segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Eduardo Campos entrega mais uma unidade do Samu no interior do estado



 


Mais um passo na direção da universalização do Samu e de um atendimento de qualidade. Este foi o saldo da passagem do governador Eduardo Campos por Lagoa de Itaenga, Mata Norte de Pernambuco, na tarde deste domingo (29/09). Acompanhado do secretário de Saúde, Antônio Figueira, e do prefeito da cidade, Lamartine Mendes, o governador entregou uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), além da Sala Vermelha da Unidade Mista do Municipal, equipada para receber os casos com risco de morte. 

Atualmente, Pernambuco conta com 186 ambulâncias do Samu, sendo 160 básicas e 26 avançadas. Este ano foram entregues 82 veículos, até o final de 2013 serão entregues outras 65 ambulâncias. "Pernambuco será o primeiro estado do Norte/Nordeste a ter 100% das cidades com Samu", destacou Eduardo em palco montado no centro da cidade. Para cada ambulância básica - que fica responsável pelo atendimento apenas do município de origem -, o Estado repassa R$ 6,2 mil para o custeio. Já no caso da avançada, serão R$ 19,2 mil. 

A entrega da unidade do Samu aconteceu no dia em que Lagoa de Itaenga também festejava a tradicional Corrida de Jericos. Idealizada pelo itaenguense Elias Francisco Barbosa, em 1º de setembro de 1990, na Vila Boa Esperança, a festa está na edição 23. São três dias de evento, que atrai um público de cerca 100 mil pessoas, entre moradores de municípios vizinhos e turistas.

O governador participou ainda da inauguração da sala do empreendedor instalada no Centro de Artesanato de Lagoa de Itaenga, que recebeu o nome de seu pai, o escritor Maximiano Campos. "Daqui vão sair políticas públicas para fortalecer a agricultura familiar, além das micros e pequenas empresas. E são essas políticas que tem atraído as grandes empresas que estão chegando a Pernambuco", pontuou Eduardo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.