domingo, 12 de maio de 2013

TRICOLOR TRICAMPEÃO: Sport vira freguês do Santa Cruz



O Santa Cruz foi até a Ilha do Retiro neste domingo para fazer história. A vitória por 2 a 0 contra o arquirrival Sport ajudou o time tricolor a erguer a taça do tricampeonato pernambucano, que não era conquistado pelo clube desde 1971, e ainda consolidar a recente "freguesia" do adversário no torneio estadual.

Penta entre 2006 e 2010, o Sport perdeu as últimas três decisões do Pernambucano para o próprio Santa Cruz e desperdiçou a chance de somar mais três canecos para a sala de troféus. Já o Santa chegou aos 27 títulos e está a 12 do rival, recordista absoluto de conquistas na região.

A última vez que o Santa Cruz havia conseguido a façanha de faturar três taças consecutivas em Pernambuco foi em 1971, quando levou o penta entre 1969 e 73. E o triunfo deste domingo foi adquirido na raça, com grande atuação de toda a equipe tricolor em solo adversário.

Vitorioso no primeiro jogo, ao triunfar por 1 a 0 no Arruda, o Santa precisava apenas de um empate para erguer o 27º caneco estadual da história. E foi assim, com tranquilidade, que segurou o ímpeto ofensivo do Sport, que precisava vencer a qualquer custo, e fez valer a vantagem.

O primeiro gol foi marcado aos 25min do primeiro tempo. Raul fez lançamento longo para Flávio Caça-Rato que, livre, driblou Magrão e marcou para se consagrar.

A sequência do jogo foi nervosa, mas o Santa Cruz soube administrar a vantagem obtida no duelo de ida para conter o nervosismo do Sport e ser tri. No fim,Sandro Manoel ainda fez o segundo.

Ficha técnica

SPORT 0 x 2 SANTA CRUZ

Gols
SANTA CRUZ
Flávio Caça-Rato, aos 12min do primeiro tempo, e Sandro Manoel, aos 43min do segundo tempo

SPORT: Magrão; Gabriel, Maurício, Reinaldo e Tobi; Moacir, Rithely, Marcos Aurélio e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Érico Júnior
Técnico: Sérgio Guedes

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho e Raul; Dênis Marques e Flávio Caça-Rato
Treinador: Marcelo Martelotte

Cartões amarelos
SPORT: Maurício
SANTA CRUZ: Luciano Sorriso e Raul

Cartões vermelhos
SANTA CRUZ: Flávio Caça-Rato

Árbitro
Gilberto Castro Júnior

Local
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)

fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais

Caruaru divulga primeiras atrações da programação do São João 2013. Luan Santana, Weslley, Elba e outros forrozeiros.



A capital do forró já tem as primeiras atrações do São João 2013 definidas. Caruaru terá trinta dias de programação, do dia 1º de junho ao dia 29 do mesmo mês, com dezenas de apresentações musicais. A programação completa será divulgada em evento a ser realizado no dia 20 de maio no Clube Intermunicipal da cidade do Agreste pernambucano.

O cantor Luan Santana é uma das atrações confirmadas. A programação ainda conta com Elba Ramalho, Mastruz com Leite, Flávio José, Jorge de Altinho, Fagner, Aviões do Forró, Geraldinho Lins, Garota Safada, Nando Cordel, Margareth Menezes, Zé Ramalho e Josildo Sá.


Vôlei Masculino de Garanhuns é ouro no Campeonato TV Asa Branca‏



A equipe masculina de voleibol de Garanhuns foi a campeã da edição 2013 do Campeonato TV Asa Branca de Vôlei. Os rapazes enfrentaram na noite de hoje (11) a seleção de Caruaru, em Belo Jardim, e venceram por dois sets a um. Com a conquista, o grupo traz mais uma medalha para o município e se torna tricampeão da competição, que é realizada uma vez ao ano.

Depois de muito treino e várias etapas, o resultado positivo foi alcançado. Para o diretor de Esportes, César Brasil, vitória merecida. “É um time esforçado. Estamos todos muito felizes com essa conquista, mais uma para guardarmos na história de nossos atletas. Vamos continuar incentivando a prática esportiva”, ressaltou.

O chefe de Divisão de Esportes, Samuel Guedes, que também acompanhou de perto as etapas, afirmou que a vitória é resultado do trabalho em equipe. “Ambos os times participaram com garra, deram seu melhor. A felicidade é máxima. É orgulho nosso trazer essas medalhas para o município”, completou.

FEMININO – As meninas do vôlei de Garanhuns também subiram ao pódio. Elas ficaram no 3° lugar da competição, levando a medalha de bronze.

Inscrições para o PREVUPE encerram neste domingo


Encerram neste domingo, 12/05, as inscrições para o processo seletivo do Pré-vestibular da UPE - Universidade de Pernambuco (Prevupe). O curso oferece aulas gratuitas para alunos da rede pública de ensino, que desejam ingressar nas universidades.

O PREVUPE 2013 oferece 7.600 vagas, em 31 municípios do estado. O Pró-Reitor de Interiorização da UPE, professor Pedro Falcão, registra que para Garanhuns estão disponíveis 400 vagas. "Ficamos felizes de
ver um projeto que foi iniciado em Garanhuns, há 17 anos, ter sido absorvido pela própria Universidade e hoje contemplar tantos jovens no estado" - Registra o Pró-Reitor.

Os interessados em participar do Processo Seletivo devem acessar o endereço www.upenet.com.br para fazer a inscrição, que custa R$ 25,00. As provas serão realizadas no dia 26 de maio. O edital com o cronograma completo está disponível no site. As matrículas e início das aulas acontecem no dia 01 de junho, em todos os municípios participantes do projeto.

De acordo com informações do coordenador geral do projeto, Professor Carlos Roberto da Silva, no ano de 2012, o Prevupe aprovou 2.151 alunos em diferentes cursos de graduação da UPE, Covest, IFET e Autarquias Públicas.

Mães recebem homenagem especial no Colégio Santa Joana D'Arc








Durante toda a semana de 06 a 10 de maio, o colégio Joana D´Arc recebeu as mães dos alunos para serem homenageados pelos seus filhos, desde a educação infantil até o Ensino Fundamental II. “O amor de uma mãe é o combustível que faz um ser humano conseguir o impossível.” 

As mães foram recebidas com apresentações ao vivo, música instrumental com Henrique César e logo após as bençãos finais com os párocos Emerson, Júnior e o Pastor Gilson, logo mais as mães tomaram um saudável café da manhã, servido pelo colégio sobre coordenação do Buffet Vitória. 

Ser mãe, é deixar ser tocada pela mão de Deus, é ser a própria mão de Deus, as nossas mães que participaram do grande mistério de Deus e já são presenteadas com presentes tão belo que são seus filhos.Todas as mães que estiveram presentes saíram do colégio saíram encantadas com as belíssimas apresentações.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.