terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NESTA QUARTA-FEIRA: Náutico vai jogar em Garanhuns

O Estádio Gigante do Agreste vai voltar a ver um grande time de Pernambuco. Nesta quarta-feira, 27, o Náutico, representante do estado na primeira divisão nacional, pega o Pesqueira, que devido problemas em seu campo, vai mandar jogos em Garanhuns.

É uma oportunidade da região voltar a ver futebol de primeira divisão, e quem sabe se anime a voltar a fazer um time forte para representar o Agreste, e principalmente Garanhuns. Mas não se faz futebol profissional sem investimentos. Nos últimos anos, clubes do interior do Nordeste têm conseguido bons resultados e visibilidade para suas cidades. ASA (Arapiraca), Salgueiro e Icasa (Juazeiro) são bons exemplos. Seus jogos estão na TV aberta e na fechada, levando para suas cidades os olhos do país.

Izaías Régis fala sobre sobre as lixeiras, as paradas de ônibus e a Praça Irmãos Miranda

Izaías e secretários em Gravtá, no encontro com o governador

Acabamos de receber uma ligação do prefeito Izaías Régis, que de Recife, onde já se encontra para a reunião com Fernando Duarte, Secretário de Cultura de Pernambuco, falou sobre os assuntos relatados em post anterior.

Izaías disse que já tem o dinheiro para cobrir a Praça Irmãos Miranda, mas que precisa de um novo projeto, porque o anterior não serve mais. "Vamos ter que reformular, e não é simples. Mesmo com os recursos já conseguidos, em parceria com empresa São Cristóvão, precisamos de um novo projeto e fazer nova licitação. Não é só querer, tem que seguir os procedimentos legais. E infelizmente, isto leva tempo". - falou o prefeito ao blogueiro.

Quanto às paradas de ônibus, Izaías disse que já tem também soluções, mas que também é engessado pelas obrigações legais. "Precisamos abrir licitação para a compra. São 180 paradas de ônibus na cidade. Não podemos fazer tudo de uma hora para outra, pois a grande maioria está desgastada, ou até nem existe mais. Estamos providenciando. Só pedimos paciência à população, pois também leva tempo, e estamos há menos de dois meses na prefeitura. Não vamos substituir todas, mas queremos melhorar muito as condições dos usuários, ainda este ano" - explicou.

E mais. Quanto às lixeiras, observação feita pela leitora Carla Branco, Izaías disse que também já está providenciando, mas tem uma preocupação. Não pode ser de plástico, pois segundo ele os vândalos quebram. Tem que ser de ferro ou material similar, e com aspecto turístico, já que serão para a Av. Rui Barbosa, a mais charmosa da cidade.

Izaías também falou sobre sua reunião com Fernando Duarte, mas sobre isto, trataremos em outro post, nesta quarta-feira.

PROBLEMAS URBANOS: Lixeiras para a Av. Rui Barbosa

foto de blog: http://sandroka-eamigasnamoda.blogspot.com.br 

Caro, Ronaldo César!

Longe de ser uma crítica, mas sim, uma observação, quase um pedido como cidadã garanhuense: corro nas manhãs, princinpalmente na av. Rui Barbosa, e o lixo toma conta das nossas calçadas. Não vejo lixeiras à disposição da população. Não sou vereadora, mas veio através deste Blog, e de sua credibilidade requerer ao prefeito Izaias Régis (que votei e continuo feliz pela escolha), lixeiras para serem dispostas nas calçadas de nossa principal avenida e/ou em outros espaços de grande movimentação.

Um abraço,

Carla Branco

.
AGORA COMIGO: Vou aproveitar para registrar outro problema: As paradas de ônibus. Os usuários de transporte urbano de nossa cidade estão sendo maltratados, na chuva e no sol. Em alguns casos, como aqui na Rua Dr. José Mariano, de frente da antiga Cultura Inglesa, nem a casinha tem mais. Estava ameaçando cair, tiraram e não repuseram. Em muitos outros casos, a proteção é o poste onde fica a placa de parada. Sem falar no Microondas que ficou a Praça Irmãos Miranda. Quente e sem ventilação, vai assando devagarinho as pessoas que estão esperando seus ônibus. 

Mesmo que de forma transitória (sem trocadilho), alguma coisa precisa ser feita rapidamente.

FESTIVAL DE INVERNO: Izaías tem primeira reunião com o Secretário de Cultura de Pernambuco


O prefeito Izaías Régis, vai se reunir, amanhã, às 15h, com o secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte, e o secretário-executivo, Beto Silva, na capital do Estado. Em pauta, a formatação da 23ª Edição do Festival de Inverno de Garanhuns. A diretora de Cultura do município, Cirlene Leite, também participa da agenda externa.

SECOM GARANHUNS
.
AGORA COMIGO: Com o entusiasmo demonstrado pelo prefeito Izaías Régis, mais os R$ 2 milhões que promete investir no Festival de Inverno, podemos imaginar que vamos ter um grande evento, nos mesmos moldes dos anteriores, mas com mais participação do município, tanto na formatação da grade quanto na participação dos nossos artistas.

Colocamos uma pequena enquete no facebook hoje pela manhã, onde estamos catando os nomes que a galera gostaria de ver na programação do FIG, depois traremos pra cá. Já vai com quase 100 comentários. 

Aproveitem e nos sigam também nas redes sociais.

.

CINEMA NA PRAÇA: Cine Sesi Cultural encerra com sucesso de público



Durante três dias o Cine Sesi Cultural levou quase 5 mil pessoas à Praça Guadalajara, apresentando filmes de qualidade, de graça para a população, com direito até a pipoca. 

Foram dois filmes por noite, um de curta e outro de longa metragem. Os filmes eram exibidos numa tela de 6m de altura, por 12m de largura, com projeção de 35mm. "Achei muito legal ver um filme em tela grande, diferente da televisão, principalmente um filme romântico e divertido", entusiasmou-se Gabriela Stéfane Sales dos Santos, de 12 anos, que nunca entrou em um cinema. Gabriela é filha de um associado da ASNOV - Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida, e foi com toda a família assistir ao filme "Enrolados".

Na última noite do projeto Cine Sesi em Garanhuns, o Governo Municipal por meio de uma ação da Diretoria de Cultura cedeu ônibus para levar e trazer de volta várias famílias que nunca tiveram oportunidade de assistir a um filme numa tela de cinema. "Nós entramos com o apoio logístico na realização do evento e nada mais justo do que proporcionar o acesso das comunidades a essa forma de lazer." - informou a diretora de cultura, Cirlene Leite.

No sábado (23), foi a vez dos idosos dos CRAS Heliópolis e Magano assistirem aos filmes do Cine Sesi Cultural.

SECOM Garanhuns

Acesse o Blog da Kitty Lopes - Charme e Informação!!



Antenada e com amigos influentes em diversas cidades, e mais, no próprio governo do estado, Kitty Lopes sempre usou de seu trabalho com o colunismo social para ir adiante, criando espaços de debates em seus eventos onde as pessoas comuns e autoridades podem tratar de investimentos para nossa região. Não se enganem, muita coisa que aconteceu de importante em Garanhuns, nasceu na mesa Classe A de Kitty. Prefeitos, deputados, senadores, entre outras personalidades da políticas, buscam estes espaços para se aproximarem da sociedade, ouvir, debater e entender a região, além, claro, das tribunas formais.

Além de movimentar a cena social do interior do estado, Kitty já deu contribuições ao turismo, e trabalha ainda com cerimonial, em Garanhuns ou em outras cidades que importam a moça de Brejão. 

Kitty é inquieta, fica formulando ideias a todo momento sobre como a cidade poderia progredir com novos eventos e investimentos no turismo, isto porque é uma cidadã do mundo, gosta de viajar, conhecer pessoas e fazer amizades. Vê o que funciona mundo afora.

Kitty tem trabalhos em diversas mídias. Rádio, TV, jornal (inclusive Jornal do Commercio, Correio Sete Colinas), Revista Classe A, entre outros. Agora em seu próprio blog, poderá, como ela mesmo diz, informar com o imediatismo que a notícia precisa, com o toque de charme inerente ao seu trabalho...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.