quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vitória de Ronaldo em Brejão não foi surpresa


Embora tenha causado surpresa no Agreste Meridional a derrota de Sandoval Cadengue em Brejão, para o comerciante Ronaldo Andrade, o mau momento na eleição que culminava na derrota nas urnas já era anunciado por quem estava acompanhando a política da cidade vizinha.

Até a vinda de Eduardo Campos foi para tentar reverter o quadro que se apresentava nas pesquisas internas, onde Ronaldo aparecia na frente de Sandoval, aliás, tanto em Brejão quanto em Lajedo, que recebeu nos últimos dias a presença de Eduardo Campos, na verdade a intenção do governador era conseguir a virada, que não aconteceram, ou porque chegou tarde ou porque a população já havia se decidido pela mudança.

Sandoval perdeu quadros importantes e não conseguiu novos apoios que substituíssem, principalmente as lideranças boas de voto. Enquanto isso, a oposição foi se organizando, construindo o discurso da mudança, agregando mais lideranças políticas e comunitárias, conseguindo esclarecer sobre a questão da (in)dependência da prefeitura e construir o líder que pudesse enfrentar em igualdade de condições o líder maior do município nas últimas décadas, e este nome foi Ronaldo Andrade, comerciante, um administrador nato com perfil empregador e respeitado na região.

Das lideranças que deixaram Sandoval para construir o novo projeto, um dos símbolos é o vice-prefeito eleito, Erivan, professor e vereador.

Brejão resolveu conehcer um novo projeto político-administrativo, e uma história vai começar depois de tantos anos.

Mas não menosprezem a lideranças política de Sandoval, que continua vivo e é candidato natural à revanche em 2016. Portanto, cresce a responsabilidade de Ronaldo para fazer uma grande administração no município para dar continuidade ao novo projeto instalado em Brejão.

Quanto a Sandoval, foi mais um das grandes lideranças que perderam no Agreste Meridional, marcado pela mudança.

SESI Cozinha Brasil chega ao município de Caetés

O município de Caetés, no Agreste do Estado, será atendido pelo programa SESI Cozinha Brasil a partir do dia 22 de outubro. O curso sobre alimentação saudável será oferecido a partir de parceria do SESI com o projeto Mãe Coruja, do Governo do Estado.

Até o final do ano, outros nove munícipios serão atendidos, totalizando cerca de mil mulheres atendidas pela capacitação, que dura quatro dias. As mães capacitadas vão servir como multiplicadoras de informações sobre a importância da alimentação correta durante a gravidez, o período de amamentação e a primeira infância dos filhos (até um ano de idade).

"Com esse trabalho, o SESI reafirma seu compromisso com o social", afirma o presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.

Semana da Criança no Colégio Santa Joana D’Arc é show




Junto com o sopro da vida, cada um de nós recebeu a capacidade de pensar, agir e refletir sobre a realidade que nos emerge diariamente.

Dentro dessa proposta o Colégio Santa Joana D’Arc procura desenvolver os valores, habilidades e competências mediante todas as formas de linguagens atreladas ao conhecimento e lazer.

Na Semana da Criança nossos profissionais além de muito carinho e criatividade não medem esforços para juntamente com a gestão da escola desenvolver atividades para todos os alunos, dentre elas:

- Passeio ao Parque Slip com uma manhã de atividades
- Excursões para o Hotel Fazenda com aulas de lazer e conhecimento
- Passeio City Tour com o Trem da Alegria na cidade de Garanhuns
- Gincanas, show de talentos, contos infantis, escolha da melhor fantasia, jogos, teatro, piquinique e lanche especial para a criançada, lembrança das tias e da direção na pessoa da professora Maria Almeida que a cada aluno presenteou com um estojo escolar belíssimo contendo a marca do colégio.

No Colégio Santa Joana D’Arc encontra-se a maior corporação de educação comprometida com o ensino, os avanços tecnológicos e a qualidade de serviços prestados a cada aluno, evidenciando os valores como: saber, ética, trabalho e progresso.

Esses são alguns dos motivos que fazem o Colégio Santa Joana D’Arc ser um sinônimo de educação e qualidade nas diversas áreas do ensino além de um relacionamento humano com muita afetividade e ludicidade.

Assim é a Família Joana D’Arc.

Assembleia Legislativa faz sessão solene em homenagem ao centenário do Colégio Santa Sofia

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.