domingo, 14 de outubro de 2012

Professores podem assistir a show de graça no feriado

Convites para os Professores da Rede Estadual na Regional SINTEPE continuarão a ser entregues segunda dia 15 a partir das 10:30 até acabar estoque.

Em homenagem ao dia do Professor teremos no Auditório da Rádio Jornal “Dia do Professor é dia de Cultura”, com Apresentação do poeta Sandoval Ferreira e do grupo Gaiamálgama.

O nome “Gaiamálgama” tem como base em sua composição a palavra “Gaia”, mitologicamente, significa Terra-Mãe Presente na mitologia Grega, e fundida com a palavra "amálgama" que significa a mistura de elementos diferentes que formam um único elemento. Gaiamálgama é um grupo que se caracteriza pela multiplicidade de linguagens, que as utiliza para tecer sua música. Recolhendo em canções tradicionais de vários lugares do mundo, as influências necessárias para fundir a cultura do mundo em um trabalho singular. Ou seja, essa pesquisa é a inspiração, através das mitologias, crenças, ritos dos povos, para uma elaboração única que se reflete nas composições próprias do grupo. Das canções pesquisadas, as de cunho folclórico e espiritualista, são as que têm maior proximidade com a proposta de música. As letras estão em diversas línguas e dialetos dos diversos países, tendo também, composições próprias do grupo, em uma linguagem universalista, que utiliza o alfabeto ocidental, em especial, as línguas latinas, chamada de ‘Edrâmico’. 
Diorges Albuquerque

Expectativa pelo secretariado de Izaías

Momento em que um grupo de médicos de Garanhuns anunciaram apoio a Izaías Régis
 
O futuro prefeito Izaías Régis tem ouvido pessoas próximas e parceiros políticos para definir seu grupo de secretários e até fechar o segundo escalão, formado pelos diretores e outros cargos que tenham influência no governo.
 
Sua definição é que todos os nomes sejam da cidade, que conheçam a realidade local e que tenham notável competência para as funções que serão delegadas.
 
Enquanto isto na cidade, nas rodas de conversa, as pessoas vão buscando informações ou sugerindo nomes que possam ser indicados. Todos têm alguma opinião sobre os secretariáveis, isto é natural. É até importante para fazer surgir opções que muitas vezes passam despercebido.
 
Por exemplo, o turismo. Quando Roberto Almeida citou o nome de Gerlane do SEBRAE, muita gente deve ter pensado - "É mesmo!", pois como a moça não se envolveu com política, fazendo seu trabalho técnico, não fica na vitrine de opções.
 
Na última postagem falei de Marcílio Maia e recebi uma ligação perguntando por Gabriela Valença, que poderia voltar a assumir a pasta em questão. Bem, Gabriela é professora concursada da AESGA (Aliás, é minha professora de TCC, excelente profissional) e ainda está no estágio probatório, motivo pelo qual teve que sair da Secretaria de Turismo, pois o Tribunal de Contas considera duplo vínculo público. Gabriela não pode pedir licença da AESGA, como fez Ornilo Lundgren.
 
Pastas importantes do futuro governo têm vários nomes como possíveis secretários, e a depender da formação, inclusive de quem opina, pode dar um nome diferente.
 
Alguns bons nomes do atual governo podem ser mantidos, mas como trazem junto a rejeição atual da administração municipal, pessoas defendem a mudança geral.
 
Caberá ao próprio Izaías dar a cara do seu governo e saber até onde alguns nomes poderão ser aproveitados. É por isto que anda conversando bastante, aconselhando-se e imprimindo o ritmo da mudança. Uma equipe de transição estará sendo anunciada para acompanhar as atuais secretarias. Há também a possibilidade, cada vez mais viável, da contratação de uma Consultoria, inclusive de nível nacional, para projetar um novo modelo de gestão, como colocamos aqui há alguns dias, e que virou o editorial da FOLHAVOX que está sendo distribuídas.
 
Há uma expectativa geral. Isto é vero!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.