quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Judoca de Garanhuns busca vaga em mundial escolar

A judoca garanhuense, Raquel Ingrid Carvalho de Souza, foi convocada pela Federação do Esporte Escolar de Pernambuco – FEDEPE, para compor a Seleção Pernambucana Escolar de Judô, que irá disputar a seletiva nacional para os Jogos Escolares Mundiais – GYMNASIADE 2013, a ser realizado em Brasília – DF, no período de 12 a 16 de setembro. A atleta irá representar o país, disputando a categoria-57 kg.

Inserida no seleto grupo de esportistas renomados pelo importante desempenho de suas carreiras no Estado, a exemplo de Joana Maranhão na Natação e Yane Marques no pentatlo, a judoca Raquel Ingrid, é beneficiada pelo Bolsa Atleta, voltado somente aos profissionais de alto rendimento. Ou seja, somente os que competem em nível nacional e internacional, com possibilidades de disputas mundiais, como as olimpíadas.

Com apenas 17 anos de idade e oito de carreira, Raquel já coleciona em seu currículo títulos estaduais, nacionais e internacionais e atualmente integra a Liga Pernambucana de Judô (LIPEJU), pertencente à Federação Alagoana de Judô (FAJU). A atleta tem o apoio do Governo Municipal de Garanhuns.

Secom/ PMG

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.