sexta-feira, 1 de março de 2013

NOVA FÁBRICA: Grupo de Alimentos de Arapiraca quer ampliar produção em Garanhuns



O empresário José Maria da Popular Alimentos, de Arapiraca-AL, que está com uma unidade funcionando em Garanhuns desde junho do ano passado, esteve nesta sexta-feira, junto a vereadora Luzia da Saúde, em audiência no gabinete do prefeito Izaías Regis, que estava acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Geandré Nogueira. O vereador Claudio Taveira, que aguardava para falar com o prefeito, também participou da reunião, à convite dos participantes.

A Popular Alimentos demonstrou interesse  em ampliar sua produção em Garanhuns, e a área que dispõe hoje é considerada insuficiente para a quantidade de produtos e armazenamento que planeja pra um futuro próximo, por isto, solicitou ao prefeito uma área de três hectares. Izaías pediu a Geandré que providencie os encaminhamentos necessários.

Vinda através do Secretário de Desenvolvimento Econômico da antiga gestão, Ornilo Lundgren, A Popular Alimentos se instalou em um galpão próximo ao Estádio do Sete de Setembro.

Desta vez, foi a vereadora Luzia da Saúde quem providenciou o encontro do empresário representante do grupo alagoano com o prefeito Izaías Régis. Luzia teve um primeiro contato, e acreditando no empreendimento, está fazendo a ponte com o poder executivo.

A previsão é que a nova indústria possa empregar até 200 funcionários, pois a intenção é instalar uma produção na mesma escala que tem em Arapiraca.

O empresário fundador da Popular Alimentos, Sebastião Alves, é garanhuense.

Prefeitura e SESC firmam parceria para ampliação do Centro de Turismo e Lazer da Unidade



Na manhã desta sexta-feira, 1º de março, o Prefeito Izaías Régis e parte do seu Secretariado, se reuniu nas dependências da Colônia do SESC/Garanhuns, junto ao Presidentedo Sistema FECOMÉRCIO / SENAC / SESC, Drº Josias Albuquerque. O encontro teve como objetivo firmar parceria para viabilizar a ampliação e reforma do Centro de Turismo e Lazer da Unidade no Município.

Na ocasião da assinatura do Convênio, o Presidente do Sistema Fecomércio destacou que a parceria é de suma importância para a população. “Desde o primeiro momento que o assumiu o Município, o Prefeito se mostrou disposto em colaborar com o SESC em realizar as obras que pretendíamos, o que vem a engrandecer a cidade. Recentemente duplicamos a capacidade do nosso hotel e estamos prestes a inaugurar o Centro de Convenções que talvez seja um dos mais bonitos do Estado. No dia de hoje autorizamos com o Prefeito as obras que vamos executar o qual vem a contribuir para o desenvolvimento de Garanhuns”, afirmou.

De acordo o Prefeito Izaías Régis, a partir de agora o Município vai abrir espaço e dar condição ao SESC para desenvolver ações que beneficiem a população. “Nós temos desafios e iremos enfrentá-los com coragem. Garanhuns é uma cidade que está precisando de todos nós. O que queremos aqui é trocar, já que somos parceiros. Nós não precisamos apenas do erário, que é essencial, mas precisamos investir em geração de renda, emprego e contribuição financeira, através do ISS. Estamos atualmente num labirinto, mas quem tiver coragem nos siga para colocarmos esta Cidade no lugar”, finalizou o Governante Municipal.

texto da SECOM Garanhuns

Pagode Mania faz a festa em Garanhuns



Garanhuns virou a cidade do pagode. Todos os finais de semana tem sempre um grupo nos bares da cidade, ou melhor, em quase todos os bares da cidade.

E nesta sexta-feira, quem vai debutar é o Pagode Mania, que traz no vocal a Karol Notaro. Além da cantora morena, tem ainda o Alcindo Melo, Junior Pontes, Rogério Silvestre, heitor Martins, André Ramires e Tafarel Vasconcelos. O grupo se apresenta na sexta-feira, no Bar Dona Antônia.

Câmara de Vereadores de Garanhuns realizará concurso público


Trago do excelente blog de Carlos Eugênio.

A Câmara de Vereadores de Garanhuns realizará um concurso púbico para provimento de diversos cargos. A informação é do presidente da Casa, o vereador Audálio Filho (PSDC). 

Segundo Audálio, a realização do certame vem atender as recomendações do Tribunal de Contas do Estado, que no ano passado constatou que apenas 8% dos servidores da Câmara são efetivos, contra 92% de cargos em comissão. Atualmente, o Poder Legislativo de Garanhuns possui apenas oito servidores efetivos, desses dois em processo de aposentadoria.

Em seu organograma funcional, a Casa Raimundo de Moraes possui autorização para nomeação de 130 cargos comissionados, todavia, apenas parte desse total, esta preenchido. 

"Realizando um antigo anseio e atendendo a recomendação do Tribunal de Contas, já constituímos uma comissão que está estudando o setor de Recursos Humanos e oferecerá uma proposta de projeto de adequação da Câmara. Uma certeza: teremos sim o Concurso Público, após a aprovação da Lei será feito o rito necessário para realizarmos. Cargos, quantidades, prazos, só mais adiante saberemos", registrou o vereador Audálio Filho, em entrevista exclusiva ao Blog.

O fato é que nunca houve um concurso público na Câmara de Garanhuns. A expectativa é de que até o 2º semestre deste ano, o vereador Audálio Filho tenha em mãos o relatório final, para que possa tomar as medidas administrativas e lançar o edital do Concurso.

Relação de pré-selecionados do Minha Casa, Minha Vida



A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns comunica que a lista dos pré-selecionados da segunda etapa do Projeto Minha Casa Minha Vida encontra-se afixada nos murais da Secretaria de Assistência Social e nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). 

As pessoas que foram pré-selecionadas devem se dirigir a Secretaria de Assistência Social a partir da próxima segunda-feira (04). A Secretaria funciona das oito da manhã às cinco da tarde.

Zé da Luz pode apoiar governo de Izaías Régis

Zé da Luz e Izaías, no Encontro dos amigos de Garanhuns, no ano passado

Falando da tribuna, no grande expediente da última reunião ordinária da Câmara de Vereadores, Alcindo Correia fez sua defesa quanto a algumas críticas que sofreu, até por parte de alguns de seus pares, quanto a alguns requerimentos que apresentou no início do seu mandato. Dois deles, teriam o intuito de aproveitar o "cavalo celado". Alcindo pediu a vinda do SAMU e a pavimentação da Estrada de São Pedro. Outro requerimento polêmico foi a condecoração de José Luiz Sampaio, Zé da Luz, com a medalha da Ordem do Mérito Político. Foi criticado nos corredores, inclusive do Palácio Celso Galvão, pois agora Alcindo faz parte da base do governo municipal, e Zé da Luz foi o candidato opositor de Izaías. Alcindo se defendeu dizendo ser amigo do ex-prefeito de Caetés há 20 anos, e a medalha reconhece sua importância nos últimos pleitos na cidade. 

Mas Alcindo foi além. Para mostrar seu empenho de trabalhar pelo Distrito de São Pedro e por toda a cidade, o vereador em seu primeiro mandato, começou a relatar algumas ações e outros requerimentos. E não ficou somente na questão administrativa.. Revelou que ele e outras pessoas têm trabalhado para trazer Zé da Luz e seu grupo político para apoiar o governo de Izaías Régis, numa grande união pela cidade. 

Alcindo continuou fazendo revelações referentes ao futuro político de Zé da Luz. Disse que o engenheiro não é mais candidato a deputado estadual, pode até apoiar o nome que Izaías indicar, e que pretende se dedicar em retomar o poder em Caetés, onde foi prefeito e tem sua história política.

Alcindo tem se movimentado. Em pouco mais de dois meses realizou eventos, e até o carnaval de São Pedro e buscado formas de atrair investimentos para sua região. O requerimento sobre a condecoração ainda será votada na Câmara.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.