segunda-feira, 20 de maio de 2013

Muda radicalmente clima entre Eduardo e Dilma. Confiram as fotos.

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Foto: Aluisio Moreira

Comparem as fotos. A primeira é no mês passado, no Sertão, quando a presidente Dilma Roussef veio ao interior do estado, e ao lado do governador Eduardo Campos, anunciou ações contra a seca.

Eduardo estava no auge e na mídia, rodando o país e apresentando seu projeto.

A outra é desta segunda-feira, em SUAPE, onde ambos entregaram mais um navio para a Petrobras. Todos os meios de comunicação tiraram como conclusão que o clima entre a presidente e o governador estava mudado. 

O que teria acontecido? O que pensam daqui pra frente?

Eduardo Campos continua sua trajetória como pré-candidato a presidente, mas Dilma pareceu mais tranquila. Teriam conversado? Eduardo está se reaproximando? Dilma aceita a condição de candidato de Eduardo? Estarão juntos?

Como se vê, mais perguntas que respostas nos sorrisos das lideranças políticas.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA: Eduardo e Dilma lançam juntos segundo navio produzido em Suape para a Petrobras



 

 





FOTOS: Aluisio Moreira/SEI

Em evento que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, o governador Eduardo Campos assistiu com entusiasmo ao lançamento do segundo navio petroleiro construído com a força do trabalho de pernambucanos e pernambucanas. Desta vez, foi o Zumbi dos Palmares que deu partida nesta segunda-feira (20/05) rumo à Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, onde receberá a sua primeira carga. Há um ano, no dia 25/5, era o João Cândido que seguia viagem para o mesmo destino.

Tanto o João Cândido como o Zumbi dos Palmares, modelos da categoria suezmax (maior tamanho a atravessar o Canal de Suez) são encomendas do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) e fazem parte da carteira das 49 embarcações em construção na nova fase da indústria naval brasileira. Ao todo, 22 navios foram contratados ao EAS, ao preço de R$ 10,8 bilhões, sendo dez do tipo Suezmax, como o João Cândido e o próprio Zumbi.

Secretário de Saúde do estado vai implantar SAMU Regional no Agreste, dia 27‏

Antônio Figueira vai apresentar dados do Programa Pacto Pela Saúde

Na próxima segunda-feira, 27 de maio, às 8h da manhã, o Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira, estará novamente em Garanhuns, e junto com a V GERES - Gerência Regional de Saúde, representam o Governador Eduardo Campos, na implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - de 18 municípios do Agreste. Ao todo, contabilizam-se 20 municípios com equipamentos, pessoal e ambulâncias para atendimento da população, e que terão suas bases funcionando normalmente a partir da implantação. 

Garanhuns e Lajedo, que já estão com o serviço funcionando desde o final de semana, também participam do evento, aliás, a Cidade das Flores conta além da ambulância básica, com outra Unidade Avançada, incluindo equipamentos de UTI.

A gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara, informa que diversas autoridades estarão presentes, dentre prefeitos da região, secretários de saúde e representantes de diversas entidades, inclusive da capital pernambucana. "Estamos também convidando a população, de todos os municípios, para vir acompanhar este momento especial para a saúde regional. Um marco do Governo Estadual que investe diretamente na saúde e na vida das pessoas" - Afirmou a gestora.

Todas as ambulâncias estarão no Parque Euclides Dourado, para que as pessoas possam ter acesso e conheçam melhor o serviço.

A população deve discar, em todos os municípios, para o número 192. Contudo, a Coordenadora Regional do SAMU, Alda Lúcia, da V GERES, pede responsabilidade no uso do serviço, evitando ligações desnecessárias e trotes, impedindo o atendimento a quem realmente precisa. "O trote é um crime, você pode tirar a vida de alguém achando que ligar para o SAMU é uma brincadeira." - Alerta a coordenadora.

UPA-E e Audiência Pública - O Secretário de Saúde, Dr. Antônio Figueira, logo após a implantação do SAMU Regional, comandará uma Audiência Pública na qual serão apresentadas estatísticas do programa Pacto pela Saúde. O encontro acontece às 9h30min, no auditório da Codeam. 

Está programada para o horário da tarde, uma reunião com prefeitos, secretários de saúde e outras autoridades sobre a abertura e funcionamento da UPA-E, que será inaugurada em breve em Garanhuns. A reunião será coordenada também pelo Secretário Antônio Figueira.

Programação do XI Festival Cultural do Quilombo Estivas em Garanhuns



Com o objetivo de fortalecer a identidade ético-racial dos quilombolas, bem como valorizar a cultura negra e suas tradições, será promovida nos dias 24 e 25 de maio, mais uma edição do Festival Cultural Quilombola de Estivas. O Governo Municipal apoia a festividade, por meio da Secretaria de Cultura.

O evento oferecerá uma programação que irá contemplar a dança, música, apresentações culturais, shows e concurso de beleza afro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (24/05) - Abertura com participação da Escola Batista – 19h
Vozes do Quilombo;
Quilombo Axé;
Mestre Juarez;
Coco Castelo Branco;
Boyzinhos do Arrocha;
Revelação Musical.

Sábado (25/05) - 19h30min
Negra Atitude;
Nação Quilombola Tigre;
Afro Estrela;
Concurso da Mais Bela Quilombola;
Negros Guerreiros;
Olorum – Águas Belas;
Djair e Banda;
Medalha de Ouro.

Novo projeto do Colégio Santa Joana D'Arc aproxima ainda mais os jovens de Deus










 


Ser jovem no contexto que vivemos é ser ágil, interagir com o mundo moderno, ser criativo e ter foco, sem esquecer que a principal base é Deus e a família, que do modernismo deve ser aproveitado o que for útil e o que vem pra inverter valores deve ser cortado, pois a saúde da sociedade do mundo em que vivemos depende das nossas ações e valores.

Nossos jovens saem do evento com missão cumprida, encorajados pela força do amor de Deus e consciente que precisam entender que não existe liberdade total, estamos sempre vinculados a algumas regras que precisam ser percebidas e seguidas , na certeza que cada um saiu desse momento com grandes lições de amor, fé, respeito e companheirismo. Parabéns a cada família que acreditou no evento mergulhou na proposta de servir a Deus e conduziu seu filho a um momento espiritual de grande importância para a vida.

Durante todo evento e no encerramento do projeto juntamente com as famílias dos alunos foram vivenciados momentos grandiosos de fé, amor e respeito, com orações e a presença viva de Jesus, fortalecendo a eficácia de uma boa relação, valores e formação cristã entre escola e família, o nosso lema principal é educar para Deus e para a vida, valorizando a ética, o resgate de valores e a fé como princípio.

Nossos agradecimentos a todos os responsáveis e co responsáveis pelo evento em especial nossos alunos e seus familiares, nosso equipe, os párocos Emerson e Júnior e todo o grupo do EJC e Carismática.

Palmeirina acolhe o Bispo Dom Fernando Guimarães em visita Pastoral



A cidade de Palmeirina, no Agreste Pernambucano, comemorou a visita do Bispo da Diocese de Garanhuns Dom Fernando Guimarães, que desde a última quinta-feira, dia 16, realizou ações pastorais naquele Município.

Uma série de atividades como encontro com os representantes da Administração Municipal, reunião com o Conselho Econômico e Administrativo da Secretaria, conversa com jovens, visita à creche e ao Hospital Municipal foram realizadas nestes quatro dias.

Entre um compromisso e outro, também foram vivenciadas celebrações eucarísticas, terço dos homens, orações e conselhos dados aos munícipes, que se emocionaram com as palavras do Membro da Diocese.

Assim como a população, a Administração Municipal também esteve envolvida neste processo de acolhida ao Bispo Dom Fernando, trabalhando em parceria com a Paróquia e proporcionando assim uma programação visual informativa e receptiva ao Bispo. A vice-prefeita de Palmeirina, Eliane Moraes, destacou a importância da visita de Dom Fernando. “É muito importante compartilharmos deste momento com os nossos conterrâneos. A presença de Dom Fernando entre nós nos leva a refletir sobre os valores cristãos e reforça em cada um dos palmeirinenses o sentido da fé em Jesus”, afirmou.

Senador Armando Monteiro atende pedido do Vereador Alcindo Correia


No mês passado, em jantar com o Senador Armando Monteiro (PTB), o vereador Alcindo Correia (PRB), entregou ao petebista ofício pedindo empenho junto ao Governo do Estado, para que comece ainda esse ano a obra do asfalto que liga Garanhuns ao distrito de São Pedro.

No dia de 07 de Maio o Senador, encaminhou o ofício ao Secretário de Transporte Isaltino Nascimento , pleiteando a inclusão de verba, no orçamento do Estado, execício 2013, destinada à execução de pavimentação asfáltica entre a Cidade de Garanhuns e o Distrito de São Pedro.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.