domingo, 11 de novembro de 2012

Comitê Regional de Combate à Dengue foi implantado em Garanhuns


A V GERES – Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, implantou seu Comitê Regional de Combate à Dengue, na última segunda-feira, dia 05 de novembro, no auditório da CODEAM, nesta cidade. A ação faz parte de uma estratégia de mobilização estadual.

Representantes de diversas instituições que atuam diretamente com a população fazem parte do novo Comitê, contando com autoridades civis, militares e religiosas. No grupo, contam-se promotores de justiça, diretores de instituições de saúde, educação, gestores municipais e funcionários de órgãos relacionados à V Geres.

O estado de Pernambuco vem apresentando altas taxas de incidência da forma clássica e elevado grau de letalidade nas formas graves da doença, devido a fatores ambientais favoráveis à proliferação e manutenção do vetor, apesar dos esforços do estado e municípios.

“Quando nos deparamos com o quadro da dengue em nossa região, alarmante, vimos o quanto o Comitê que está sendo criado é importante e urgente, por isto este primeiro encontro, que marca este novo momento no gerenciamento das ações que serão efetivadas.” Registra, Dr. Elenílson Liberato. – Gestor da regional de saúde.

O referido comitê tem a finalidade de acompanhar a situação da dengue em toda a região, opinar e contribuir para o envolvimento da sociedade, e com a implantação de medidas intersetoriais, por parte de órgãos e empresas da administração pública e privada, com o objetivo de reduzir os fatores determinantes da infestação do Aedes Aegypti, visando a prevenção e ao controle da epidemia de dengue.

Queima de estoques em Alves Motos Honda - Confira os preços.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.