terça-feira, 27 de agosto de 2013

DIREITOS HUMANOS: Governo do Estado lança revista, vídeo e exposição de fotos em Garanhuns



A Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH, lançam, nesta quarta-feira, 28, às 14h, na Câmara Municipal de Garanhuns, no Agreste, o vídeo documentário "Luta, Proteção, Vida!", que acompanha a revista intitulada “Defensores e Defensoras de Direitos Humanos em Pernambuco”. Além das duas publicações também será lançada exposição de fotos, registradas durante a produção do vídeo. 

A produção é da SEJUDH em parceria com a ONG Auçuba e mostra a realidade dos defensores de direitos humanos no estado, em especial na área rural, em três localidades: Quilombo Timbó, em Garanhuns; acampamento Margarida Alves, no município de Moreno; e na tribo Xukurú de Ororubá, em Pesqueira, com destaque para a história de Marquinhos Xukurú, filho do Cacique Chicão, assassinado em 1998.

Segundo a coordenadora executiva do Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos de Pernambuco, PPDDH/PE, Maria das Neves Chaves, o vídeo e a revista têm por finalidade promover a atuação dos defensores, já que o programa trabalha com dois viéis, o de proteção e o de promoção. Ainda de acordo com ela, Pernambuco tem atualmente 33 defensores de direitos humanos, entre trabalhadores rurais, articuladores políticos, juízes, prefeitos, quilombolas, indígenas.

No lançamento, nesta quarta-feira, estarão presentes o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, e o coordenador geral do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos da Presidência da República, Igo Martini. 

Serviço:
Lançamento de revista e vídeo sobre os Defensores de Direitos Humanos em PE
Exposição de fotos - Defensores
Data: 28 de Agosto
Local: Câmara Municipal de Garanhuns
Horário: 14h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.