terça-feira, 23 de julho de 2013

Garanhuns recebe Núcleo de Mediação de Conflitos - Saiba mais.

Com o compromisso da interiorização, e no apoio à prevenção e mediação de conflitos, a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos SEJUDH, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos SEDSDH, inaugura, nesta quinta-feira, 25, às 16h, o Núcleo de Mediação de conflitos de Garanhuns. Este é primeiro do Agreste Meridional e o 15º do estado. O serviço vai funcionar na Associação de Moradores da Comunidade Radialista Aluízio Alves de Melo, no bairro de Massaranduba.

De acordo com o secretário executivo da SEJUDH, Paulo Moraes, no núcleo os moradores, capacitados pela secretaria, poderão solucionar: conflitos familiares, de vizinhança, pensão alimentícia, regulamentação de visitas, questão de posse de terra, entre outros. Os casos que não puderem ser resolvidos no local serão orientados e encaminhados para os locais específicos de atendimento.

Dessa forma, disponibiliza a comunidade um dispositivo de defesa e promoção de cidadania e justiça, para a resolução pacífica de desavenças, contribuindo para a prevenção social da violência a partir da sensibilização para a cultura de paz.

Os mediadores são capacitados pela Gerência de Prevenção e Mediação Comunitária de Conflitos, GPMC, vinculada a SEJUDH, para atuarem como facilitadores do diálogo. O curso de capacitação têm duração de 40 horas/aula. 

Vale ressaltar que o trabalho nos núcleos é acompanhado por técnicas da GPMC. A gerência também realiza atividades junto ao Governo Presente, curso com a Polícia Militar e parceria com Prefeituras municipais na ação de interiorização da mediação de conflitos.

Serviço:
Inauguração Núcleo de Mediação de Conflitos em Garanhuns
Data: 25 de Julho
Local: Associação de Moradores da Comunidade Radialista Aluízio Alves de Melo 
Rua Cantora Marines, 265, Massaranduba, Garanhuns-PE.
Horário: 16h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.