segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Lions Cidade das Flores e CSJD fazem doação de cerca de 3 toneladas de alimentos



O Colégio Santa Joana D’Arc e o Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores entregaram cerca de 3 toneladas de alimentos a quatro entidades filantrópicas de Garanhuns, no último dia 30 de agosto. O Desafio Jovem, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, o Mosteiro de São Bento e a Igreja de São Sebastião, localizada no bairro da Boa Vista, foram contemplados pela ação.

Os alimentos foram arrecadados pelos alunos, pais e comunidade no Dia do Estudante. O professor de educação física Augusto Micharle coordenou a gincana, que teve a participação do corpo docente do Colégio Santa Joana D’Arc (CSJD).

O evento teve a participação também do Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, do padre José Emerson, da Igreja de São Sebastião, do padre Alberto Júnior, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, da imprensa, de estudantes e da comunidade em geral.

“Agradecemos a todos os familiares e à comunidade em geral, que ajudaram no incentivo e na arrecadação de alimentos, sendo proposta do CSJD construir a cidadania solidária e implantar uma educação relevante, atrelada a valores e atitudes essenciais para o exercício da plena cidadania”, comentou o professor Augusto Micharle. 

O padre Alberto Júnior, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na Cohab 2, falou da entrega dos donativos a várias entidades, inclusive a sua. “Inicialmente, nós estamos muito agradecidos ao Colégio Santa Joana D’Arc, por essa iniciativa desolidariedade e, ao mesmo tempo, queremos perceber que é preciso suscitar no coração das crianças, dos jovens de hoje, esse senso de solidariedade para com o próximo. Hoje, nós temos 17 famílias sendo assistidas pela nossa paróquia e, com certeza, essas famílias estarão muito felizes sendo agraciadas, abençoadas, por esse alimento, que foi arrecadado pelos jovens, pelos alunos do CSJD. É um momento de muita alegria e de confraternização, no qual nós nos sentimos irmãos solidários uns dos outros”, definiu, na ocasião.

O padre José Emerson, da Igreja de São Sebastião também falou das doações feitas pelo educandário às famílias mais carentes do bairro da Boa Vista. “Primeiro, a nossa alegria de estar aqui, eu representando a Paróquia de São Sebastião da Boa Vista, mas também como membro do Lions Clube Garanhuns. Ficamos muitos felizes porque é uma atitude de amor ao próximo, que eu acho que vai abrir o coração ao próximo. Essa atitude de serviço engrandece a todos nós, vai criando a consciência cidadã na vida de nossos jovens e eles vão percebendo que é preciso abrir o coração e a vida para ajudar o nosso próximo, que são nossos irmãos. Para nós, cristãos, o próximo é o irmão. É a parábola daquele que está caído à beira do caminho. Então, quem está caído à beira do caminho no seu sofrimento, em suas dores, nas suas angústias, é o nosso próximo. E, um dia, quem sabe, se nós também não vamos estar à beira do caminho e não vamos precisar também do próximo que venha nos ajudar. Então, é uma atitude belíssima”, concluiu.

O padre José Emerson agradeceu ao CSJD e ao Lions Clube e explicou que os vicentinos farão a distribuição dos alimentos. “Com certeza, mais de 50 famílias, pelo que eu estou vendo, vão ser assistidas através desses alimentos”, calculou.

Clauber Góis, membro do Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, falou da ação beneficente. “É uma ação realmente solidária, uma ação cidadã, que vai beneficiar várias famílias. O colégio é um parceiro muito forte de nosso clube, que justamente vem dentro dos princípios do Lions Clube Internacional, que é de servir e servir desinteressadamente. Como a educação também tem essa condição de decisão, compromisso e participação em todas as atividades que possam ser realizadas nas comunidades, tanto nas pequenas cidades como nos grandes centros, estamos felizes porque estamos cumprindo a nossa missão, que é servir, e a missão que nos foi confiada, essa será cumprida. Obrigado!”, finalizou.

Diretora do CSJD e presidente do Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, a professora Maria Almeida falou como se sente servindo ao próximo com essas ações realizadas pelo colégio. “Eu me sinto muito feliz porque é muito bom servir, ajudar o próximo, e os nossos alunos, em parceria com o Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, fizemos doações de muitos gêneros alimentícios para quatro instituições daqui de Garanhuns. Isso é uma semente que nós estamos plantando para que amanhã esses jovens aprendam como é bom ajudar o próximo, como é bom servir e como é bom amar, até porque Deus é tão bom e Ele nos dá tanto, que nós precisamos tirar um pouco do nosso tempo para ajudar os que mais necessitam. Eu só tenho a agradecer a vocês da imprensa, ao colégio, aos pais que colaboraram para que esse momento acontecesse, às instituições que estiveram na nossa casa de ensino e, principalmente, aos nossos alunos, que foram às ruas, buscaram, pediram, as pessoas atenderam e agora vão ajudar a matar a fome de muitas famílias”, registrou.

Maria Almeida falou ainda sobre a parceria com os clubes de serviços, em Garanhuns. “Nossa parceria sempre existiu. Com certeza, mesmo antes de eu fazer parte da presidência do Lions, nós já faríamos essa parceria e já fizemos com o nosso Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, mas também com o Lions Clube Garanhuns, que também é nosso parceiro, até porque o nosso lema é servir. Se é servir, nós, escola, comunidade e Lions, estaremos sempre juntos, procurando uma forma de ajudar o nosso próximo”, finalizou.

fonte: Jornal DAC / Fotos: David Melo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.