segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Outra avenida de Garanhuns recebe iluminação em LED



Quem passou nesse último final de semana pela Avenida Caruaru, no bairro Heliópolis, durante a noite, já deve ter notado a diferença. A via foi mais um dos locais contemplados com a instalação de postes com nova iluminação. São quatro luminárias (pétalas) em cada uma das estruturas distribuídas em 31 postes. O principal benefício da alteração nas lâmpadas é a sustentabilidade – baixo consumo e eficiência energética.

Para a estudante da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), instituição que fica localizada na avenida, Tamires Pessoa, a iniciativa é positiva por diversos motivos, entre eles, a segurança. “Sabemos que existem as rondas nos bairros e o apoio de guardas, mas mesmo assim, por ser período noturno, as vezes dava medo de sair tarde. Quando cheguei, hoje, confesso que fiquei surpresa com a iluminação. Ficou mais claro”, comentou.

O novo modelo de engenharia elétrica é referência para o interior do Nordeste. Garanhuns, no Agreste Meridional do estado, é o primeiro município a aderir à tecnologia. “Se compararmos com as lâmpadas tradicionais, cada luminária dessa tem vida útil de 50 mil horas. A estrutura moderna proporciona também maior alcance de luz. Sem dúvidas, mais um excelente investimento concretizado pelo Governo Municipal”, ressalta o secretário de Planejamento, Fernando Nunes.

Também ficaram animados com a nova iluminação os comerciantes. Lourenço Batista, de 57 anos, tem um estabelecimento de alimentação e bebidas e fala sobre as luminárias de LED com entusiasmo. “Ficou bonito demais. Nunca vi tão linda essa avenida. Vai ter mais movimento aqui

Outras avenidas com LED – A Avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis, a Praça Tavares Correia e a Avenida Santo Antônio, no Centro, também receberam nova iluminação no primeiro semestre deste ano.

SECOM/GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.