domingo, 19 de maio de 2013

Santa Cruz pode ficar sem dez jogadores. Tiago Cardoso (Náutico), Dênis Marques (com propostas) e mais oito dispensas




Tiago Cardoso pode estar de saída do Santa Cruz. O goleiro titular do Cobra Coral tem quatro propostas de times da série A, sendo uma delas do Náutico. Segundo o seu empresário, Ytalo Pontes, se o arqueiro ficar satisfeito com o valor de uma delas, ele pode mesmo se despedir do Arruda, depois de três temporadas.

Um dos interessados é o Náutico, um dos maiores rivais do Santa Cruz. O Timbu tem sérios problemas no gol e apesar de ter anunciado Andrade nessa semana, busca um goleiro mais experiente. Segundo Pontes, o Alvirrubro tem o interesse há algum tempo no camisa 1 do Tricolor. O empresário ainda revelou que conversou com a diretoria do rival e que a proposta foi muito superior ao contrato atual do arqueiro. Apesar de que os números não foram fechados.

Além dos pernambucano, o agente disse que mais três clubes, sendo um da Bahia, também tem o interesse no camisa 1. De fato, ele falou que se Tiago Cardoso sair do Santa, será para um time da série A.

Aos 29 anos, Tiago Cardoso é um dos ídolos da torcida do Tricolor. Há três anos no gol da equipe, Pontes sabe que não será fácil a vinda do atleta para o rival. Ele lembrou que o goleiro conquistou o tri estadual e o acesso a série C. Muito querido pelos torcedores, ele é identificado com o clube.

Depois da conquista do Pernambucano, o planejamento agora é outro. O objetivo da diretoria para este segundo semestre é o acesso e a volta para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, alguns jogadores devem chegar ao clube e outros, que estão sendo pouco aproveitados, devem ser dispensados.

Sem contar o atacante Dênis Marques, que após um ano e meio no Santa Cruz está com propostas de diversos clubes e pode deixar a Cobra Coral, outros oito jogadores estão próximos de serem liberados pela diretoria. Os laterais Marquinho e Maizena(foto), os volantes Tozo e Léo, o meia Éverton Goiano e os atacantes Philco, Paulo César e Danilo Santos devem ter os seus contratos rescindidos.

Ainda que o diretor de futebol do clube, Jomar Rocha, negue as dispensas, a diretoria vem se reunindo com o treinador Marcelo Martelotte para saber quais jogadores podem ser dispensados. Com o objetivo de reformular e melhorar o grupo da Série C, a Cobra Coral se vê obrigada a se desfazer de alguns atletas. Marquinho e Maisena encabeçam o topo da lista de dispensa. Ainda que atuem como lateral-direito, Martelotte vinha utilizando o zagueiro Éverton Sena na posição, o que mostra que o treinador não está satisfeito com o futebol dos dois jogadores.

Outros nomes da lista até foram utilizados pelo treinador, mas não vingaram. É o acso do atacante Philco e do volante Léo, que iniciaram o ano como titulares, mas perderam espaços para outros jogadores.

A estreia do Santa Cruz na série C será no dia 02 de junho contra o Luverdense, em Recife.

http://www.futebolinterior.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.