domingo, 6 de janeiro de 2013

Dê sua opinião sobre os parques de Garanhuns


Marcos Renato Mattos, que ficou com a responsabilidade de gerir o Meio Ambiente na gestão de Izaías, buscou uma forma inusitada de fazer uma consulta sobre os parques de Garanhuns. Preparou dois questionários sobre o Parque Euclides Dourado e Ruber Van der Linden e colocou no facebook. 

Tratam-se de questionários para diagnóstico e proposições de melhorias nos parques.

Segundo ele, sob a ótica da participação popular na gestão (gestão participativa), é prudente que os usuários dos referidos parques tenham suas opiniões e conhecimento locais considerados antes que se execute qualquer melhoria. 

Neste sentido, àqueles que são usuários, pedimos o preenchimento dos questionários. Seria interessante a participação de todos, por exemplo, os caminhantes do parque, mas também os usuários do parquinho infantil, ciclistas, skatistas, usuários da biblioteca, público em geral.

Padre Jorge começa o Governo limpando a Cidade


Com a missão de governar um município com cerca de 19 mil habitantes, Jorge de Melo Elias, o Padre Jorge, tomou posse no inicio da tarde desta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, como Prefeito do Município de Iatí. “A nossa primeira ação é limpar a Cidade que esta muito suja. Vamos fazer um mutirão já a partir do nosso primeiro dia de Governo”, chamou a atenção o Prefeito de Iatí logo no inicio do seu discurso de Posse.

A solenidade de posse foi prestigiada por um público estimado em duas mil pessoas, que lotaram as instalações da Câmara Municipal, bem como as ruas adjacentes aquela Casa Legislativa. “Vou continuar o meu sacerdócio de maneira diferente. Vou ouvir a todos, mas a decisão final será minha. Quem vai mandar primeiro é Jesus e depois o Padre”, salientou o Prefeito, que adiantou: “mesmo antes de tomar posse, já procuramos os nossos parceiros no Governo Estadual e no Governo Federal e temos boas notícias: teremos o asfalto da estrada que liga Iatí a Bom Conselho; vamos resolver o problema do abastecimento d´água e teremos a construção do Portal de acesso a nossa Cidade”, anunciou o Padre Jorge. 

O Prefeito Padre Jorge também anunciou parte do seu secretariado. Trata-se de uma equipe jovem, composta por técnicos que segundo o Prefeito, “irão tratar a população com humanidade e compromisso, independente da sua escolha política”. O Padre Jorge também revelou que novos secretários serão empossados nos próximos dias, porém não adiantou as pastas que serão preenchidas. (Carlos Eugênio)

= CONFIRA OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE IATÍ =

ADMINISTRAÇÃO – Ulisses Barros Júnior
EDUCAÇÃO – Erlan Tenório 
AGRICULTURA – José Barros 
SAÚDE – Evaldo Teixeira
FAZENDA – Elisângela Melo
ASSISTÊNCIA SOCIAL – Adriano Elias 
CULTURA E DESPORTOS – Marcos Silva (Marquinhos).

OPINIÃO DO LEITOR: Uma geral na cidade


Olá Ronaldo, Tudo bem?

Eu vi a reportagem sobre a iniciativa da vice prefeita e a primeira dama, ao fazer uma limpeza no Palácio Celso Galvão, elas estão de parabéns. Mas seria muito bom que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, tomasse como exemplo e também fizesse uma limpeza GERAL na praça DOM MOURA e no centro da cidade (Av. Santo Antônio), se possivel lavando as ruas, calçadas e praças, com carro pipa, sabão e vassourão, até com ajuda da população, como se fazia na época do ex-prefeito Bartolomeu Quidute.

Sinceramente a cidade está muito suja, faz até vergonha receber turista numa situação dessa. Vamos fazer um apelo, ao nosso Prefeito Izaías, pois falta apenas um mês para o início do Garanhuns Jazz Festival e para o aniversário da cidade.

Grato,
Dudu Brandão.

Lixo na cidade


Izaías Régis, na entrevista que concedeu à imprensa para explicar sobre o fechamento do hospital, da qual ainda vamos tratar, falou também sobre outros assuntos, dentre eles a situação que recebeu a cidade. "Tem lixo, mato e metralha em todo canto".

Em alguns lugares a situação é pior, como aponta Guilherme Renato no facebook, chamando a nossa atenção:

"Muito lixo ao lado da Escola Senador Aderbal Jurema - Garanhuns. Por que tanto lixo ? Alguém pra resolver isso aí ?" - Comenta, pedindo respostas e soluções.

Tem sido feita uma intensa programação para organizar a cidade, mas a ordem destes serviços, somente com a secretaria específica. Aguardemos contato.

Sobre a questão da Secretaria de Cultura


Não acredito que a classe artística esteja tão desunida como se fala. Acho que o debate em torno de vários nomes é natural em um processo deste, pois cada pessoa tem suas preferências, e por isto defende os nomes que acredita serem os melhores, e como haverá uma espécie de eleição para a lista tríplice, é preciso que se façam contatos. Vocês acham que se fosse aberto pelo prefeito Izaías Régis um processo deste em outra secretaria ele encontraria unidade? Arrisco dizer que em alguns casos, com secretarias maiores, poderia ser ainda mais complicado. 

Precisamos reconhecer que o momento tem sido difícil mas enriquecedor, é uma experiência nova e seria interessante caminhar para a convergência.

Vejo pessoas amigas indicadas, e todas elas estão na luta cultural, criando, produzindo e ajudando a cidade a evoluir. Não vejo gente pensando só em salários, como se pensa. Vejo gente trabalhadora culturalmente, que têm os nomes citados por méritos construídos ao longo do tempo, participando da vida da cidade, inquietos que buscam melhorar a vida das pessoas, e que muitas vezes bancam seus próprios projetos, devido as dificuldades de produção cultural em Garanhuns. 

Um dos problemas tem sido a condução do processo, ou falta dele, já que os próprios artistas, em sua maioria, ainda não foram ouvidos. Até agora não sabemos os critérios para a votação na próxima terça-feira. 

Entretanto, independente de resultado, os nomes que surgiram devem ser enaltecidos e não criticados, pois cada um à sua maneira, tem dado uma contribuição diária à sociedade garanhuense, e de modo geral, à região. Fazem por merecer terem os nomes lembrados e defendidos.



Pedem-me, pelo facebook, que eu faça uma enquete aqui no blog, mas não vou fazer, pois estando participando do processo, creio que não seria correto da minha parte. Agradeço também as pessoas que defendem nosso nome, mas também não trataremos disto neste espaço. 

Andrea Amorim e Menescal vão rodar o mundo com CD de Bossa Nova



Na comemoração dos 75 anos de vida do Roberto Menescal, nasce o CD para lançamento no exterior, e os Shows

"BOSSA DE ALMA NOVA", onde, a convite do mestre da Bossa Nova, a cantora e compositora pernambucana Andrea Amorim, interpreta 14 de suas músicas, músicas de Menescal em parceria com Ronaldo Boscoli, Chico Buarque e Oswaldo Montenegro, entre outros. Todos esses clássicos da Bossa Nova trazem novas texturas e novos arranjos, feitos pelo próprio Menescal, mostrando que esse ritmo está mais vivo do que nunca, e agora, renovado com a voz, a beleza e o carisma de Andrea Amorim.

Para esse CD e os shows uma galera de peso, no baixo; Adriano Giffoni (já acompanhou artistas como, Tim Maia, Emílio Santiago, Maria Bethânia, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Gal Costa), na percussão, Reginaldo Vargas, esse acompanha a Maria Bethania á 20 anos. Claro sem contar com O Roberto Menescal no violão e voz e a Andrea Amorim na voz.

O CD "Bossa de Alma Nova" já tem turnê de lançamento marcada em 2013, no Japão, Corea e Tailândia e Dubai.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.