segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Morre Paulo Costa, servidor da Câmara Municipal de Garanhuns


Paulo Costa, homem de muitas amizades e muitos histórias para contar. Funcionário antigo da Câmara de Vereadores de Garanhuns e membro, por muitos anos, do Grupo Cultura Arrastapé, onde era "seu" Paulo, no auge daquela história.
Ele lutou contra um câncer durante um longo tempo, mas ontem à noite faleceu no Hospital Português em Recife, e o corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Garanhuns. 

Segundo Eris Lucia, no facebook, seu Paulo fez parte da diretoria da Arrastapé, foi também o pai do Lampião no ano que se homenageou Raimundo Jacó. Ele era o mais "maduro" do grupo e tinha aquele jeito organizado, mas não impedia que participasse das nossas brincadeiras e risadas.

Durante algum tempo, participou toda 5ª feira da distribuição da sopa aos mais necessitados. É esta visão que tenho de Paulo, de uma pessoa sempre pronta a partilhar.

"Faz pouco dias que o encontrei com sua esposa Cristina e ele falava da alegria que sentia por cada dia progredir na cura do seus males e até brinquei que adorei o visual de cabelo branco e ele saiu sorrindo. Em nenhum momento que encontrei com ele ou falei por telefone ou aqui no face, ele reclamou da doença, das dores e o que me deixava feliz era essa força e esperança que nutria sua alma. É assim a imagem que quero guardar de seu Paulo, sorrindo, brincando e sempre confiando em Deus." - Diz Eris, hoje uma espécie de guardadora das memórias do grupo cultural.

Que possamos elevar nossos pensamentos a Deus, pedindo que o abençoe e que a Espiritualidade Amiga o ajude a compreender a sua nova fase no Outro lado da Vida. Seu Paulo acreditava na Imortalidade da Alma e saberá receber todas as bençãos de Jesus. 

Que Deus abençoe, conforte e ampare Cristina, Paula Cristina e Pedro. Vá com Deus meu amigo e obrigada por sua amizade!

adaptado do facebook

AGORA COMIGO: Estivemos ontem, eu e minha esposa Wilksonita, no Hospital Português, visitando sua tia, Deny Rodrigues, quando Johnny nos informou que seu Paulo também estava internado na UTI do hospital. Não pudemos vê-lo, estava fora do horário de visitas. Na sala de espera, estavam os irmãos Albino e a família de Seu Paulo. A filha e o genro de seu Paulo sabiam que a situação era difícil, a doença estava alastrada, e pouco podiam fazer. Já não dava para voltar para Garanhuns. Seu Paulo lutou contra a doença, e sempre recebeu o apoio dos amigos na Câmara, embora não fosse comum contar a real situação, pelo que pude perceber em algumas conversas esta semana. 

Poderia ter se aposentado tão logo o câncer havia sido constatado, porém, trabalhou até o último momento enquanto pode. Na última semana ainda estava cumprindo com suas obrigações, mas na quarta-feira, acredito, em uma recaída, foi levado ao hospital, e de lá para Recife, onde ontem faleceu.

Que Deus conforte a família deste guerreiro, um apaixonado por Garanhuns, pela Cultura Popular e por nosso forró!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.