quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Projeto de reflorestamento de mata ciliar será executado no Riacho Flamengo



Foi aprovado, por meio de um termo de ajustamento de conduta, perante o Ministério Público do Estado de Pernambuco/Promotoria da Cidadania, de responsabilidade do promotor Alexandre Bezerra, o projeto de reflorestamento e recomposição de um trecho da mata ciliar do riacho Flamengo, localizado nas proximidades da nascente do Pau-Pombo, que integra a bacia hidrográfica do rio Mundaú em Garanhuns. As providências, visando a garantia da preservação ambiental, serão executadas pela empresa Alves Pinto Agricultura, Pecuária e Participações Ltda e devem iniciar o trabalho num prazo máximo de 30 dias.

A Procuradoria Geral do Município, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) também acompanharam todo o processo de fiscalização, notificação e acordo. “O município se preocupa constitucionalmente em proteger o meio ambiente e combater a poluição em todas as suas formas”, destaca o procurador Tiago Ferreira. A CPRH aprovou o projeto de recuperação ambiental, que foi analisado por um engenheiro ambiental do órgão.

Importância em reflorestar – O processo de reflorestamento, quando executado com eficiência, é capaz de recuperar grandes áreas verdes, melhorando o ecossistema degradado. Entre os objetivos fundamentais está, também, a proteção de barreiras contra fortes ventos, o melhor desempenho da bacia hidrográfica da região e o impedimento de deslizamentos de terra, que possam vir a colaborar com acidentes. O projeto que será executado pela empresa contempla 1.200 mudas de espécies nativas de Mata Atlântica, numa área de aproximadamente 1 hectare.

SECOM/GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.