sábado, 15 de dezembro de 2012

CAMINHADA DA FRATERNIDADE: Garanhuns abraça o Natal


O grupo Amigos Caminhando no Parque e o Arraiá de Gláucio Costa estão convidando a todos para participarem da Caminhada da Fraternidade, neste domingo, 16, às 6h30 (da manhã), com saída do parque Euclides Dourado, com destino às Igrejas: Seminário São José, Catedral de Santo Antônio e Igreja Presbiteriana Central.

O objetivo é a preparação para o Natal, o advento.

O Grupo e a iniciativa contam com o apoio da Diocese de Garanhuns e da Igreja Presbiteriana.

Os participantes devem doar 2 quilos de alimentos não perecível, para a campanha Natal Solidário que está sendo realizado em Garanhuns e que tem a organização de Dom Fernando Guimarães e Pastor Inaldo Peixoto.

A Caminhada tem sido chamada também de 3ª Caminhada Ecumênica de Garanhuns.

A informação nos foi enviada pelo amigo Walter do Feijão. Imagem do blog da Waldéria Santana.

De volta de Exu com muitas histórias pra contar


Estamos na estrada, voltando 450 km de chão castigado pela seca, infelizmente não pudemos postar nestes dois últimos dias de Exu, onde estivemos acompanhando as festividades oficiais ao Rei do Baião. Estávamos com dois modens de internet, Vivo e TIM, mas infelizmente não pegam por lá.
Tão importante quanto a festa organizada pela Fundarpe e Prefeitura de Exu, foram as homenagens feitas pelos seus súditos, conterrâneos, que deixaram a cidade vestida para o Rei, e gente que veio de todo o Brasil, principalmente do Nordeste. Encontramos pessoas de praticamente todos os estados.
Visitamos a Fazenda Araripe e a casa onde nasceu Luiz Gonzaga. Estivemos no museu, debaixo do Juazeiro, conferimos a reunião da Assembleia legislativa, vimos os shows, tiramos fotos da festa, etc.
Exu está quente, e multiplique. É uma quentura diferente de Recife e do calor das praias. Aqui é seco fervente.
Vários palcos espalhados na cidade, mas principalmente o do Parque Aza Branca e o o principal, no complexo esportivo, receberam grandes seguidores de Gonzaga para shows emocionantes. Dominguinhos (tratado como seu legítimo sucessor e aclamado por todos), Elba Ramalho, Gilberto Gil, Quinteto Violado, e outras referências da verdadeira música nordestina.
Temos muitas histórias para contar quando chegar em casa.

Aguardem!

Tigre perde apertado para os donos da casa e está fora da final

Luciano Bergamaschi/CBFS
foto: Luciano Bergamaschi (Superesportes)

Por muito pouco, o Tigre não alcançou a segunda final da Taça Brasil de futsal adulto masuclino na sua história. Vice-campeão em 2009, o time de Garanhununs foi derrotado na semifinal da competição desta temporada pelo Joinville, por 3 a 2. Apesar de ter ficado em primeiro lugar em seu grupo na fase classificatória, o tetracampeão pernambucano acabou topando justamente com o dono da casa - o torneio está sendo realizado em Santa Catarina - também com o status de atual campeão.

Nas semifinais, realizadas na manhã deste sábado, o Minas-MG atropelou o Atlântico de Erechim/RS por 4 a 0. Logo em seguida, o duelo entre Tigre e Joinville, que sempre esteve à frente do placar. Abriu 2 a 0 e 3 a 1. O time do interior pernambucano ainda teve um minuto e meio para empatar, mas encontrou um ferrolho na zaga adversária e mal conseguiu finalizar, na tentativa de buscar o terceiro gol, já com o goleiro-linha na quadra. Esta foi a primeira derrota do Tigre na Taça Brasil, a única competição nacional de elite disputada pela equipe na temporada.

A final entre Minas e Joinville será realizada no domingo, às 11h (do Recife) de domingo.

http://www.pe.superesportes.com.br/

Pernambucanos vão usar 13º para fazer compras. Exceto em Garanhuns, onde vão pagar dívidas

Manchete do Jornal do Commercio deste sábado, uma pesquisa do Fecomercio entrevistou pernambucanos em várias cidades do estado para saber o que vão fazer com o 13º salário. Confiram do Blog do Jamildo, do Portal NE10.
.

Um levantamento feito pelo Centro de Pesquisa (Cepesq) do Instituto Fecomércio, divulgado nesta sexta-feira (7), mostrou que cerca de 40% dos pernambucanos ouvidos pela pesquisa devem usar o dinheiro do 13º salário para fazer compras. O pagamento de dívidas será a alternativa de 33% dos entrevistados, enquando que 20% vão optar por colocar a remuneração extra na poupança.

Os demais usos têm participação muito menos significativa, como o pagamento de impostos (3%), investimentos (6,5%), doações (0,22%) e outros destinos (3,49%).

A sondagem ouviu 1.804 consumidores, sendo 479 no Grande Recife, 379 em Caruaru, 403 em Garanhuns, 336 em Petrolina e 207 em Vitoria de Santo Antão.

A ordenação das três principais opções de utilização do 13º salário é muito uniforme espacialmente, sendo a mesma em todas as áreas pesquisadas, à exceção de Garanhuns, onde pagamento de dívidas aparece em primeiro, seguido por compras e poupança.

Grupo Magiluth celebra Luiz Lua Gonzaga em Garanhuns - Confira a programação!

 
Será neste sábado, dia 15, 16 horas, no Parque Euclides Dourado.
 
Vá conferir o grande espetáculo "Luiz Lua Gonzaga", com o Grupo Magiluth
 
 

Tigre é primeiro do grupo e está na semifinal da Taça Brasil em Joinville

O Tigre de Garanhuns confirmou a boa campanha na Taça Brasil de futsal fechando a primeira fase da competição na primeira colocação do grupo A. A equipe pernambucana empatou em 1 a 1 com o Minas, ontem, em Joinville, Santa Catarina, assegurando a liderança da chave e a passagem para a semifinal. Os mineiros também passaram, ficando em segundo lugar. Após empate em 0 a 0 no primeiro tempo, os gols saíram na etapa final. Aproveitando um erro do adversário, o Tigre abriu o placar com Mimo. Lucas Teixeira empatou para o Minas. As semifinais já estão definidas. O Tigre enfrenta o Krona-SC, enquanto que o Minas vai encarar o Atlântico-RS.
 

Diocese pode fazer parceria para construção de Edifício Garagem em Garanhuns

O Bispo D. Fernando Guimarães, em conversa informal com profissionais de imprensa de Garanhuns, afirmou que pensa em constituir parcerias para a construção de um edifício garagem no extenso terreno que fica por trás da Catedral de Santo Antônio, no centro da cidade.

A intenção visa proporcionar um melhor aproveitamento do terreno, além de contribuir para o desenvolvimento do centro de Garanhuns, que se encontra estrangulado pela grande quantidade de automóveis e dificuldades de se estacionar. Além disso, claro, gerar receitas para outras ações da Diocese.

Segundo D. Fernando, alguns empresários já demonstraram interesse, mas somente agora a Diocese está decidida a realizar o projeto. "O empresário arcaria com as despesas da construção e posteriormente do funcionamento do Edifício Garagem. Não temos interesse em gerenciar o empreendimento, até porque não é perfil da Igreja." - Afirmou o Bispo Diocesano.

Interessados podem entrar em contato diretamente com o religioso, que é quem vai negociar pessoalmente as condições para o empreendimento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.