quinta-feira, 28 de março de 2013

Alcindo pede que sejam criados Batalhões da PM em Lajedo e Águas Belas

O vereador Alcindo Correia participou nesta quarta, 27, de reunião no 9º batalhão da Polícia Militar de Garanhuns, para debater o problema da segurança na nossa cidade, e em conversa com com o Capitão Hudson e o Tenente Gladstone, Alcindo ressaltou que entende a dificuldade do 9º BPM em relação ao pouco efetivo de soldados para cobrir uma área de 20 municípios da região.

Devido a este problema, logo que saiu da reunião, Alcindo protocolou requerimento na Câmara de Vereadores de Garanhuns, pedindo ao Governo do Estado que realize estudos para que os Batalhões da Polícia Militar de Lajedo e Águas Belas se tornem independentes, diminuindo assim a área de abrangência do Batalhão de Garanhuns, que cairia de 20 (vinte) para 12 (doze) cidades, dando mais condição de atuação da Policia Militar prover policiamento para a população.

Vale lembrar que nessa última terça, 26, em mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal, o vereador Alcindo apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade pedindo policiamento ostensivo e preventivo pra o Distrito de São Pedro, com 1 policial militar e 3 guardas municipais em jornada de 24 horas.

NESTE SÁBADO: Wagner Marques toma posse na Academia de Letras de Garanhuns

Autor de livros de contos ainda não publicados, o Secretário Executivo da UAG/UFRPE, Wagner Marques, tomará posse como membro da Academia de Letras de Garanhuns (ALG), no próximo sábado (30), às 20h30, na sede de entidade.

Na oportunidade, assumirá a cadeira nº 03, que tem como patrono o professor, jornalista, ator e poeta Artur Brasiliense Maia (1882-1933).

Tendo coordenado diversos eventos literários na cidade, Wagner diz esperar contribuir com a Academia de maneira a buscar intensificar as atividades da mencionada agremiação literária.

“Acredito que precisamos estimular a sociedade garanhuense se aproximar mais da ALG. Para tanto, é necessário que suas atividades literárias sejam intensificadas. Todavia, desde já me coloco à disposição para colaborar para que isso aconteça”, declara Marques.

Prefeitura de Lajedo distribui 10 toneladas de peixe com população carente

Prefeito Rossine, no meio do povo, participa da distribuição dos peixes

A Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, entregou nesta quinta (28), dez toneladas de peixes para as famílias carentes do município.

Este ano além da maior quantidade de peixes distribuída, a novidade ficou para a organização. No decorrer da semana foram entregues fichas para as famílias, e a distribuição do peixe ocorreu de forma rápida e sem tumulto.

Também foi possível fazer um cadastro das famílias que receberam o peixe, possibilitando assim, que apenas as famílias carentes pudessem receber. Além de ajudar na organização a distribuição através das fichas é uma orientação do Tribunal de Contas do Estado para que seja realizada a prestação de contas. 

Outra novidade, na entrega do peixe da atual gestão, foi a contratação de uma empresa especializada, os peixes foram entregues em sacolas seladas e com certificação de inspeção da vigilância sanitária.

POLIMIX CONCRETO E SHOPPING GARANHUNS: Informação atualizada



INFORMAÇÃO ATUALIZADA: Recebemos a informação de um amigo, de que uma Usina de Concreto está entrando em atividade na cidade, e que produziria o material para a construção do Garanhuns Garden Shopping.

Fomos conferir.



De fato, a fábrica de concreto está entrando em atividade. Trata-se da Polimix Concreto, que é hoje uma das maiores empresas prestadoras de serviços de concretagem do Brasil. Está presente em 21 estados brasileiros. Em Garanhuns, ocupa uma área industrial próximo a UNILEVER.

Vários caminhões de cimento e brita já chegaram. Profissionais, inclusive engenheiros, estão em Garanhuns.O cimento, da própria empresa está vindo do Rio Grande do Norte. A Polimix estará no mercado negociando seu concreto tanto a grandes construtoras da região, quando a pessoas físicas para construção residencial.

SOBRE O SHOPPING

A POLIMIX está entrando em contato com os empresários do Garanhuns Garden Shopping para ser a fornecedora do concreto para a construção, e a informação que tem de momento, segundo o engenheiro Felipe Matos, é que a obra em Garanhuns deve começar quando a TENCO, grande investidora do empreendimento em nossa cidade, concluir o shopping de Arapiraca, que pertence ao grupo.

A notícia é de grande impacto pela expectativa gerada no grande projeto que muda estruturalmente o turismo e o comércio de Garanhuns, com forte impacto sócio-econômico.

SEGURANÇA: Eduardo diz que País precisa política nacional de segurança pública em solenidade de entrega de viaturas

Com a garantia de mais segurança para os pernambucanos, o governador Eduardo Campos anunciou, na tarde desta quarta-feira (27/03), a ampliação do Programa Patrulha dos Bairros. “Esse é um programa exitoso, que em apenas seis meses reduziu em 27% os crimes contra o patrimônio”, disse o governador durante a entrega das 70 viaturas, no Centro de Convenções, Sede Provisória do Governo do Estado.

Para Eduardo, é preciso pensar em um sistema único para segurança pública, a exemplo do que acontece com a saúde. “Nós avançamos na construção de um sistema federativo na área de saúde e da educação, mas ainda não há um debate sobre a segurança pública. Estamos desafiados a encontrar mecanismos mais ágeis e desburocratizados para desenvolver as parcerias, nossas com a União, e com os municípios”, cravou o Eduardo, enfatizando a importância da criação de um sistema de financiamento, fundo a fundo, sem burocracia, para as ações voltadas para a segurança pública do País.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, afirmou que o programa dialoga diretamente com a prevenção da criminalidade. “É importante divulgar esse trabalho de prevenção da violência, pois a população não deve temer a polícia”, comentou Damásio. Na ocasião, o secretário apresentou Robson de Souza, que, com apenas 11 anos, sofre os impactos do abandono familiar. Com a ajuda dos soldados da patrulha de Itapissuma, na Região Metropolitana, Robson voltou a frequentar a escola e teve sua autoestima resgatada. "A aproximação com o garoto se deu através de um trabalho com palestras feitos nas escolas”, disse o policial Ayron Ricardo Barbosa.

Além de autoridades da Polícia Militar de Pernambuco, a cerimônia contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto; do ex-governador Roberto Magalhães; dos secretários Frederico Amâncio (Planejamento e Gestão), Aluísio Lessa (Articulação Social e Regional), Milton Coelho (Governo) e Mário Cavalcanti (Casa Militar); e dos prefeitos de Moreno, Adilson Gomes Filho, e São Bento do Una, Débora Almeida.

Patrulha - As novas viaturas vão atuar nas áreas de responsabilidade dos 1° BPM (Olinda), 6° BPM (Jaboatão dos Guararapes e Moreno), 17° BPM (Paulista, Abreu e Lima, Itamaracá, Itapissuma e Igarassu), 18° BPM (Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca) e 20° BPM (São Lourenço da Mata e Camaragibe), garantindo mais segurança para a Região Metropolitana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.