domingo, 29 de setembro de 2013

Alunos do Curso de Licenciatura em Computação da UPE Campus Garanhuns têm trabalhos aceitos para publicação no Congresso Brasileiro de Informática na Educação‏


Os alunos do curso de Licenciatura em Computação, Aline Ferreira Barbosa e Sebastião Rogério da Silva Neto, orientados pelo Prof. Higor Monteiro, e a egressa Rozelma Soares de França, orientada pelo Prof. Haroldo Amaral, tiveram trabalhos aceitos para publicação no XIX Workshop de Informática na Escola (WIE), em Campinas, São Paulo.

Os artigos, intitulados "Uma Experiência no Ensino de Informática para Deficientes Visuais no Município de Garanhuns-PE" (Aline Ferreira), "Jogos Educacionais como Ferramenta de Auxílio em Sala de Aula" (Sebastião Rogério) e "Proposta metodológica de ensino e avaliação para o desenvolvimento do pensamento computacional com o uso do Scratch" (Rozelma França) serão apresentados em novembro de 2013, na UNICAMP, Campinas (São Paulo). O WIE é um evento co-locado com o Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), compondo o Congresso Brasileiro de Informática (CBIE).

Promovido pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o CBIE é o evento mais importante da área no país, e tem como principais objetivos criar um fórum de discussões sobre a aplicação de tecnologias e relatos de experiência dessas aplicações no ambiente escolar (WIE), bem como divulgar os resultados de pesquisas científicas em informática na educação (SBIE).

Sobre texto de prof. Emanoel Barreiros

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.