terça-feira, 23 de abril de 2013

Começa em Garanhuns capacitação para agentes de Defesa Civil‏



A abertura oficial do Curso Operacional de Proteção e Defesa Civil (COPDC) aconteceu na manhã de hoje (23) no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam). O prefeito Izaías Régis participou do momento, que também contou com a presença do Tenente Coronel Cássio, coordenador Estadual de Defesa Civil e outras autoridades da região.

O curso, que acontece em Garanhuns até a próxima quinta-feira (25), beneficiará municípios do Agreste, Mata Norte, Mata Sul e Sertão. Nele, os participantes irão receber orientações básicas a respeito das ações de Defesa Civil e como se preparar para enfrentar desastres naturais, seja estiagem, chuvas ou aqueles provocados por outros fenômenos como a erosão. Apesar de estarem vivenciando um período de estiagem, as cidades do Agreste também devem se preparar para o inverno uma vez que a quadra chuvosa no Agreste coincide com a incidência de chuvas na Zona da Mata e RMR, entre meados de abril e meados de agosto.

TRABALHO LOCAL – Izaías parabenizou a ação da Secretaria da Casa Militar em trazer para o município uma ação de tamanha importância e de caráter emergencial. “Somos parceiros nesta iniciativa que já beneficiou outros locais do Estado. Nosso município possui algumas áreas de risco e, juntos, vamos trabalhar para estudar geologicamente, como agir e melhorar a infraestrutura desses trechos. Aos alunos, meus parabéns também por estarem se dedicando ao curso, que trará benefícios para população como um todo”, disse.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.