sexta-feira, 4 de outubro de 2013

JEPS PERNAMBUCO: Garanhuns recebe dois mil atletas escolares

Basquete, futsal e handebol são modalidades que estão na disputa dos jovens atletas

Nem as flores, nem o friozinho agradável, inigualável. Em Garanhuns, o tempo é dos esportes. A bola da vez é a própria bola, ou melhor: são as bolas. De futebol, futsal, vôlei, handebol e basquete. Dois mil atletas campeões em pleno aprendizado do que significa o "espírito olímpico". São os melhores em campo e quadra do que sobrou de um grupo de 60 mil (número recorde) atletas que participaram dos Jogos Escolares em sua fase municipal. 

Agora, na fase final dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), a hora da verdade. De ver quem vai ter a superação, força de vontade e garra para representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude , em novembro, na cidade de Belém, no Pará. É o sonho de dez entre dez meninos que compõe as mais de 180 equipes inscritas na competição estadual. 

Como o do menino Lucas Cardoso, de Petrolina. Aos 16 anos, o garoto da Escola Estadual Otacílio Nunes sonha em chegar à NBA. Sonhos. Todos importantes, base para o incentivo, a busca por algo maior. Sentimento que começou a tomar conta dos jovens atletas ontem no futebol, basquete e vôlei, que segue em disputa até o próximo dia 8. E que começa para os praticantes do handebol e futsal, a partir do 9.

http://www.pe.superesportes.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.