segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Hospital Dom Moura chega a atender pacientes de mais de sessenta municípios‏

Dr. Luiz Melo, gestor do HRDM
A direção do Hospital Regional Dom Moura detectou uma situação especial no relatório consolidado de serviços realizados no mês de outubro/2013. É grande o número de atendimentos a pessoas de fora da área de abrangência do hospital. A V GERES - Gerência Regional de Saúde congrega 21 municípios, que têm o Hospital Dom Moura como hospital de referência, ou seja, para determinados atendimentos especializados, entretanto, em alguns setores, pacientes de mais de 60 municípios passaram pelo HRDM no mês de outubro.

"O hospital é público, e deve atender todos que ali chegam, mas vemos que ele está cumprindo uma função além de sua responsabilidade. Precisamos observar esta triagem regional, buscando oferecer serviços com qualidade cada vez mais próximos da população, para que não haja esta dependência do nosso hospital, como foi mostrado no relatório apresentado pela direção. É realmente um grande serviço que precisa ser reconhecido por todos." - Afirma Dra. Ricarda Samara, gestora regional.

Na semana passada o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns apresentou os números de atendimentos referentes ao mês de outubro/2013, e impressionam a quantidade em diversas áreas, que somando superaram mais uma vez a marca dos dez mil atendimentos. 10.273, em números exatos.

"Estes altos números são consequência do costume das pessoas de procurar o hospital para o primeiro atendimento, mesmo sendo a unidade de referência regional. É muito grande o número de pessoas, principalmente de Garanhuns, que utilizam o HRDM sem passar pelos postos de saúde ou hospitais municipais." - Revela o diretor, Dr. Luiz Melo.

Confira a quantidade de municípios atendidos em alguns setores:
Clinica Cirúrgica: 67 municipios
Ortopedia: 62 minicipios
Clínica Médica: 50 municipios
Maternidade: 39 municipios
Odontologia: 32 municipios

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.