

Creio que, muito provavelmente, a pesquisa deve ter sido encomendada por algum político do primeiro time de Pernambuco, para saber, por um Instituto que confia, como está a eleição em Garanhuns.
 
Antônio Lavareda tem acesso aos maiores nomes da política pernambucana, e por isto, acredito que ela pode balizar, comparada com a do Instituto Opinião, juntamente com Magno Martins, já amabas poderão ser divulgadas, como está o eleitorado em Garanhuns.

Lula recebe Zé da Luz em São Paulo


O ex-presidente Lula recebeu esta semana o candidato a prefeito de Garanhuns, Zé da Luz (PHS), na sede do Instituto Lula, na capital paulista. Durante o encontro que durou duas horas, Zé da Luz e Lula conversaram sobre diversos assuntos, entre eles, o modelo de gestão que o engenheiro pretende implantar em Garanhuns caso seja eleito no próximo dia 07.

Lula chegou a dizer a Zé da Luz que está muito feliz em saber “que o companheiro de longas datas” disputa a prefeitura de sua terra natal e enfatizou estar na torcida pela vitória do engenheiro. “Agora que sei que você é candidato torço pela sua vitória. Fique tranqüilo companheiro que a nossa amizade está acima de tudo. Sou muito grato pela forma com que você me recebia todas as vezes que ia a Caetés”, disse o petista.

Zé da Luz saiu do encontro satisfeito e otimista. “Nosso encontro foi muito proveitoso. Acredito que o nosso governo terá condições plenas de atrair recursos para Garanhuns porque Lula irá nos ajudar. Foi um compromisso que ele assumiu comigo”, finaliza Zé da Luz.

(Texto e imagem enviados pela Assessoria de Imprensa de Zé da Luz).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.