segunda-feira, 15 de abril de 2013

AMTT apresenta pré-projeto de mobilidade a empresários da CDL - Confira.





Na última terça-feira, 09, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, Fernando do Couto Soares, acompanhado dos diretores da entidade de classe, além do presidente da Câmara de Vereadores Audálio Filho e do secretário de Desenvolvimento Econômico Geandré Nogueira, recebeu na sede da CDL a diretora de Trânsito e Transportes, Ana Maria Rossine .

O encontro foi solicitado pela CDL com o objetivo de conhecer melhor o projeto público que pretende oferecer soluções para a mobilidade do centro. O diretor técnico de Engenharia da AMTT, Denílson Souza demonstrou aos presentes os estudos que estão sendo realizados pela autarquia com a intenção de melhorar o fluxo de veículos e otimizar o estacionamento da avenida Santo Antônio e adjacências.

O presidente Fernando do Couto ressaltou o profissionalismo da AMTT e o compromisso da entidade com o comércio local: “A Prefeitura está ouvindo os empresários e buscando as melhores soluções para o trânsito da cidade. E a CDL vem cumprindo com o papel de representar o empresário de Garanhuns, sempre em defesa de seus associados e da melhoria da cidade”.

A reunião é mais uma etapa decorrente do debate realizado no dia 15/03 pela CDL Garanhuns que contou com a participação de lojistas e do prefeito Izaías Régis.

AESGA E O FUTURO - Instituição visa melhorias com foco em 2021



A Comissão Própria de Avaliação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (CPA/AESGA) já deu início às discussões sobre a redefinição da Visão e Missão da Autarquia, visando à montagem do Plano de Desenvolvimento Institucional 2013/2021.

De acordo com a professora Maria Izabel Correia, presidente da Comissão Técnica da CPA/AESGA, o momento é de divulgação das propostas. “A nossa meta é fazer com que todos que representam a AESGA, alunos, professores e funcionários, nos ajudem a escolher a melhor proposta para o nosso PDI”, destacou.

A Presidente da Comissão Técnica da CPA informa ainda que a participação é fundamental e que a definição ocorrerá através de uma eleição envolvendo todos os cursos e segmentos da Autarquia. “Temos que reforçar a atuação democrática em nossa Instituição”, acrescentou.

A redefinição da Visão e Missão da AESGA será referência para a Audiência Pública, que deverá acontecer no próximo mês de maio.

PARTICIPE DESTE IMPORTANTE DA AESGA:

VISÃO (O QUE A AESGA QUER SER NO FUTURO)

OPÇÃO 1. Ser referência nacional através da excelência acadêmica, produção e disseminação do conhecimento, firmando-se como centro universitário.

OPÇÃO 2. Ter reconhecimento estadual e nacional como instituição de referência na Educação Superior transformando-se em centro universitário.

MISSÃO (MOTIVO DE EXISTIR DA AESGA)

OPÇÃO 1.Desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais competentes, contribuindo para a sustentabilidade e a construção de uma sociedade justa e democrática.

OPÇÃO 2. Promover educação superior de qualidade, através de ações de ensino, pesquisa e extensão, voltada ao desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida em Pernambuco e no Brasil.

MATADOURO PÚBLICO: Ministério Público entra com Ação Civil contra o município



O Ministério Público, através do Promotor de Justiça, Alexandre Bezerra, está entrando com uma Ação Civil Pública contra o Município de Garanhuns, na pessoa de seu representante, o prefeito Izaías Régis, e a empresa C. C. Curvas Construções Ltda., sediada aqui na cidade.

Na Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns se realizou audiência pública para solução das irregularidades encontradas no Matadouro Público Municipal, identificadas no relatório da ADAGRO, Vigilância Sanitária e CPRH. Naquela oportunidade, foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta com o município e a empresa agora acionada, ela que é a concessionária do serviço público. Foram determinados prazos para correção das irregularidades apontadas. O acordo foi homologado judicialmente.Entretanto, encerrados os prazos, não se obteve o cumprimento por parte do município e da empresa.

As irregularidades estão causando prejuízos ao meio ambiente e à sociedade em geral. Segundo a argumentação do promotor na Ação Civil, "o descumprimento do TAC enseja prejuízos ambientais, a à saúde das pessoas, eis que o abate promove a concentração e distribuição - de maneira agravada - no solo - de resíduos orgânicos de forma inadequada, contaminando riachos e rios que integram a bacia do Mundaú, consoante entendimento da CPRH".

O promotor entende também a necessidade de melhora urgente nas condições sanitárias do matadouro, condizentes com o consequente consumo humano dos animais abatidos no local, de acordo com o entendimento da Vigilância Sanitária municipal e estadual, inclusive pela possibilidade de proliferação de doenças.

No teor da Ação Civil, o Promotor Alexandre Bezerra reconhece que houve a mudança político-administrativa no município, inclusive com considerável herança de passivo, assim sendo, pede o Ministério Público, que o juiz dê um novo prazo de 120 dias para a adequação do Matadouro Público às condições exigidas, e que, caso o novo prazo seja novamente descumprido, que possa haver, portanto, a interdição total e qualquer outra atividade de abate de animais no local.

O Ministério Público pede ainda nova convocação dos fiscais das instituições como Vigilância Sanitária, CPRH e ADAGRO.

Lajedo institui a Guarda Municipal


A administração de Lajedo acada de criar A GUARDA MUNICIPAL, formada por policiais experientes e tem a função de coibir os assaltos que estão acontecendo na nossa cidade. A guarda em conjunto com a polícia civil e polícia militar irá intensificar as operações de segurança em Lajedo.

Outras ações da prefeitura foram: Convênio com a Polícia Militar, que trouxe mais viaturas para Lajedo, com a implantação da Patrulha do Bairro. E em convênio com a Polícia Civil o prédio da delegacia já está sendo reformado.

Alcindo reúne população de São Pedro para debater ações para o Distrito




Neste último sábado, o vereador Alcindo Correia, fez questão de convidar os moradores do distrito de São Pedro para uma reunião, com o objetivo de esclarecer o que vem fazendo para melhoria daquela comunidade e principalmente escutar o que o povo espera do seu mandato.

Foram debatidas e esclarecidas varias dúvidas e perguntas, foi um momento onde o povo estevecara a cara com o vereador e teve mais uma vez a oportunidade de reivindicar melhorias para o distrito de São Pedro.

Vale salientar que o vereador Alcindo Correia já protocolou na Câmara de vereadores de Garanhuns, vários requerimentos para aquela comunidade, solicitando melhoria no abastecimento da água, policiamento, término da construção da quadra poliesportiva, posto de saúde, calçamento, praça, melhoria do sinal das operadoras de celular, academia das cidades, CRAS , asfalto que liga Garanhuns à São Pedro.

Ponto para Alcindo, e fica até o exemplo para os seus pares.

Garanhuns deve ganhar mais de 500 empregos diretos ainda este ano


Em vários lugares, o prefeito Izaías Régis tem dito que algumas empresas de médio porte vão se instalar em Garanhuns ainda este ano, cada uma gerando em torno de cem empregos. Segundo ele, é este tipo de empresa que gera posto de trabalho hoje em dia, e citou uma grande indústria que se instalou recentemente na região, mas que tem grande parte da produção automatizada, tendo pouco mais de 80 empregos diretos.

O assunto fez parte da entrevista que a TV Asa Branca fez com Izaías para marcar os cem dias de governo, assista clicando no link abaixo. Outros assuntos também são tocados. A reportagem é do jornalista Magno Wendel.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.