terça-feira, 10 de setembro de 2013

PARCERIAS SOLIDÁRIAS: Humanizando o Hospital Dom Moura cada vez mais‏

HRDM: Representantes de entidades que tratam do idoso em reunião com Dr. Luís Melo

O Hospital Regional Dom Moura vem passando por reformas estruturais que impressionam pela nova estrutura que será oferecida, ao mesmo tempo o atual gestor, Dr. Luís Melo, tem investido também no fator humano. Diariamente visita todas instalações do hospital, conversando com os servidores e buscando melhorar o ambiente de trabalho.

Na última semana, a direção do hospital esteve reunido com representantes de entidades que cuidam do idoso em Garanhuns. "A intenção é fechar parcerias perenes. Precisamos criar laços, conhecer as pessoas e oferecer melhores condições de estarem no Dom Moura, para humanizar ainda mais o atendimento. Temos pacientes carentes, e muitos idosos ressentem de uma visita, uma palavra amiga, além dos profissionais que o atendem." - Afirmou o gestor.

Estiveram na reunião a presidente da ACONTIGUS (Associação de Convivência da Terceira Idade de Garanhuns), Ana Veloso, representantes da Pastoral e do Conselho do Idoso, Aparecida Nascimento e Maria do Carmo.

Pedro Gerson Silvestre, ex-presidente do Conselho do Idoso e sócio benemérito da ACONTIGUS intermediou a visita e colocou as entidades à disposição do Hospital. "Sabemos que somente 20% dos idosos nos abrigos têm visita de parentes e amigos. É triste! Por isto temos que estar presentes. Nos hospitais, imaginamos que também haja a necessidade de pessoas que possam levar a esperança e o abraço fraterno" - afirmou Pedro Gerson. Uma nova reunião está sendo agendada quando se discutirão as atividades que serão implementadas.

"O próprio governador Eduardo Campos e o Secretário de Saúde do estado, Dr. Figueira (Antônio) têm citado frequentemente que muitas vezes a palavra amiga, o aceno, e o carinho podem surtir mais efeito que o medicamento. Precisamos entender que saúde se faz olhando nos olhos e entendendo o momento difícil pelo qual passam os pacientes e suas famílias. Por isto, vamos investir nestas parcerias solidárias" - finaliza Dr. Luís Melo, que está interinamente na direção do HRDM.

Outras instituições serão convidadas para contribuírem e serem parceiras do hospital. Uma visita ao Clube Lions está sendo agendada por representantes. E outras que se dispuserem a empunhar a bandeira do voluntariado podem também procurar a direção do hospital.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.