quarta-feira, 18 de setembro de 2013

V GERES: Laboratório Regional passa por readequação‏




Está em andamento o treinamento da equipe do Laboratório Regional da V GERES, que atende 21 municípios do Agreste Meridional. A medida visa a readequação pela qual passará o laboratório, que deixa de oferecer os serviços de baixa complexidade, chamados clínicos, que passam para a rede credenciada, para ofertar a média complexidade, como aqueles que detectam doença de Chagas, Leishmaniose, hepatite, dengue, HIV, entre outros, que serão implantados gradativamente. Os exames de alta complexidade serão feitos pelo LACEN - Laboratório Central, na Capital Pernambucana.

"Os exames de média complexidade estavam sendo feitos no Recife, portanto o que está sendo feito nesta reforma e readequação é um recomeço, definindo os papéis de cada laboratório. A baixa complexidade fica com a rede conveniada, a média com o laboratório da V GERES e a alta continua seguindo para o LACEN" - definiu Dra. Ricarda Samara, gestora da regional de saúde.

Cerca de 35 funcionários estão prestando serviços, sendo além dos técnicos e auxiliares, três de nível superior. Dr. Genilson Bezerra (análise de água), Almir Penaforte (bacilo da tuberculose) e Dra. Rosângela Santos (virulogia e imunologia), sob a coordenação de Adílson de Melo Rocha.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.