quarta-feira, 11 de setembro de 2013

NOMEADO PELO VATICANO: Bispo de Garanhuns é interventor na Arquidiocese da Paraíba

A Arquidiocese da Paraíba está sob intervenção canônica. A medida, considerada rara no sistema canônico, foi adotada em agosto pela Santa Sé. Não foi divulgado o motivo das denúncias que motivaram a intervenção que será feita pelo bispo Dom Fernando Guimarães, de Garanhuns, Pernambuco.

O interventor vai apurar denúncias que chegaram à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. As denúncias podem versar sobre questões administrativas, disciplinares ou até de condutas canônicas.

Durante a intervenção, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo de Cillo Pagotto, continua exercendo normalmente seu mister, enquanto o bispo Dom Fernando vai apurando os fatos para os quais foi instado a investigar. Somente após o resultado da apuração é que alguma outra medida poderá ser tomada pela Santa Sé.

O caso corre sob sigilo. Mas diversos membros da Igreja Católica já têm conhecimento.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11) pelo blogueiro Luis Torres.

.
AGORA COMIGO: Boa sorte ao nosso simpático Dom Fernando, que demonstra mais uma vez ter o respeito e confiança do Vaticano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.