segunda-feira, 22 de junho de 2015

MISS DILENE ARAÚJO: Em 1971, Garanhuns teve a mais bela pernambucana participando do Miss Brasil



O Blog Passarela Cultural relembrou em detalhes o Miss Pernambuco de 1971, que aconteceu no Geraldão, maior ginásio de esportes do Recife. E nós republicamos aqui em outubro de 2013, causando grande repercussão, por isto, vale relembrar.

Por Daslan Melo Lima

O primeiro concurso de Miss Pernambuco que assisti ao vivo foi o realizado no ano de 1971, na noite de 12 de junho, no amplo espaço do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães Melo, o Geraldão, palco da eleição da mais bela pernambucana de 1971 a 1979.

Dilene Araújo levou para o Rio de Janeiro as esperanças de milhares de pernambucanos que não tinham dúvida que ela faria uma excelente apresentação no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

Transmitido pela Rádio Clube de Pernambuco, empresa pertencente aos Diarios e Emissoras Associados, promotores do Miss Brasil, a apresentação da festa foi conduzida por Carmen Towar e Albuquerque Pereira. 

Jerry Adriani, um dos maiores ídolos da Jovem Guarda, e Valdick Soriano (1933-2008), um dos mais queridos intérpretes da música popular romântica, foram as grandes atrações musicais. 

Uma musa de São João e Garanhuns

Dilene Maria Roberto de Araújo, Miss Garanhuns, eleita Miss Pernambuco 1971, nasceu na pequena cidade de São João, que fica a 236 km do Recife, mas seus pais tinham residência em Garanhuns, distante apenas 16 Km de São João. 

O município de São João, no ano em que Dilene nasceu, 1953, era distrito de Garanhuns, tendo obtido sua emancipação política em 25/11/1958.


Em tempo: Dilene vive em Garanhuns e é irmã de Déa e Dorcas.

EPÍLOGO

As primeiras coisas das nossas vidas ninguém esquece. A frase é um chavão que encerra uma grande verdade. Transcorridos 41 anos depois daquele 12 de junho de 1971, fecho os olhos e revivo todo aquele desenrolar das imagens do meu primeiro concurso Miss Pernambuco. 

Cenas inesquecíveis trazem de volta para esta minha noite do penúltimo sábado de outubro de 2012 a beleza, a simpatia, a classe, a elegância e o sorriso de Dilene Maria Roberto de Araújo, eterna Miss Garanhuns, eterna Miss Pernambuco 1971. 

*****
PARA LER A REPORTAGEM COMPLETA, com muito mais informações, acesse o blog PASSARELA CULTURAL.


Postagem original em 13/10/2013

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.