quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SECA: Armando Monteiro reclama da burocracia na liberação de recuros que possam socorrer os pequenos agricultores e pecuaristas

Preocupado com a lentidão de algumas ações para o combate à seca que está castigando Pernambuco, o senador Armando Monteiro critica a burocracia na liberação de recursos em socorro ao pequeno agricultor e pecuarista.

Ao lembrar o longo caminho percorrido entre o anúncio das medidas e a efetiva aplicação, Armando enfatiza que o Governo Federal precisa vencer a burocracia. Ele cita o exemplo de problemas na execução das ações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Há o compromisso de poder fornecer o milho para a forragem, para evitar as perdas do rebanho, que está sendo dizimado. Para que se possa poupar o rebanho com uma ração, com uma forragem emergencial. E para isto o milho liberado pela Conab é muito importante, porque ele vai ser vendido a preços mais baixos, para permitir ao pequeno pecuarista que ele possa não só evitar perdas maiores para o rebanho, como manter minimamente a sua atividade. Isto também fica submetido a uma burocracia muito grande, infelizmente”, lamenta.

Armando reforça que o Congresso Nacional deve estar atento para cobrar do Governo Federal uma ação mais ágil dos ministérios, “de modo a garantir efetivamente a liberação dos recursos”.

Situação das praças da Boa Vista causa indignação

Caro RONALDO CESAR,

BOA NOITE.

Aproveitando que amanhã é comemorado o dia da Proclamação da República, gostaria que o sr. questionasse em seu blog, se possível, a situação que se encontra o MONUMENTO DO IPIRANGA, conhecido como o pirulito na BOA VISTA, totalmente esquecido pelo poder público, um descaso total. Sem falar na situação da praça DOM PEDRO II, onde o lixo toma conta, além da calçada quebrada, tem pouca iluminação, os carros passam em alta velocidade, sem sinalização, e ainda o abandono da PRAÇA SÃO SEBASTIÃO. Sequer teve direito a um relógio digital.

Espero que no próximo ano, o Prefeito IZAÍAS, lembre-se de incluir esses locais no plano de revitalização da cidade. Desde já agradeço o espaço e a colaboração.

Obrigado.
E. Brandão.
.
AGORA COMIGO: O Monumento do Ipiranga celebra justamente a República Brasileira. Quanto ao descuido das praças, é lamentar e esperar que melhore ainda este final de ano. O argumento é o mesmo, a queda dos repasses do FPM. Infelizmente, comparando com outros municípios que visitamos ultimamente, Garanhuns precisa de um banho de loja.
 
Temos visto alguns esforços da administração atual para continuar com os serviços urbanos, mas parece que estão sendo insuficientes, e o resultado é o abandono apontado pelo leitor.
 
É por isto que a expectativa pelo futuro governo está altíssima.

Tudo sobre o basquete de Garanhuns nos JOCIPE


O Basquete Masculino de Garanhuns foi Tetracampeão da fase Regional dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE), os jogos aconteceram no último final de semana com estes resultados:

Sexta-feira, 9/11, vencemos o município de Lajedo por 30 a 06;
Sábado, 10/11, vencemos Belo Jardim por 56 a 36;
Domingo, 11/11, ganhamos da cidade de Pesqueira com diferença de seis pontos.

A equipe feminina se classificou automaticamente.

Hoje (14/11) inicia-se a fase final do JOCIPE, na quadra do Atual em Caruaru, e nossa cidade tem a seguinte tabela:

Masculino
Chave A - GARANHUNS / Caruaru / Arcoverde / Pesqueira
Chave B - Olinda / Itambé / Palmares / Petrolina

Feminino
Chave A - GARANHUNS / Caruaru / Araripina
Chave B - Olinda / Petrolina / Arcoverde / Macaparana

Dia 14/11 (Quarta)
16h - Fem - GARANHUNS x Caruaru
20h - Mas - GARANHUNS x Arcoverde

Dia 15/11 (Quinta)
15h - Fem - GARANHUNS x Araripina
21h - Mas - GARANHUNS x Caruaru

Dia 16/11 (Sexta)
17h - Mas - GARANHUNS x Pesqueira

Classificam-se-a as duas primeiras equipes de cada chave para as semifinais, que acontecerá no sábado, e no domingo a grande final, lembrando que o Campeão representará Pernambuco no Nordestão.

Garanhuns estará representada na Fase Final dos JOCIPE 2012 em onze modalidades: Futsal (masculino e feminino); voleibol (masculino e feminino); basquete (Masculino e feminino); Dama, Vôlei de Areia e Atletismo (masculino e feminino) e Futebol de Campo.

“Estamos confiantes. Disputaremos a Fase final dos JOCIPE em onze modalidades e estamos trabalhando para conquistar o bicampeonato Geral dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco”, ressalta o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio. A fase Final dos JOCIPE será disputada nas cidades de Garanhuns, Caruaru e Petrolândia.

Com informações do atleta Jorge Mano, do basquete.

Garanhuns entra em circuito pernambucano de Temporada de Música do SESC

Quatro cidades do interior de Pernambuco recebem durante o mês de novembro a Temporada de Música Leão do Norte. O evento vai promover apresentações musicais de artistas e grupos locais.

As cidades que vão receber o projeto serão Caruaru, Belo Jardim, Arcoverde e Garanhuns. Segundo a organização, a iniciativa quer revelar nomes para a próxima edição da Mostra, que acontecer em 2013.

Sesc Caruaru
Teatro Rui Limeira Rosal

14/11 – Normando da Banda Comercial e Felipe Fautista
21/11 – Felipe Magoo e Fabiano do Chorinho
28/11 – Murilo Carmo e Keiler Violeiro

Sesc Ler Belo Jardim
Sala de música da unidade

14/11 – Palestra com Maestro Vavá Vieira (15h), portfólio de Ruan Maciel (16h) e apresentações de Ruan Maciel e Mirael Lima (19h)

Sesc Arcoverde
Teatro Geraldo Barros
20h

22/11 – Alberone Padilha e Tenório Ribeiro
29/11 – Lula Moreira e Josias Lima

Sesc Garanhuns

28/11 – Portfólio e apresentação de Léo Noronha (19h) e Irmãos Viana (20h)
29/11 – Portfólio e apresentação de Verisson Melgo (19h) e Rogério Diniz (20h)

Empetur recebe projetos de turismo até 14 de dezembro

Os interessados em solicitar patrocínio ou apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) para projetos relacionados ao desenvolvimento do turismo no Estado devem ficar atentos ao cronograma da política de fomento para 2013. As propostas dos projetos a serem realizados no primeiro semestre do próximo ano deverão ser entregues na Empetur até o dia 14 de dezembro. A relação dos projetos aprovados será divulgada até o dia 28 de dezembro no endereço www.empetur.com.br.

Os projetos para o segundo semestre de 2013 deverão ser entregues no período de 1º de fevereiro a 30 de abril do próximo ano. O resultado da análise desses projetos está previsto para o final do mês de maio. Já as propostas para o primeiro semestre de 2014 deverão ser encaminhadas para Empetur no período de 1º de agosto a 31 de outubro de 2013. A lista das propostas aprovadas será divulgada no fim de novembro.

“Além dos prazos de entrega, é importante que os proponentes fiquem atentos à documentação, contrapartidas e prestação de contas exigidas pela lei. Todas essas informações estão disponibilizadas no nosso site, mas em breve lançaremos uma cartilha informativa. A ideia é reforçar a comunicação”, explica o vice-presidente da Empetur, Adailton Feitosa.

A política de fomento da Empetur tem como base a Lei Estadual 14.104, publicada em 1º de julho de 2010, que institui regras e critérios para a contratação ou formalização de apoios a eventos. Ela estabelece a documentação, os modos de apresentação e os prazos que deverão ser obedecidos pelos proponentes dos projetos.

Programação do MOTOFEST 2012 em Garanhuns


Apaixonados por suas motocicletas têm um encontro marcado em Garanhuns no perído de 30 de novembro a 02 de dezembro na Esplanada Guadalajara. Vem ai o XI Garanhuns Motofest. Um dos eventos que mais movimenta o comércio e a rede hoteleira da cidade.

Confira a programação:

Sexta 30/11
Hercinho e Banda
Central 232

Sábado 01/12
Alexandre Revoredo
Bora Jones
Los Borachos

Domingo 02/12
Amor Eterno
Ronaldo Cesar e a Tropicana

FONTE:
Blog Falando Francamente / Amannda Oliveira

Vereadores eleitos pelo PRB apoiam Izaías Régis

Fotos do encontro do deputado Vilalba com Izaías e vereadores do PRB

O diretório municipal do PRB de Garanhuns praticamente selou o apoio da legenda à gestão do prefeito eleito daquele município agrestino, o deputado Izaias Régis (PTB). A decisão foi fechada durante reunião no último final de semana, envolvendo representantes da cúpula do partido, a exemplo do deputado federal Vilalba de Jesus.

Embora o PRB tenha acertado a adesão à base do petebista, que assume o mandato a partir de janeiro, os republicanos não revelaram se a composição governista envolverá cargos na administração municipal.

O que ficou certo mesmo foi o acerto entre Vilalba e Izaias Régis. O parlamentar prometeu ao petebista emendas parlamentares para ajudar o município a sair do aperto fiscal que se encontra.

Vale lembrar que durante o processo eleitoral, encerrado em outubro, o PRB integrava a coligação do então candidato Zé da Luz (PHS). O partido, no bojo do leque de aliança promovido pelo humanista, disputou eleição contra o prefeito eleito.
  O PRB fez dois vereadores, Alcindo e Gil PM.    FONTE: Blog da Folha

Marcha dos prefeitos: Humberto defende distribuição de royalties

Encontro da Marcha dos prefeitos em Brasília

Crédito das fotos: André Correa/Liderança PT

O senador Humberto Costa defendeu hoje a sanção da presidente Dilma Roussef ao o projeto de distribuição dos royalties do pré-sal durante a Marca dos Prefeitos, em Brasília. A aprovação da matéria já aprovada pelo Congresso Nacional é uma das principais bandeiras defendidas pelos 2.000 gestores municipais que foram a Capital Federal.

“Acredito que a presidente terá a sensibilidade necessária para entender que o projeto de lei que foi aprovado no Senado é aquele que melhor atende a necessidade da federação e atende melhor a União, estados, municípios e a população como um todo. O petróleo é uma riqueza de todo o povo brasileiro. Não pertence a dois a três estados. Temos que garantir que esta riqueza seja distribuída de forma efetiva”, disse o senador.

Humberto ainda rebateu os argumentos dos estados produtores, como o Rio de Janeiro, que são contra a redistribuição. “Não há perda para produtores. Eles vão apenas deixa de acumular mais os recursos. É uma ação importante também para reduzir os desiquilíbrios regionais”, afirmou.

O senador defendeu também outra bandeira da Marcha dos Prefeitos, a compensação fiscal das perdas dos municípios por conta as perdas com a desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e a Cide (imposto sobre combustíveis). “Temos que pedir ao Governo Federal que estabeleça uma contrapartida. A situação das prefeituras hoje é muito difícil”, afirmou o senador.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.