segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Débora Almeida na Codeam?

Algumas pessoas próximas da futura prefeita Débora Almeida, de São Bento do Una, estão incentivando sua entrada no processo sucessório da CODEAM - Comissão do Desenvolvimento do Agreste Meridional, e embora a princípio a jovem não tivesse pensado no assunto, parece que existe a possibilidade. Débora é do PSB, mesmo partido do governador e do atual presidente do órgão, Eudson Catão, atual prefeito de Palmeirina, que estará deixando a presidência da CODEAM no início do próximo ano.

Conta também à favor da futura prefeita o bom trânsito que tem em vários municípios.

Embora Eudson Catão ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre sua sucessão e qual nome poderá apoiar, muitas pessoas apostam que neste momento o nome mais próximo seria de Celina Brito (PDT), prefeita reeleita de Jupi, porém outros nomes correm por fora, como Genivaldo Menezes (PT), de Águas Belas.

Já estão em plena campanha os novos prefeitos eleitos de Canhotinho, Felipe Porto (DEM), e de Correntes, Edimilson da Bahia (PSB). 

Débora seria uma nova opção. Ainda não se pronunciou e por enquanto deve estar apenas analisando a possibilidade.

CORRENTES: Edimilson da Bahia afirma estar tranquilo

O prefeito eleito das Correntes, Edimilson da Bahia, através de sua assessoria, entrou em contato com o blog para responder sobre a possível entrada na justiça do atual prefeito, Júnior Lúcio, em que reclamará possíveis irregularidades na eleição, vencida pelo socialista por apenas um voto. Júnior acusa Edimilson e sua coligação de terem cooptado irregularmente eleitores em diversas cidades da região.

A assessoria de Edimilson afirma que não tomou conhecimento de tal processo, nem mesmo a justiça de Correntes tem algo que possa macular a vitória do futuro prefeito. Edimilson se disse tranquilo quanto a diplomação, já está montando sua equipe e seu foco agora é a administração do município.

A nota bombou no blog na manhã desta segunda-feira.

SENAI altera datas do concurso para Cursos Técnicos

O SENAI vai mudar a data das provas da Seleção para Cursos Técnicos 2013, o concurso acontecerá no dia 20 de janeiro, ao invés de 13, como foi divulgado no edital lançado na última semana. A Entidade decidiu atender a solicitação de muitos candidatos que farão também a prova da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), marcada para o mesmo dia. A partir de hoje (26), o site da organizadora (www.upenet.com.br) estará informando, em destaque, a alteração no calendário da seleção.

Prefeito entra na justiça por suspeita de fraude na eleição de Correntes

Junior Lucio, atual prefeito

A coligação do prefeito Júnior Lúcio (PR), município das Correntes, está ingressando na justiça por suspeita de fraude na eleição de 7 de outubro, vencida por Edimilson da Bahia (PSB) por apenas um voto.

O prefeito que perdeu sua reeleição alega ter pesquisas que apontavam outro quadro e foi surpreendido com o resultado das urnas.

Agora, a coligação que o apoiou traz a suspeita de fraude, com centenas de eleitores sendo trasferidos de forma irregular de outras cidades, como União dos Palmares-AL, que fica próxima a Correntes. Só do município alagoano mais de 300 títulos teriam sido transferidos este ano. Há suspeita de transferências irregulares de outros municípios também. Vereadores eleitos pela oposição teriam agido para trazer estes eleitores com o apoio do futuro prefeito, o que caracterizaria a ilicitude.

A coligação está juntando novas provas que possam mostrar esta irregularidade, e assim sensibilizar a justiça, principalmente devido o resultado da eleição ter sido tão apertada.

"Não podemos deixar que moradores de outras cidades venham decidir nas urnas o destino de Correntes" - falou ao blog a fonte ligada ao atual prefeito.

Você sabe quem é Fuleco?



8cd98d248ef1e3eb2f503a053c374cbc.jpg
Olha aí o FULECO. 

A Fifa confirmou, no final da noite desse domingo (25), que o nome Fuleco foi escolhido para batizar a mascote da Copa do Mundo de 2014. A entidade informou que mais de 1,7 milhão de brasileiros votaram neste nome, o que representou 48% dos votos, enquanto os outros concorrentes, Zuzeco e Amijubi, ficaram respectivamente com 31% e 21% da preferência do público.

Anteriormente, em setembro, o tatu-bola havia sido escolhido como o animal que seria a mascote do Mundial que será realizado no Brasil. E agora o mesmo ganhou o nome de Fuleco, uma união das palavras futebol e ecologia, segundo a Fifa, que destacou ambas como "dois componentes fundamentais da Copa".


Os nomes escolhidos pela Fifa como opções para a mascote do Mundial chegaram a ser muito criticados pelo público, mas a entidade garantiu que o nome Fuleco está se tornando cada vez mais conhecido no Brasil. Vencidos nesta disputa, Amijubi é uma mistura das palavras amizade e júbilo e Zuzeco é a composição dos verbetes azul e ecologia.


Ao anunciar o nome vencedor que batiza a mascote oficial da Copa a Fifa ressaltou que 89% dos brasileiros disseram já terem visto a mesma, assim como o animal símbolo da competição é considerado um personagem simpático, com nota média de 7,3 neste quesito.


"Enfatizar a importância do meio ambiente e da ecologia é um importante objetivo da Copa do Mundo de 2014. Resultados recentes de uma pesquisa de opinião pública realizada pela Fifa em 2012 no Brasil confirmam a importância dos temas da sustentabilidade e do meio ambiente entre o público do país-sede. Mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo de 2014 deve ser ecologicamente correta", ressaltou a Fifa no comunicado que distribuiu na noite deste domingo.


Além da preocupação com a questão ecológica, a entidade que controla o futebol mundial enfatizou que o Fuleco teve quatro características mais marcantes destacadas pelo público. Foram elas: "brasileiro", "natureza", "amigável" e "paixão pelo futebol".


A Fifa também voltou a destacar que o tatu-bola é um embaixador da Copa de 2014 e desempenhará um papel importante para "motivar torcedores no mundo todo com a sua paixão pelo esporte e pelo Brasil".
Fonte: Agência Estado
.
AGORA COMIGO: O nome Fuleco parece depreciativo, pois nos remete a fuleiro, fuleragem, fulo, etc. O sufixo ECO também cria uma sensação de coisa mais fraca e de diminuição. Mas a FIFA queria nomes novos para não ter problema com direitos autorais. Assim, o mascote é Fuleco e a bola é Brazuca. (Isso mesmo, com Z) 

E os caminhantes continuam...

Em foto de outro evento, os caminhantes têm sempre o apoio do Bispo D. Fernando

Há algumas semanas que eu não trazia aqui alguma informação sobre o Grupo de Amigos Caminhantes do Parque Euclides Dourado, mas isto não quer dizer que pararam. Nunca! O pessoal está numa motivação incrível.

Neste domingo fizeram uma caminhada até a Granja Canaã, onde foram recebidos para um café da manhã pelo empresário Emanuel Rocha.

E vem por aí mais uma grande atividade, novamente em parceria com o Arraiá de Gláucio Costa. Aguardem! Qualquer informação, é só procurar Walter do feijão!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.