sábado, 22 de dezembro de 2012

REI DOS GOLPES: Saiba mais sobre o estelionatário morto em Garanhuns ao tentar fugir pulando a janela do hospital

Empresário caiu de altura de 10m, tentando acertar colchão. Errou o alvo e morreu na hora (Reprodução/Agresteviolento.blogspot.com)
Foto tirada do quarto do hospital

O Diário de Pernambuco trouxe uma ampla matária sobre Hamilton Rodrigo Araújo, o estelionatário que estava preso na cadeia pública de Garanhuns e que depois de passar mal foi levado para o Hospital Monte Sinai, e ali, ao tentar fugir pulando uma janela morreu no impacto com o chão, quando quebrou o pescoço.

A ficha de golpes do rapaz é extensaaaaaaa! Era procurado praticamente em todo o Nordeste. Criou empresas de fachada para ludibriar as pessoas, assediava sexualmente as jovens que buscava sua agência e enganava a todos com a lábia que tinha.

Grupos criaram blogs e buscavam alertar as pessoas contra a prática do estelionatário, conhecido como o Rei dos Golpes. Ele era de Fortaleza, e foi preso em Garanhuns.

LEMBRA ATÉ OS CANIBAIS, QUE TAMBÉM NÃO ERAM DE GARANHUNS, MAS FORAM  PRESOS EM NOSSA CIDADE. PORTANTO, MAIS UMA VEZ A POLÍCIA DÁ FIM A UMA SÉRIE DE CRIMES EM SÉRIE, DESTA VEZ DESTE GOLPISTA.



Um empresário, de 36 anos, 1m75 de altura e quase 200kg, tentou fugir da polícia pulando do segundo andar até um colchão jogado ao chão e acabou morrendo, no município de Garanhuns, no Agreste do estado. Hamilton Rodrigo Araújo Freitas de Andrade, conhecido pela imprensa de Fortaleza, sua terra natal, como “Rei dos Golpes”, estava sob custódia no Hospital Monte Sinai e aproveitou o descuido de um dos policiais para se jogar pela janela, por volta das 4h30 deste sábado. O homem errou o “alvo” e morreu na hora com o impacto. Um amigo do rapaz, responsável pela colocação do colchão, acabou respondendo por favorecimento pessoal e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência em liberdade.

Hamilton Rodrigo estava preso, desde o último dia 10 de outubro, pelo crime de corrupção ativa, após tentar subornar, com R$ 5 mil, policiais que o investigavam por aliciamento de menores. Na quinta-feira, foi condenado a seis anos e três meses de reclusão pelo crime. Como já tinha afirmado à esposa que não viveria atrás das grades, sob nenhuma hipótese, arquitetou a fuga.

De acordo com a polícia, o empresário era dono de uma agência de publicidade de fachada, utilizada para estelionato e para aliciar jovens. “Ele oferecia cursos e treinamentos a jovens, que tinham que depositar uma quantia na conta. Mas algumas pessoas diziam ser assediadas. A polícia estava investigando as denúncias”, explica o delegado João Lins. O suposto golpe também é atribuído a Hamilton Rodrigo em diversos outros estados como Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás e Minas Gerais. Ele também já tinha outros mandados de prisão em aberto e chegou a ser preso diversas vezes, mas sempre acabou conquistando a liberdade, por meio de pagamento de fiança.


Hamilton Rodrigo, quando foi preso pela primeira vez em Pernambuco, em outubro (Reprodução/Agresteviolento.blogspot.com)
Hamilton Rodrigo, quando foi preso pela primeira vez em Pernambuco, em outubro
“Algumas garotas que conheço disseram que tinha que beijá-lo e responder se eram virgens e se podiam viajar, durante um teste para ser selecionada”, conta uma moradora de Garanhuns, que preferiu não se identificar, em um dos inúmeros sites que elencam os golpes atribuídos ao empresário. Supostas vítimas do homem, inclusive, chegaram a criar um blog para denunciar e alertar outras pessoas sobre os golpes:clique aqui para acessar.

Uma coisa que vítimas e polícia dizem em comum é a vocação para oratória do homem, o que pode ser comprovado, inclusive, em um vídeo publicado no YouTube, por ele mesmo, na tentativa de defender-se das acusações. No relato, Hamilton Rodrigo admite responder a crimes, bem como assume ter usado nomes falsos por cidades onde passou oferecendo cursos, justamente por conta das denúncias na web, classificadas como “calúnias difamatórias”.

Confira o vídeo


Hamilton Rodrigo mantinha outros perfis nas redes sociais: um blog em que apresentava as defesas contra os crimes que lhe eram atribuídos, um perfil no Twitter e dois sitesde poesias. Entre as últimas mensagens, postagens que dizem “Liberdade” e a frase “Deus é o nosso refugio e proteção...”.


Luis Carlos Costa, amigo de Hamilton Rodrigo, apontado pela polícia como responsável pela colocação do colchão (Reprodução/Agresteviolento.blogspot.com)
Luis Carlos Costa, amigo de Hamilton Rodrigo, apontado pela polícia como responsável pela colocação do colchão

Em Exu só tocou forró de verdade!

Palco principal de Exu no Centenário de Luiz Gonzaga

As bandas de forró passaram o ano com o repertório homenageando Luiz Gonzaga com a simples intenção de entrar nas festas das cidades. Deu certo! Mas somente para os municípios que não têm um projeto cultural. Gastaram rios de dinheiro, pois estas bandas são caríssimas, pois hoje em dia são pagas com o dinheiro público. Acho até que alguns municípios gastaram mais dinheiro com as festas que com o combate à seca.

Em Exu, na festa de verdade, nenhuma, repito, nenhuma dessas bandas entrou na programação, que privilegiou o forró de verdade!
 
Amém! Luiz Gonzaga agradece.
.
Comentários do facebook:


Marcos André Concordo plenamente. na festa de Exu, com nomes como Dominguinhos, Maciel Melo, Santana, Elba...etc, NÃO caberia esse tipo de música, que aliás, não considero forró, qualquer coisa, menos forró.

Geraldo Joao Araujo Apoiado, Ronaldo. Essas bandecas estridentes são requisitadas por esses prefeituras por aí indiscriminadamente, sem qualidade cultural nemhuma por valores astronômicos para alguns assaltarem os cofres públicos municipais. Tá na hora de ter um freio nisso.


Antonio Aristóteles Bastos um oásis na seca cultura.

Romilson Sabino Cavalcante Tiveram Coerência!

Maria Aparecida Chalegre Chalegre é isso mesmo, amigo!



 

Estelionatário morre tentando fugir de hospital em Garanhuns

Estelionatário morre em Garanhuns

Hamilton Rodrigo A. F de Andrade protagonizou uma cena digna de filmes de comédia e policial. Preso na cadeia pública de Garanhuns acusado de estelionato há alguns meses, o rapaz morreu de forma dramática.

Hamilton foi preso em Garanhuns ao tentar aplicar golpes como agente de modelos. Também foi acusado de  ludibriar pessoas afirmando ser representante de um grupo que traria a Rádio Jovem Pan para a cidade. Mas foi pelo golpe da agência de modelos que foi pego pela polícia. Depois, ao verificar sua ficha, encontrou uma extensa lista de processos.

Hamilton pesava uns 200 quilos e há uns dias se sentiu mal na cadeia, sendo levado ao Hospital Monte Sinai, onde ficou internado sob escolta policial. Ali, combinou com Luís Carlos da Silva Costa, ator, 23 anos, uma forma de fugir. Combinaram que o amigo colocaria um colchão na calçada embaixo da janela de seu quarto para ele pular. Mas o colchão foi colocado em outro local, ele não percebeu e pulou, caiu de cabeça, quebrou o pescoço e morreu.

A decisão da fuga foi tomada após receber a sentença de "apenas" seis anos e seis meses de prisão, o que já dava semi-aberto, mas como tinha as outras broncas, preferiu fugir.

Imagino a cena trágica na avenida e o trauma para todos. 

Luís Carlos foi preso e levado para delegacia.
.
A informação trouxemos do blog do radialista André Costa.

Eleição na CODEAM será contestada na justiça e cria racha regional

Recebemos várias ligações nesta sexta-feira pedindo mais informações sobre a eleição da CODEAM, a todos informamos que não estávamos sabendo.

Foram quatro ligações diretamente de prefeitos, além de outras de assessores.

A verdade é que, além de Celina Tenório (Jupi), candidata de Eudson Catão, que acabou sendo eleita em chapa única com Izaías Régis na vice, outros três futuros prefeitos se preparavam para lançar suas candidaturas, estavam fazendo seus contatos e aguardavam a publicação do edital e a chamada da CODEAM para a participação no processo eleitoral. Eram eles, Felipe Porto (Canhotinho), Edimilson da Bahia (Correntes) e Leonardo Martins (Inajá). Débora Almeida, que chegou a ser incentivada por pessoas próximas, não levou adiante a sugestão.

Vários atuais prefeitos não estavam sabendo desta antecipação da eleição, e muito menos os futuros. A informação que temos é que estarão entrando na justiça para anular a eleição, pois estaria tudo irregular.

Um dos prefeitos disse que participou de quase todas as reuniões da CODEAM, recebia convite pra tudo, e esta tão importante não recebeu nada, nenhum comunicado.

Além da falta de divulgação e convocação, reclamam também da legitimidade dos votantes, já que os futuros prefeitos ainda não representam suas cidades e os atuais não poderiam escolher a futura diretoria do órgão que vai gerir durante um novo ciclo os municípios da região. A eleição foi antecipada de fevereiro para a manhã desta última sexta-feira.

As palavras que estão sendo usadas contra o prefeito de Palmeirina e presidente da CODEAM, Eudson Catão, são bastante fortes, e um racha já está sendo sentido, pois em uma das ligações, nos foi informado que a maioria dos prefeitos demonstraram não ter ficado sabendo e não aprovaram a forma como foi feita a eleição.

TCE encontra várias irregularidades na folha da Câmara Municipal de Garanhuns



Mais uma auditoria especial realizada pelo TCE detectou irregularidades na gestão de folha de pagamento de entes municipais. Desta vez o órgão auditado foi a Câmara Municipal de Garanhuns e a análise dos técnicos se deteve aos exercícios de 2009 e 2010. O processo foi julgado na Segunda Câmara e teve como relator o auditor substituto Marcos Flávio Tenório de Almeida. 

De acordo com o voto do relator, as principais falhas apontadas pela auditoria foram: 

- pagamento de salários a servidores com CPF's inexistente na base de dados da Receita Federal do Brasil;

- pagamento de remuneração a 4 servidores que não constam do cadastro de pessoal da Câmara;

- não comprovação de legalidade na acumulação de cargos de 5 servidores da Câmara;

- pagamento a um servidor acima do teto remuneratório estipulado para a Administração Pública;

- Desproporção na distribuição de cargos. Apenas 8% dos servidores da Câmara são efetivos, contra 92% de cargos em comissão. 

Marcos Flávio determinou a anexação da decisão à prestação de contas da Câmara Municipal dos exercícios de 2009 e 2010, bem como que a Coordenadoria de Controle Externo acompanhe o cumprimento das determinações do TCE visando à correção das irregularidades apontadas na presente auditoria especial.

Gerência de Jornalismo (GEJO) 
Diário Oficial de Pernambuco, 22/12/12

SAIBA MAIS: Geraldo Julio cria cargo de Gestor Público Municipal através de concurso E extingue 600 comissionados

Blog de Jamildo 1
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/

O futuro prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), considera ter dado dois grandes passos nesta sexta-feira (21) para a qualificação da gestão pública da capital pernambucana. O envio à Câmara, na manhã de hoje, dos projetos de lei para a criação do cargo de Gestor Público Municipal e para reforma administrativa devem contribuir, respectivamente, com a profissionalização e equilíbrio da gestão pública e com a realização do projeto de governo de Geraldo Julio já a partir de janeiro.

Um dos projeto prevê a criação de 300 cargos de gestores públicos municipais, com remuneração base de R$ 2.800, podendo ter gratificação de mais 100% do salário, de acordo com a avaliação do desempenho. A criação do cargo corresponde ao que o socialista pregou na campanha, que é a valorização do servidor público e da meritocracia, além de seguir as tendências dos governos Federal e estaduais de Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.

A ocupação destes cargos será feita via concurso público, que deve acontecer até 2015. Mas, até lá, a PCR já terá gestores públicos "provisórios", selecionados pela equipe de Geraldo Julio. Estes não serão 300, mas podem se estender até 195 (65% dos 300), de acordo com as necessidades da gestão. Estes gestores serão inicialmente selecionados de acordo com a demanda da Prefeitura, que por sua vez só será sabida quando a gestão se iniciar.

Antônio Alexandre destaca ainda a importância deste profissional, que atuará na Prefeitura independentemente da gestão política. "É um profissional permanente, responsável pela qualidade da gestão. Isso é muito positivo, porque hoje essa função é de cargo comissionado, onde há um troca-troca constante. E cada vez que um é substituído, há uma curba de aprendizado que gera um atraso", pontua.

MENOS 600 COMISSIONADOS - Outro projeto de lei elaborado pela equipe de Geraldo Julio (PSB) e enviado pelo atual prefeito João da Costa (PT) - a pedido do socialista - para a Câmara Municipal foi o PL que prevê a reforma administrativa, com redução inicialmente de 600 cargos comissionados.
.


AGORA COMIGO: As duas decisões, de extinguir esta quantidade enorme de cargos comissionados, que tem uma forma de se incluir na administração pública os cabos eleitorais e os familiares, desprezando qualidades técnicas, e a sua substituição por gestores capacitados que serão em breve contratados através de concursos, tem um só objetivo, profissionalizar a máquina pública e deixá-la menos vulnerável às mudanças políticas.

Estamos num tempo onde se exige competência, qualificação e constante formação para trabalhar em nome da sociedade. É bom que a administração pública pense e aja desta forma. Assim, Geraldo Julio, por ser prefeito de uma das mais importantes cidades do país, pode até estar dando o exemplo para todos.

O povo agradece.

Programa Ganhe o Mundo com inscrições abertas para curso de línguas‏



Estão abertas até o dia 31 de dezembro, as inscrições para os cursos de língua inglesa e espanhola do Programa Ganhe o Mundo. Para participar os estudantes devem ter realizado o autocadastro ( login e senha) no Portal Educação em Rede (www.educacao.pe.gov.br). 

Nesta edição, serão beneficiados 25 mil estudantes (22 mil para inglês e 3 mil para espanhol).Poderão participar alunos do 1º ano do ensino médio regular, semi-integral, integral ou das escolas técnicas estaduais. As vagas serão preenchidas por aqueles que obtiverem a melhor média global nos primeiros bimestres deste ano letivo.

Mais informações: http://alturl.com/bw6k8
Manual do Autocadastro: http://alturl.com/vpp4z
Portal Educação em Rede: http://www.siepe.educacao.pe.gov.br/ 

Caso algum aluno tenha dúvida sobre o sistema de inscrições do curso de línguas podem entrar em contato com Cristina, através do 3183.9777, ou com Roberta, através do 3183.9702 ou 3183.9701
Fonte: Coordenação Regional Programa Ganhe o Mundo (Espanhol) -             Gabinete/Projetos Especias
Foto: Ademar Filho 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.