domingo, 15 de setembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: PSB e PTB vão se distanciando na região

Palanque de 2006 pode estar se desmontando
 
O PSB está dando mostras mais claras de que não estará com o PTB na próxima campanha eleitoral, e já monta a estratégia para minar a densidade eleitoral dos trabalhistas.
 
O partido do governador tem atuado em várias frentes, uma delas é fortalecer legendas aliadas que caminhem com Eduardo Campos independente do nome escolhido pelos socialistas para sua sucessão.
 
Mas a executiva estadual está também fortalecendo seu próprio time. Repercutiu esta semana a transferência do deputado André Campos, ex-PT, para o palanque socialista. Os petistas reagiram dizendo que pediriam o mandato do parlamentar. E a ofensiva do PSB não vai parar por aí, já é dada como certa a chegada do deputado Marcantônio Dourado, que está tendo suas bases reforçadas que possam ajudar em sua oitava reeleição. Marcantônio está filiado ao PTB.
 
Quem está chegando para o PTB na região é o ex-prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto (DEM), que assina sua ficha no próximo dia 21, em sua cidade, em cerimônia prestigiada pelo senador Armando Monteiro. Irmão do deputado Eduardo Porto e do Conselheiro Carlos Porto, e tio do atual prefeito Felipe Porto, único eleito pelo DEM em 2012, Álvaro chega sozinho ao PTB.
 
O PSB está montando uma chapa forte para disputar bem nas cidades comandadas pelo PTB, como Garanhuns, aliás, o jornalista Inaldo Sampaio tocou neste assunto este final de semana.
 
Para ter um time forte, o PSB pode até contar com mais candidatos, trazendo para o processo outros nomes da região. O nome consolidado é o de Sandoval Cadengue, que já faz contatos em vários municípios. Mas podem haver outras surpresas, inclusive tem gente esse movimentando.
 
Em Garanhuns, Izaías está adiando a escolha do seu candidato a deputado. Pode estar perdendo espaço. Muitos torcem por Audálio Filho, mas há quem ache até que o prefeito pode surpreender com um nome de fora. Se fizer isso, vai sofrer a rejeição principalmente dos formadores de opinião e da classe média, que apostou no seu projeto "Todos por Garanhuns". O nome de Audálio encontrou a simpatia de setores da sociedade, que chegam a defender seu nome independente do apoio do prefeito.
 
Enquanto Izaías e o PTB regional jogam o processo eleitoral para 2014, o PSB avança montando suas estratégias.
 
Resta ainda saber o papel que se reserva à nova comissão executiva municipal socialista, que voltou a ter Dr. Ivan Rodrigues na presidência. A questão é saber se o partido local se insere nas candidaturas regionais que já estão sendo trabalhadas, ou vai ainda criar um projeto próprio, debatendo a representação municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.