quarta-feira, 11 de setembro de 2013

GANHE O MUNDO: Estudantes do Agreste Meridional embarcam para o Canadá



A última sexta (06) foi o encerramento da jornada de embarques 2013 dos intercambistas pernambucanos selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo. Desde o dia 23 de agosto, 49 estudantes de várias cidades do Agreste Meridional seguiram para uma temporada de seis meses no Canadá.

De acordo com a coordenação do programa na GRE Agreste Meridional, todos os intercambistas já chegaram às suas respectivas cidades destino, estão aos cuidados de suas host families e com matrículas efetivadas em instituições de ensino no país. A previsão é de que em janeiro de 2014 todos eles estejam retornando ao Brasil.
 
PROGRAMA GANHE O MUNDO- implantado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEE), visa ofertar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional a países de língua inglesa e espanhola. É direcionado ao aprendizado de língua estrangeira e possibilita a expe­riência de conviver com diferentes culturas, o desen­volvimento de habilidades e compe­tências, levando a cons­trução de uma cidadania e consciência global através da valorização da convivência pacífica e coope­rativa entre povos e nações.

Fotos: Jaqueline Pinto

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.