sábado, 31 de agosto de 2013

Em encontro do PTB, Armando ressalta importância de Lula e Eduardo para Pernambuco



Pernambuco avançou, mas é preciso que este processo de desenvolvimento se torne permanente. Este foi o conceito-chave do discurso feito pelo senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, no encerramento do encontro de vereadores do partido que reuniu mais de 700 pessoas nesta sexta-feira (30), em Caruaru. Além dos legisladores municipais, o partido demonstrou força ao atrair para o encontro prefeitos, vice-prefeitos, deputados federais e estaduais e lideranças politicas de diversos partidos da Frente Popular de Pernambuco.

“Nós temos muito o que fazer para que esse processo de desenvolvimento de Pernambuco possa se perenizar, de modo a incluir uma grande parcela de pernambucanos que ainda estão à margem. É isso o que hoje nos aflige. E é isso o que o PTB de Pernambuco discute, para oferecer ao Estado uma proposta alicerçada numa visão de futuro. Não é justo que o pernambucano do Sertão tenha um terço da renda do pernambucano do Recife e da Região Metropolitana. Não podemos ter pernambucanos de duas ou três categorias. É preciso distribuir melhor o desenvolvimento”, declarou o senador Armando Monteiro.



Armando também citou como exemplos de desafios indicadores econômicos que podem ser melhorados, como o fato de o Estado representar apenas 2% da economia do pais, de responder por 0,5% das exportações brasileiras, e de estar em 19º lugar no ranking do índice de desenvolvimento humano municipal (IDHM) do país.

Ressaltando que o PTB tem compromisso com o processo de mudança e modernização que o estado vive, Armando lembrou que esta é uma construção que contou com o apoio fundamental do ex-presidente Lula e com o dinamismo e capacidade de articulação do governador Eduardo Campos.

“Todos sabem que até duas décadas atrás, Pernambuco vivia um período de estagnação. Nós mesmo ficávamos constrangidos quando se fazia uma comparação entre Pernambuco, a Bahia e o Ceará. Mas graças a Deus, por uma feliz convergência de circunstâncias, pelo trabalho do povo dessa terra, junto com as suas lideranças, nós pudemos recuperar pouco a pouco o papel que Pernambuco tem, de liderança e de grandeza, no cenário regional. Pernambuco voltou a ser uma referência. E para isso nós contamos com a ajuda decisiva desse grande brasileiro que foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em cada um dos grandes projetos de Pernambuco há uma palavra, há uma decisão, há uma lei, há uma indução, tem um braço do governo federal, que foi fundamental para que Pernambuco viabilizasse essas conquistas”

Sobre o governador Eduardo Campos, o senador falou:

“Mas o PTB de Pernambuco tem que ser justo para reconhecer o extraordinário papel desempenhado pelo governador Eduardo Campos, que valorizou com a sua competência essa parceria. Foi graças ao seu dinamismo, a sua capacidade de poder reunir as forças políticas, que Pernambuco pôde avançar de forma tão extraordinária nos últimos anos”.

O encontro de vereadores do PTB serviu para mobilizar a militância do partido para o processo final de filiações partidárias, que termina no próximo dia 04 de outubro. No evento, os vereadores também foram informados da criação de novos grupos de representação setorial do partido - PTB Jovem, PTB Mulher e PTB Empreendedor - e assistiram a uma breve apresentação do site que esta sendo produzido pelo partido para intensificar o diálogo com os vereadores e demais filiados em todo o Estado.

Crédito da foto: José Alves/divulgação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.