quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Izaías no Programa Combate


Em entrevista a Pereira Filho, no programa Combate, um dos líderes de audiência em Garanhuns, na 87FM, principalmente nas camadas mais populares, o prefeito Izaías Régis desviou das acusações do vereador Sivaldo Albino, que chamou de farra com o dinheiro público, as gratificações de até 100% dadas pelo chefe do executivo a secretários e assessores próximos. Izaías citou apenas a presidente da AMTT, Ana Rossine, dizendo que era uma forma de cobrir o seu salário do estado, não tocando no nome dos demais servidores beneficiados. Também não registrou que, segundo o diário oficial, nomeou duas gestoras para órgãos que não existem mais, o Hospital Santa Terezinha e a Escola Técnica Municipal. A informação que temos é que a servidora com a gratificação do hospital trabalha na secretaria de saúde do município.

Estas foram, principalmente, as denúncias, pois Sivaldo revela que secretários poderão ganhar R$ 13 mil com o acréscimo de 50%, conforme mostra o Diário Oficial, amplamente divulgado nesta terça-feira.

Em sua defesa, Izaías chegou a dizer que esta questão das gratificações por produtividade extra vêm desde a época de Ivo Amaral, portanto é antigo e normal, e que não precisa, ele e sua família, fazer farra com o dinheiro público, a exemplo do vereador, quando insinuou que Sivaldo empregou os irmãos. Izaías aproveitou para afirmar que Sivaldo é despreparado e disse que pode levar o vereador à justiça para que ele prove as acusações.

Com discurso de candidato, Izaías chegou a dizer que espera que o povo lhe dê esta oportunidade,  mas foi lembrado por Pereira Filho que ele já tem, já é o prefeito. Aliás, o radialista fez um pedido a Izaías, que veja com sua assessoria de marketing o fato de seus pronunciamentos, pois quando fala de improviso, muito entusiasmado, acaba gerando expectativas na população. Pereira Filho chegou a afirmar que Izaías seria um grande comunicador pela sua forma de se expressar: "Um novo Sílvio Santos".

Izaías fez anúncios de obras, principalmente o complexo binário da UPE, que vai calçar e sanear diversas ruas do entorno da universidade, melhorando o tráfego da região. Pereira Filho afirmou que o Bairro da Brasília tem sido esquecido pelos prefeitos, e pediu uma atenção especial de Izaías.

Blog´s

Izaías afirmou que os blogs que publicaram as denúncias são blogs "exclusivos" do vereador Sivaldo Albino. O apresentador Pereira Filho interrompeu o prefeito e lembrou que seu blog do Programa Combate também havia publicado, e que ele não presta nenhum tipo de serviço ao vereador, e questionou, segundo o jornalista Carlos Eugênio: E os blogs que não publicaram a matéria, é por que estão do seu lado? - Respondeu Izaías: É porque não acreditam (nas acusações do vereador).

AGORA COMIGO: Passamos dos quatro anos do blog, em uma crescente, de uma forma que estamos no auge de acessos, sendo um dos mais procurados do interior do estado. O blog está profissionalizado, liderando, incentivando e trabalhando de forma solidária aos demais blogs da região. Segundo o Alexa.com, em Garanhuns perdemos apenas para o Agreste Violento, mesmo assim estamos próximos. Carlos Eugênio teve um crescimento incrível e Roberto Almeida tem acessos semelhantes ao nosso, com a gente se alternando. Em blog não há concorrência, pois uma blogosfera forte é bom para todos, pela troca de acessos e informações. Temos em nosso rol 65 blogs parceiros. Os radialistas de Garanhuns são blogueiros. Marcos Cardoso, Pereira Filho e Eduardo Peixoto estão na net, entre outros.

Paralelamente, investimos nas redes sociais e estamos impulsionando nosso trabalho com assessoria de imprensa. Não vamos e nem podemos colocar este momento que vivemos profissionalmente à serviço de interesses políticos pessoais. Por isto, qualquer desqualificação do blog será refutada, inclusive a tentativa de vinculação. 

O blog continua publicando aquilo que achar interessante e relevante aos seus leitores. E, claro, abrindo espaço para todos que acharem necessário esclarecimentos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.