sábado, 11 de maio de 2013

Lula acredita que Eduardo não será candidato. Será?


Lula conversou com Dilma Roussef esta semana, na mesma reunião estavam outros líderes petistas, e o ex-presidente, ao final, teria declarado que acha que Eduardo Campos não será candidato a presidente.

Lula acha que Eduardo Campos estaria esfriando, já não faz as críticas contundentes e não tem mais tanta visibilidade nacional.

Eduardo respondeu dizendo que voltará às andanças na próxima semana.

Na verdade, nos últimos dias, Eduardo centrou fogo para consolidar seu nome e seus projetos local e nacional no próprio estado. Percorreu dezenas de cidades no Agreste e no Sertão. Assinou uma enormidade de convênios, liberou verbas, projetos, investimentos, muitos até em parceria com o Governo Federal.

Eduardo está tocando os dois projetos ao mesmo tempo. Coordena pessoalmente o processo eleitoral estadual, onde tem neste momento, na sua base de apoio, todos os candidatos mais fortes para a sua sucessão. Ao mesmo tempo, o governador expande sua presença nacional, consolidando seu nome. Esteve com Aécio, receberá Marina e pode também conversar com Fernando Gabeira (PV), para que a oposição unida possa garantir o segundo turno. 

Mas sobre isso a gente fala em outro post.

Lula e o PT não podem achar que o Eduardo Campos vai ficar parado, assistindo. Foi o erro do Recife.

Bem, por outro lado, Lula teria afirmado que pode ser o próprio candidato do partido, caso veja ameaçada a eleição de Dilma. Foi um recado direto aos adversários, principalmente Eduardo, que não teria discurso para enfrentar o ex-presidente.

Eduardo não parou, nem pensa nisso. E Lula está começando a perceber que tem que ser mais incisivo.. 

SPORT x SANTA CRUZ: Só o Tricolor pode ser campeão neste domingo


O resultado do último domingo foi simples, um a zero, mas o gol de Dênis Marques no segundo tempo do primeiro jogo da decisão entre Santa Cruz e Sport deu toda a vantagem para a equipe do Arruda. Neste domingo voltam a se enfrentar e somente a vitória do rubronegro impede a festa do tricampeonato Tricolor. Caso dê o Sport força o terceiro jogo, e o saldo de gols é importante para saber onde será a partida decisiva.

Portanto, somente o Santa Cruz pode preparar a festa para o próximo domingo, mas o jogo é na Ilha do Retiro e o Sport vem com força total em busca de reverter a situação de momento que indica um favoritismo  Tricolor.

O Santa vem com força total. Dênis Marques foi poupado dos treinamentos a semana toda. Renatinho e Natan estão à disposição, e o técnico Marcelo Martelotti fica com duas opções de esquema tático. Entrando com Natan, saca Caça-Rato do ataque, que fica somente com DM9. Perde um atacante nato mas ganha a velocidade dos meninos no meio de campo. Ou segura Natan no banco, pois vem retornando depois de mais uma contusão muscular e coloca CR7 lá na frente junto ao centro-avante.

O Sport joga o tudo-ou nada. Vem cabisbaixo depois de uma derrota para o ABC pela Copa do Brasil, lá em Natal. E precisa agora de um resultado que ainda não conseguiu este ano, vencer o Santa.

Neste momento, pelos resultados e pelo que vem jogando, o Santa Cruz é o favorito ao título, embora sejam duas grandes equipes, e o Sport sempre teve poder de recuperação.

Dizem que a folha salarial do Santa Cruz beira os R$ 400 mil, enquanto que os rubronegros pagam mais de R$ 1 milhão aos seus jogadores. Esta diferença de investimento não tem surtido efeito em Pernambuco, e nos dois anos anteriores, caminhando para o terceiro, o time do Povão domina o campeonato estadual.

O favorito este ano era o Náutico, único representante do estado na série de elite do nacional, mas o time de Rosa e Silva acabou tropeçando em seus próprios problemas internos. Agora, busca se organizar para fazer bonito entre os grandes no certame que começa ainda este mês.

O Sport pode até ser campeão, mas acho o time mais fraco dos últimos anos, e que precisa se reforçar se quiser subir para a primeira divisão este ano, enquanto que o Santa Cruz tem um time entrosado e equilibrado. Se não perder peças importantes como Dênis Marques, que dizem estar acertando com o Náutico, pode pensar no acesso para a Série B, e claro, no Tri-Campeonato!

Últimos dez jogos: (fonte: Ogol.com.br)
5 Vitórias do Santa Cruz
3 Vitórias do Sport
2 Empates

Usuário arretado com a Jotude


Ontem a noite, um microônibus da Jotude quebrou, praticamente na saída de Garanhuns. As quebras têm sido constantes, assim como os atrasos...No caso de ontem, o ônibus saiu com uma hora depois do informado e quebrou entre Neves e Jupi. São passageiros que têm suas responsabilidades, horários a cumprir e precisam utilizar os coletivos.

Outras situações como má conservação de ônibus, terceirização de linhas e veículos têm sido relatadas por quem utiliza os serviços da empresa que detém a hegemonia de algumas linhas a partir de Garanhuns, tanto que foi até objeto de requerimento do vereador Audálio Filho, na última sessão da Câmara.

Esta questão, assim como a situação do Terminal Rodoviário precisa ser debatida de forma que se resolvam definitivamente os problemas.

A foto e a reclamação é do Jonny Ferraz, e neste momento já conta com mais de 100 compartilhamentos no facebook. Isto é ruim, muito ruim!

Sivaldo Albino rebate argumentos para aumento na contribuição de iluminação pública

No encontro que tivemos na noite desta sexta-feira, quando fomos convidados para acompanhar a visita do Prefeito de Limoeiro a Sivaldo Albino, em seu gabinete na Câmara de Vereadores, onde estiveram presentes também o prefeito de São João e os vereadores Carla Vilaço, Gersinho Filho e Haroldo Vicente, além de outras lideranças, aproveitamos para conversar com o vereador sobre o Projeto de Lei  da Iluminação Pública.

Sobre a nota oficial divulgada pelo Governo Municipal em que explica o aumento na contribuição da população para a iluminação pública, parece claramente ter sido motivada para rebater o vereador Sivaldo Albino, que enviou para os meios de comunicação as cópias da lei vigente e do projeto, e faz as comparações dos valores atuais com os enviados pela administração para serem apreciados e votados pela Casa Legislativa Municipal.

Sivaldo acusa aumentos da ordem de quase 300%, em um momento em que o governo federal até reduziu a tarifa da conta da energia elétrica. 

O governo municipal argumenta que a adequação de valores se dá porque há 11 anos que a contribuição não tem reajuste, estando assim defasado para novos investimentos. Esta explicação é também rebatida pelo vereador -"Na atual legislação municipal, na lei que pretende ser revogada, os reajustes devem ser feitos quando houver reajuste da energia elétrica, e os aumentos, mesmo nos 11 anos, foram insuficientes para revisar a lei. Não tem como reajustar nesta base que está sendo apresentada" - argumenta o vereador.

Izaías prometeu durante a campanha modernizar a iluminação pública, principalmente das principais avenidas da cidade, como a Av. Santo Antônio e Av. Rui Barbosa, entre outras. Talvez por isto, o projeto, repassando os novos investimentos à população.

Sivaldo também votou contra o projeto que transferiu para a Previdência Municipal, os aposentados e pensionistas que não contribuíram com o Instituto, que segundo ele, deveriam continuar sendo pagos pelo Tesouro Municipal. O vereador diz que a longo prazo, o Instituto pode até quebrar.

Por estas questões, Izaías já classifica Sivaldo Albino como oposição ao seu governo.

Ivete Sangalo exibe as pernas e dedica show a Netinho





Do site Ego do Portal Globo.com

Ivete Sangalo continua viajando pelo Brasil com a turnê de seu novo trabalho, "Real Fantasia". Nesta sexta-feira, 10, foi a vez da cantora se apresentar em Garanhuns, Pernambuco. Com um vestidinho bordado, Ivete exibiu as pernas no palco ao apresentar hits como "Dalila", "No meio do povão" e "Acelera aê".

Segundo a agência responsável pelas imagens, a cantora mandou uma mensagem carinhosa para Netinho. "Queria dedicar o show de hoje para um amigo especial, Netinho, com quem já cantei várias vezes nessa cidade que amo e tá passando por um momento delicado, mas que vai sair vitorioso dessa batalha", disse ela. O cantor baiano está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e seu estado é grave.

Ego

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.