sexta-feira, 22 de março de 2013

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Dilma abre mais vantagem. Eduardo entra no eleitorado de Marina e Aécio

Uma pesquisa na semana passada mostrou uma aprovação do governo federal de 63% e 79% para a própria presidente Dilma Roussef, foi mais um recorde de popularidade.

Estes números foram confirmados na pesquisa para presidente divulgada nesta sexta-feira, 22, pelo Datafolha. Dilma abriu ainda mais frente aos seus opositores.Na pesquisa anterior, Dilma tinha 54%, subiu para 58%. Apenas Eduardo Campos, que tem se movimentado buscando viabilizar politicamente seu projeto nacional, mostrou crescimento. De 4% foi para 6%. O governador de Pernambuco tem conquistado partidos e políticos insatisfeitos tanto com o governo quanto com a oposição feita por Aécio Neves, até dentro do próprio PSDB. A reunião na semana passada com José Serra mostra claramente isto. Outros partidos historicamente aliados com o PSDB também têm aberto espaços para Eduardo Campos.

Contudo, com toda movimentação, a vantagem da presidente continua sendo impressionante, mas mostra que o antagonismo ao governo federal está vago, e o jogo para 2014 está ainda começando, mas 2018 já está na mesa!

Se Eduardo se aproximando cada vez mais de Aécio, pode esvaziar o projeto do mineiro.

Confira:


Artistas de Garanhuns fazem homenagem a Gonzaga de Garanhuns em evento gratuito


O Luau Quatro Estações é um evento que dissemina a cultura, chegando à população com um alto valor cultural, ramificando-se em: Artes cênicas, literatura, musica, cultura popular e dança. O evento tem como objetivo tornar a cultura independentemente da sua origem cultural, acessível a população de forma gratuita. Salientado que além da bagagem cultural, desde sua primeira edição gera na cidade um cenário econômico, ofertando atividades remuneradas diretas e indiretamente. Isso tudo feito de uma forma sustentável, que visa à vitalidade da cultura pernambucana e brasileira.

A cada edição do Luau Quatro Estações, é realizada uma homenagem a um artista vivo da cidade, através de uma escuta compartilhada com integrantes da classe artística, com o objetivo de incentivar a importância de seu trabalho e a continuidade do mesmo, com o apoio da recíproca social. 

Nesta edição o homenageado é Gonzaga de Garanhuns que está completando 40 anos de cordel, mais de 300 títulos de cardeis e muita cultura na nossa cidade.

É DE GRAÇA!!!

Mais Informações: www.luauquatroestacoes.com.br

Viva ao movimento alternativo!!!

Luau Quatro estações
Homenagem Seu Gonzaga de Garanhuns
23/03/2013
20:00hrs
Espaço Cultural Luiz jardim
Em Frente a Ferreira Costa
Dj Paulo Ferreira
Djs Black Power
Homenagem a Gonzaga de Garanhuns com participação:
Sandoval ferreira
Wilson China
Rogério Diniz
Valdir Marino
Adirson e Jucelio
e o reisado independente de Garanhuns.
Grupo LITERÂNIMA
A Folha 
Nando Azevedo

SAIBA MAIS: Lançamento do novo PAA municipal continua beneficiando o homem do campo de Garanhuns



Na próxima segunda-feira (25), será lançado, às 10h, em Garanhuns, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este ano, a iniciativa continuará beneficiando o produtor rural com o objetivo de incentivar a comercialização de produtos do campo, fortalecendo a agricultura familiar. O programa ainda propicia a aquisição com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais.

Atualmente, o PAA tem 36 agricultores cadastrados e funciona de maneira contínua. Nas segundas-feiras, o ponto de encontro dos fornecedores é na Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga). Lá, funcionários da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) fazem a compra direta para posterior distribuição em asilos, creches, escolas, fabricos e outras entidades beneficiadas.

Para participar do Programa, o agricultor deve ser identificado como agricultor familiar, enquadrando-se no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A identificação é feita por meio de uma Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

SECOM GARANHUNS

Deus é brasileiro, e nasceu em Garanhuns!

Dilma esteve no Vaticano e conversou com o Papa Francisco. Na saída, em entrevista a jornalistas de todo o mundo, ouviu uma brincadeira de um hermano, que brincou lembrando a origem do novo papa. Dilma se saiu dizendo que o Papa pode ser argentino, mas Deus é brasileiro. O chargista não perdeu a oportunidade  e fez a relação com o mentor da presidente.

Tá no JC de hoje, assinado pelo Miguel.


DOMINGUINHOS recebe grande homenagem dos músicos de Garanhuns


Sanfoneiros e grupos de forró pé-de-serra de Garanhuns e de outros municípios do Agreste Meridional irão se encontrar para prestar uma homenagem ao filho da terra da garoa, Dominguinhos. A escadaria do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti servirá de cenário para os mais de 50 músicos que já confirmaram presença, executarem juntos os sucessos do ídolo, ao ar livre, e ao mesmo tempo pedirem pela sua recuperação. "A cada momento, o número de músicos vem crescendo, eles chegam querendo participar também e isso demonstra que Garanhuns está solidária à Dominguinhos", afirma a Diretora de Cultura da cidade, Cirlene Leite.

José Domingos de Morais, Dominguinhos, cantor, compositor e instrumentista, nascido em 12 de fevereiro de 1941, começou sua carreira ainda criança, tocando nas feiras livres da cidade, e teve grande influência de ritmos como baião, o xaxado, forró e até do Jazz e da bossa nova. Em Garanhuns, a Escola de Acordeon é apadrinhada por ele. Lá, pessoas de todas as idades aprendem a tocar o instrumento. No local, é possível encontrar chapéus, fotografias e sanfonas autografadas pelo ídolo.

O movimento "Força Mestre Dominguinhos, Garanhuns torce por você", reunirá fãs e amigos do artista e será um marco importante para a cidade. As mídias sociais, Tvs, rádios, jornais e revistas estarão presentes, para divulgar o amor que o povo de Garanhuns tem pelo seu idolo, que tanto fez e faz pela nossa cidade. Muitas dessas pessoas seguem seus passos na música, e sua influência precisa ser exaltada. Garanhuns se solidariza com Dominguinhos neste momento difícil e ora por sua recuperação.

Secretaria de Agricultura comemora Dia Mundial da Água‏

Em parceria com a Econordeste, Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS), a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos realiza, amanhã (22), uma ação educativa no Sítio Cruz, Zona Rural de Garanhuns. 

O objetivo é falar da importância de conscientização e preservação da natureza. A ação começa às 8h, na igreja da localidade.

SECOM Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.