sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Operação Lei Seca em Garanhuns‏


A Operação Lei Seca está fazendo blitz este final de ano nas principais avenidas de Garanhuns, como uma forma de educação no trânsito, mas principalmente na função fiscalizadora e punitiva, podendo gerar multas e apreensões. Articulada por órgãos do estado e mantida pela Polícia Militar sob a supervisão da Secretaria Estadual de Saúde, a Operação Lei Seca recebe o suporte em Garanhuns da V GERES - Gerência Regional de Saúde.

"O estado faz um contínuo trabalho de informação, buscando alertar as pessoas sobre os riscos de misturar álcool e direção, que muitas vezes resulta em morte. As pessoas estão entendendo que é preciso agir também punitivamente, buscando tirar o perigo das ruas, pois todos estamos sujeitos à ação destas pessoas que não têm a noção da responsabilidade, que acabam por causar danos a patrimônios e traumatizar vidas" - Afirma a gestora regional de Saúde, Dra. Ricarda Samara.

Neste período de festas, existe uma maior probabilidade de acidentes envolvendo o consumo de álcool, por isto a Operação Lei Seca tem agido mais punitivamente, gerando um exemplo regional demonstrado positivamente nos números estatísticos. Este trabalho é integrado a outros órgãos, além da Polícia Militar e V GERES, como Detran, Autarquia Municipal de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal.

"A Operação Lei Seca gera um clima de mais segurança a todos que desejam curtir as suas festas e confraternizações com alegria e paz, sabendo que a ação de fiscalização está fazendo sua parte nas ruas de nossa cidade" - Conclui Dra. Samara.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.