sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Presidindo sessão da Câmara Federal, Inocêncio Oliveira reafirma apoio à FAMEG em pronunciamento de Fernando Ferro





A Comissão FAMEG JÁ! que luta pela reabertura da Faculdade de Medicina de Garanhuns, esteve no plenário da Câmara dos Deputados, onde acompanhou o pronunciamento do deputado federal Fernando Ferro, em sessão presidida pelo deputado Inocêncio Oliveira, que mais uma vez reafirmou seu apoio ao funcionamento da instituição. Inocêncio lembrou que inclusive atuou pela autorização e foi uma pessoa importante na realização do seu vestibular. A comissão foi muito bem recepcionada e devolveu com a atenção e o respeito que o parlamentar sertanejo merece.

Transcrevemos o teor do pronunciamento de Ferro e a participação salutar da presidência da casa, fazendo com que o momento fosse para os meios de comunicação regulados pela Câmara, dentre eles a página na internet, a TV Câmara e seu espaço no tradicional jornalístico A Voz do Brasil. 

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao ilustre Deputado Fernando Ferro, PT, Pernambuco.

FERNANDO FERRO (PT-PE) - Sr. Presidente Inocêncio Oliveira, quero fazer o registro de conterrâneos nossos de Pernambuco, garanhuenses, da cidade de Lajedo também, aqui a Vereadora Lêda. É uma comitiva composta pelo Presidente da Câmara de Garanhuns, o Vereador Audalio Ramos; da CDL, nosso amigo Luiz Carlos de Andrade; Dr. Márcio Quirino representa aqui a FAMEG; Dr. José Paulo, do Conselho Regional de Contabilidade; o Pastor Calvino, um amigo dos meus tempos de adolescente em Garanhuns, da Ordem de Pastores Evangélicos de Garanhuns; Antônio Vaz Coelho, que é representante dos estudantes de Garanhuns; Ronaldo César, que é da imprensa, do blog, nosso amigo da comunicação e Dra. Rosilene, que é advogada da FAMEG.
Meu caro Deputado Inocêncio, nós fazemos parte de um esforço e de uma luta para a instalação de uma faculdade de Medicina em Garanhuns. Tivemos uma conversa com o Ministro Padilha e fomos ao Ministério da Educação. Trata-se de uma luta do povo de Garanhuns para ampliar as vagas de ensino médio naquela região. Serra Talhada e Garanhuns hoje têm a escola estadual de Medicina, mas há possibilidade de ampliação com uma instituição privada que está pleiteando... E nós estamos participando desse esforço e dessa luta para dotar de mais vagas, na lógica inclusive do Programa Mais Médicos, interiorizando as nossas universidades e ofertando vagas no interior do País.
Por isso, quero registrar essa comitiva e dizer da nossa satisfação de estar nessa luta para garantir essas oportunidades não só de ensino, mas de emprego, com toda a dinâmica que uma universidade dessa cria quando se instala no Município — nós sabemos disso de várias partes do País.
Portanto, Deputado Inocêncio, era o registro que eu queria fazer.
Muito obrigado.

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Nobre Deputado Fernando Ferro e comissão da FAMEG, eu quero dizer a V.Exa. que eu me incorporo a essa luta, como fiz da primeira vez, em que, várias vezes, nós fomos ao então Ministro do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau, para resolver problemas da FAMEG.

Então, nós nos incorporamos nessa luta, que não é de V.Exa., mas é do povo de Pernambuco (palmas) que deseja essa faculdade toda estruturada, com prédio, com equipamento da melhor qualidade, tendo sido já classificada como uma das melhores do Estado de Pernambuco e do Brasil.
Então, nós precisamos regularizar imediatamente essa faculdade, a FAMEG, lá em Garanhuns. (Palmas)

FERNANDO FERRO - Muito bem, Sr. Presidente, Deputado Inocêncio Oliveira.
Eu solicito o registro deste meu pronunciamento, inclusive a intervenção de V.Exa., nos meios de comunicação desta Casa.

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Muito obrigado.

O SR. FERNANDO FERRO - Quero agradecer e realmente confirmar o empenho de V.Exa. nessa luta, que é de todos nós pernambucanos, nessa caminhada.

Ao final do pronunciamento, Inocêncio Oliveira recebeu os cumprimentos da comissão, em especial de seus amigos Márcio Quirino e do vereador Audálio Ramos Filho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.