sábado, 20 de outubro de 2012

Domingo de supletivo em Pernambuco

 
No próximo domingo (21), a Secretaria de Educação de Pernambuco realizará as provas do Exame Supletivo 2012. Os portões estarão abertos a partir da 7h e os candidatos devem comparecer munidos de documento oficial com foto, cartão de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.
Das 8h às 12h, serão aplicadas as provas nas disciplinas de história, geografia, língua portuguesa, arte, física e filosofia. E à tarde, das 13h30 as 17h30, as de ciências, matemática, língua estrangeira, química, biologia e sociologia.
O local da prova de cada candidato está identificado no cartão da inscrição, disponível para visualização e impressão no site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br) até o dia da prova. O gabarito será divulgado no dia 22 deste mês pelo site da SE e nas Gerências Regionais de Educação (GREs), como também na sede da Secretaria, na Avenida Afonso Olindense, 1513, bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.
Nos dias 23 e 24 de outubro serão recebidos os recursos, nas GREs e SE. A partir do dia 15 de dezembro será publicado o resultado final do exame.

R$ 5 mil de recompensa para informações sobre veículo roubado

 
Na última sexta-feira (12), dois homens tomaram de assalto uma picape Toyota Hilux 2012 de cor preta - placa OCH-1855 (Olinda-PE), o fato ocorreu por trás do pátio de eventos Luiz Lua Gonzaga, na cidade de Caruaru-PE.
O dono do veículo, que prefere não ter o nome revelado, oferece uma recompensa no valor de 5 mil reais a quem fornecer com precisão referências que leve a recuperação do automóvel.
Qualquer informação, por favor, ligar para (81) 9465.8368 – a sua identidade será mantida em sigilo.

Julgamento de Eurico Branco acontece em Garanhuns

 
Na próxima terça-feira (23), o médico veterinário acusado de assassinar com dois tiros o próprio irmão e a cunhada, em Garanhuns, no Agreste, há oito anos, vai a julgamento. A sessão acontece às 9h, no Fórum de Garanhuns.
O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2004. Eurico Jorge Branco Monteiro foi armado até a casa do irmão Clóvis Alves Monteiro Filho e desferiu dois tidos nele e atirou contra a enfermeira Lúcia Helena Rezende Bezerra, esposa da primeira vítima.
.
AGORA COMIGO: O crime chocou Garanhuns e foi até reproduzido pelo antigo programa Linha Direta, da Rede Globo. A família de Lúcia Helena fez diversas manifestações ao longo dos anos pedindo a prisão do acusado e que a justiça seja feita.
 
Eurico passou alguns anos preso, e aguarda o julgamento em liberdade.

Geandré assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Izaías vai aos poucos cumprindo o que disse durante a campanha, de formar um secretariado essencialmente técnico, com pessoas competentes e representativas. E é justamente neste perfil que se encaixa mais um nome da futura gestão na cidade. Atendendo um pedido de comerciantes, principalmente os que têm papel de destaque na CDL Garanhuns, como o próprio presidente Fernando Couto e seu grupo, como os empresários Luiz Carlos, Anselmo da Cygnus, Paulo Ramos, entre outros, Izaías Régis, em reunião na própria CDL na noite desta sexta-feira, anunciou Geandré Nogueira, filho de Seu Geraldo Nogueira, portanto pessoas que vivem intensamente a cidade.
 
Geandré, embora filiado ao PSDC, de Audálio Filho, Alcindo Menezes, Neide Brandão, Paulinho Brasileiro, entre outros, não entra no governo na conta do seu partido. Entra como um nome técnico com o mesmo perfil dos divulgados anteriormente.
 
Já imaginávasse que a indicação para a SDE sairia do empresariado local representado por aquelas pessoas do comércio que aderiram à campanha de Izaías desde o início, participando do seu discurso de fortalecimento da nossa economia. Com o apoio destes comerciantes, Izaías teve mais estrutura e discurso para entrar na classe média da cidade.
 
Geandré já era nome citado desde a pré-campanha como um dos jovens com grande potencial para trabalhar pelo município. E é mais uma pessoa que tem grande repercussão positiva nas mídias sociais.

Três programas do atual governo que deram certo

Crianças do Programa PREFEITURA PRESENTE
 
Mesmo chegando desgastado ao final de quase uma década, o atual governo deixa alguns progrmas que precisam ter continuidade na futura gestão e até mais desenvolvidos, recebendo um incremento que possa atingir mais pessoas.
 
Dois deles estão ligados ao secretário Carlos Eugênio. O programa PREFEITURA PRESENTE, que movimenta mais de mil crianças e adolescentes com práticas esportivas e escolares, quando cobra bom desempenho para participar das atividades. Futebol, Judô, Caratê e Volei. Com possibilidade de estender para outros esportes. Ao mesmo tempo em que pode descobrir futuros talentos, gera emprego e renda para os professores e ainda tem o fator social, que oferece atividades e acompanhamento sados a jovens que poderiam  adentrar no mundo da vadiagem, das drogas e de outros crimes comuns.
 
Seria interessante ampliar o programa, oferecer outros esportes e criar um espaço adaptado às necessidades do PREFEITURA PRESENTE.
 
Vale ressaltar os excelentes resultados no esporte amador da cidade, que recebeu apoio em várias modalidades. Tivemos atletas do judô, karatê, atletismo, futsal, entre outros esportes, campeões em várias oportunidades, como fomos divulgando ao longo dos últimos anos.
 
O outro programa gerenciado por Carlos Eugênio é A CRIANÇA VAI AO CINEMA. Esta simples ideia já proporcionou a milhares e milhares de crianças a conhecer a sétima arte, abrindo os olhos e a cabeça para a cultua, dsenvolvendo o conhecimento. Ainda movimenta o Cine Eldorado, gera empregos, e fomenta a atividade cultural na cidade, criando um público futuro. As crianças quando vão ao cinema ganham lanches e outros mimos.
 
Seria interessante desenvolver o projeto de forma que vá além do cinema, oferecendo Teatro, Artes Plásticas, Música, etc.
 
O Programa EMPREENDER COMUNIDADE, embora menosprezado por muita gente, foi o que possibilitou a centenas de pessoas a trabalharem para si, sem dependência de empregos. Pessoas que sabiam fazer alguma coisa e que tinham mercado para seus produtos, receberam incentivo, acompanhamento e capacitação para montar suas próprias pequenas fábricas, e muitas deixaram o fundo do quintal para crescer, gerar empregos e produzir feito gente grande.
O EMPREENDER COMUNIDADE está ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de Ornilo Lundgren, e numa época de vacas magras para a instalação de indústrias na cidade, foi o que possibilitou ainda a geração de centenas de postos de trabalho.
São fábricas de sabão, cocada, vassoura, doces, além de artesãos que melhoram seus trabalhos, buscando uma profissionalização, para melhor comercialização.
 
Seria interessante incrementr o programa, atingindo mais pessoas com este perfil empreendedor, e dar prioridade ao programa, pois, não duvidem, na soma de postos de trabalho destas fabriquetas, podemos ter até mais gente trabalhando que em indústrias que teimam em não se instalarem por aqui.
 
Estivemos em Petrolina, e a guia que nos acompanhava levou o grupo ao Distrito Industrial, e disse que era pequeno, pois o perfil da cidade era da produção rural irrigada. E agora também com a oferta de serviços, com a instalação de universidades.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.