segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Fundado instituto para resgatar a história e a cultura de Garanhuns‏

Colunata, centro de Garanhuns - Década de 50


No último sábado, 22, na Academia de Letras de Garanhuns, um bom número de professores, artistas, profissionais liberais, estudantes, etc, fundaram o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, ou simplesmente Instituto Garanhuns, entidade que tem por finalidade estudar, resgatar e proteger o patrimônio histórico, geográfico e cultural de Garanhuns, uma espécie de Iphan municipal. A entidade foi idealizada pelo pesquisador Audálio Ramos Machado Filho.
 O estatuto da entidade foi apresentado, discutido e aprovado, e todos os participantes foram considerados fundadores, porém, como a instituição é aberta, aceitará a associação de novas pessoas, tratando-se de uma entidade privada sem fins lucrativos.
 A responsabilidade da presidência ficou com o professor de história Cláudio Gonçalves, que é também escritor, e já contou a história romanceada da hecatombe de Garanhuns em seu livro "Os Sitiados". Audálio Filho ficou com a vice-presidência. 
 Alguns diretores foram eleitos na ocasião, ficando assim composta a diretoria:

Presidente: Cláudio Gonçalves de Lima
Vice-presidente: Audálio Ramos Machado Filho
Secretária-geral: Ivanice Ramos
Diretor Fiscal: Anchieta Gueiros
Diretor de Cultura: Prof. Antônio Vilela (também professor historiador)
Diretor de Comunicação: Ronaldo Cesar Carvalho
Conselho Fiscal: Igor Cardoso, João Marques (escritor, presidente da Academia de Letras) e Edmilson Vieira (artista plástico).

Cláudio Gonçalves publicou em sua conta no facebook: “Quero agradecer aos amigos pela votação para presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, um desafio, mas antes de tudo uma missão que irei abraçar com toda dedicação e honrar a confiança de pessoas que amam Garanhuns e desejam que a sua história e sua cultura sejam conhecidas pelas novas gerações, e ao lado de vocês, com a confiança em Deus, tudo será possível.”

As reuniões do Instituto Garanhuns serão abertas e amplamente divulgadas pelos meios de comunicação.

Dominguinhos responde bem ao tratamento e permanece no CTI



O músico Dominguinhos, José Domingos de Moraes, 71 anos, permanecerá internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, área central do Recife, nesta segunda-feira (24), véspera de Natal. Ele está em tratamento de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.
De acordo com boletim médico divulgado nesta manhã, a arritmia está sendo controlada com a ajuda de medicações e do marca-passo temporário, colocado no sanfoneiro na noite do último sábado (22).  

Dominguinhos continua sedado e bem adaptado à ventilação mecânica. Ainda segundo informações do boletim, a infecção está respondendo bem ao tratamento e a previsão é de manutenção da conduta nos próximos dias.

Eudson Catão divulga NOTA OFICIAL sobre eleição na CODEAM


A CODEAM CONSÓRCIO FOI CRIADA EM 05/07/1969, NUM MOMENTO EM QUE O AGRESTE MERIDIONAL VIVIA UMA GRANDE SECA E AO LONGO DESSES ANOS VEM TRABALHANDO, REINVIDICANDO E EM PARCERIA COM ÓRGÃOS FEDERAIS E ESTADUAIS OS INTERESSES SOBERANOS DO POVO DE NOSSO AGRESTE, A EXEMPLO DA ADUTORA DO AGRESTE QUE VAI CONTEMPLAR 68 MUNICÍPIOS E 80 LOCALIDADES; REINVIDICANDO VÁRIAS OBRAS ENTRE ELAS A DUPLICAÇÃO DA BR-423 E UPAE (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO ESPECIALIZADO), COM O APOIO DECISIVO E SOLIDÁRIO DOS PREFEITOS. 

NÃO ME APEQUENANDO EM GESTOS FRALDADOS E ROMPANTES JUVENIS OU NO MÍNIMO DE PESSOAS QUE DEVERIAM TER MAIS RESPEITO PELO CARGO QUE VÃO EXERCER PELA VONTADE SOBERANA DE SEUS MUNÍCIPES. 

VENHO COM PROFUNDA PREOCUPAÇÃO NO MOMENTO EM QUE ESTAMOS VIVENDO UMA DAS MAIORES SECAS DO NOSSO AGRESTE.

ESPERO E TORÇO, DESEJANDO SUCESSO A TODOS OS ELEITOS E REELEITOS COM PACIÊNCIA E RESPEITO, E TAMBÉM CONVIDO A TODOS PARA NO DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2012 ÀS 16h 30min PARA A INAUGURAÇÃO DO LABAM (LABORATÓRIO DO AGRESTE MERIDIONAL) / CODEAM CONSÓRCIO, NA SEDE. 

SEGUE O EXTRATO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A NOVA ELEIÇÃO DA CODEAM CONSÓRCIO DO BIÊNIO 2013-2014, PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO DE 15/12/2012. 

REGE O ESTATUTO QUE OS PREFEITOS ELEITOS E REELEITOS TERÃO DIREITO DE VOTAR E SER VOTADO, DESDE DE QUE O MUNICÍPIO ESTEJA COM A SUA CONTRIBUIÇÃO DEVIDAMENTE EM DIA, APÓS A DIPLOMAÇÃO ATÉ O ULTIMO DIA DO ANO EM CURSO. 

EUDSON CATÃO
PREFEITO DE PALMEIRINA
PRESIDENTE DA CODEAM


Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Poder Executivo Recife, 15 de dezembro de 2012; pag. 50


Izaías convoca imprensa para anunciar secretariado


Acabamos de receber o convite por parte da assessoria de imprensa do deputado Izaías Régis, prefeito eleito diplomado, para a reunião onde anunciará sua equipe de trabalho. Confiram:
.

O Prefeito Eleito de Garanhuns, vem através desta, convidar todos os amigos e parceiros da imprensa local, para uma coletiva de imprensa que será realizada às 10h da manhã, da próxima quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

Na ocasião, Izaías anunciará a sua Equipe de Governo.

Desde já agradecemos a presença de todos. Qualquer dúvida estamos à disposição.

Abs,
Marcella Costa

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.