sábado, 5 de janeiro de 2013

IFPE divulga resultado do vestibular



Fim da curiosidade para os candidatos que fizeram o Vestibular 2013 do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE. O listão dos aprovados foi publicado na manhã desta sexta-feira (4), em todos os campi e polos de Educação a Distância (EaD) da Instituição. O resultado também já está disponibilizado na internet, através do endereço http://cvest.ifpe.edu.br



Quem em encontrou o nome no listão deve ter pressa. É que a matrícula já será realizada neste mês de janeiro e os candidatos deverão providenciar a documentação. O dia exato depende do campus e curso para qual o candidato se inscreveu. As datas, em detalhes, podem ser consultadas no Manual do Candidato. Será necessário apresentar cartão de inscrição do Vestibular 2013, cópia da certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3x4 recente, carteira de identidade, CPF, título de eleitor (se maior de 18 anos) e documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos, do sexo masculino).

Para matrícula, ainda é preciso o certificado original de conclusão do Ensino Fundamental e histórico escolar para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Proeja e Integrado ou certificado original de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar para os aprovados nos cursos superiores e técnicos na modalidade Subsequente. Caso não seja possível apresentar esses documentos, será aceita uma declaração de conclusão com validade para 30 dias.

No caso dos aprovados pelo sistema instituído pela Lei de Cotas, a documentação comprobatória é ainda mais extensa. Entre elas, estão cópias da documentação pessoal dos membros que compõem a família, além de uma série de formulários

que deverão ser impressos e preenchidos. A dica é consultar o Edital de Orientação para a Matrícula dos Candidatos Cotistas, disponível no site do IFPE. A matrícula dos aprovados para a segunda entrada ocorrerá entre os meses de junho e julho.

O Vestibular Unificado do IFPE 2013 ofereceu 6.872 vagas e registrou o número recorde de 50.882 inscritos.

ASCOM/ IFPE

Izaías recebe propostas de empresários de Garanhuns

O prefeito Izaías recebeu na tarde de hoje (04) uma comitiva de empresários de Garanhuns para ouvir propostas e sugestões da classe. Essas reuniões serão constantes no Gabinete do Prefeito e de forma mais intensa neste início de mandato. A intenção é ouvir todos os segmentos do município na construção de uma administração participativa. ”Essa participação da sociedade na busca de soluções para os problemas da cidade foi um compromisso nosso de campanha. E só ouvindo visões de todos os ângulos é que conseguimos enxergar bem o todo”, ressaltou Izaías.
 
Todas as propostas recebidas em reuniões como esta, serão avaliadas pelo prefeito e a equipe para ver a aplicabilidade. A reunião de hoje também contou com a participação do secretário de desenvolvimento econômico, Geandré Nogueira. “Encontros como este nos ajudam na formatação das nossas pastas de atuação. É extremamente importante ouvir todos os envolvidos no processo da construção do desenvolvimento da nossa cidade”
 
De acordo com o presidente da CDL, Fernando Couto, a impressão desse primeiro encontro foi bastante positiva. “É muito importante que a iniciativa privada possa contar com um prefeito disposto a dialogar, a trabalhar juntos. Nós estamos muito satisfeitos e esperançosos com o futuro da gestão.”

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.