quinta-feira, 12 de setembro de 2013

POLÍCIA FEDERAL instala delegacia EM GARANHUNS em um investimento de R$ 7 milhões



O vereador Audálio Ramos Filho, presidente da Câmara Municipal, está comemorando uma grande conquista. Há alguns meses, entrou em contato com a Polícia Federal, enviando em seguida ofício à sua superintendência, requerendo uma delegacia para Garanhuns. A PF entrou em contato de volta, pediu informações e, através do gabinete do vereador, agendou uma reunião com o prefeito Izaías Régis.

Em encontro que acabou agora a pouco na prefeitura, ficou acertado que a Polícia Federal abrirá sua delegacia no município, que é cidade-polo de mais de 40 municípios, abrangendo mais de 600 mil habitantes e tem localização estratégica para o  interior do Nordeste.

Inicialmente a prefeitura vai locar uma casa que servirá para abrigar a delegacia, e paralelamente fará a doação de um terreno para a construção da sede da Polícia Federal em Garanhuns, em um investimento superior a R$ 7 milhões, com instalações completas, inclusive canil e heliporto.

O Delegado Federal Dário Marcio e o escrivão Juliano Correia representaram a Polícia Federal no encontro com o presidente da Câmara, Audálio Filho, e o prefeito Izaías Régis.

Com a Polícia Federal em Garanhuns, além da segurança institucional de um grande órgão presente em todo o país, ainda tem a questão econômica, pois são dezenas de funcionários, em diversas atividades, que se instalarão em nossa cidade, além do investimento federal necessário para o funcionamento da instituição.


RECEBEMOS AGORA A POUCO A INFORMAÇÃO OFICIAL DA SECOM/PMG



Terminou agora há pouco, no gabinete do Palácio Celso Galvão, uma reunião do delegado de Polícia Federal, Dário Márcio Sá Leitão e o escrivão de Polícia Federal Juliano Correia Mourão com o prefeito Izaías Régis e integrantes de seu secretariado. Em pauta, a possível vinda de uma delegacia de Polícia Federal para Garanhuns.

Ao final da conversa, na demonstração de interesse mútuo do Governo Municipal, ficou definido que os policiais federais farão um estudo e voltarão ao município – em data a ser definida – para procurar uma área que comporte as necessidades básicas de funcionamento da unidade que, de acordo com o projeto, precisa ter entre seis e 10 mil metros.

O delegado Dário Márcio Sá Leitão adiantou alguns dos detalhes que devem fazer parte da implantação. “Nosso projeto é sustentável. Trabalhamos, desde a construção, com aspectos em respeito à natureza. Estamos estudando a possibilidade da concretização dessa meta para posterior confirmação da vinda da delegacia”, ressaltou.

A vinda da Polícia Federal ao município faz parte de um requerimento do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Filho, que em 03 de junho deste ano pediu ao Ministério da Justiça (MJ) a vinda de uma delegacia para Garanhuns. “Nosso município é o principal do Agreste Meridional e possui importância estratégica no estado de Pernambuco. O crescimento da população, a procura por serviços e a forte visitação também contribuíram para o aumento no número de crimes e tráfico de drogas. A presença da Polícia Federal será de fundamental importância tanto para o reforço na segurança quanto para parcerias com as polícias Civil e Militar”, justifica o representante do Poder Legislativo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.