terça-feira, 21 de maio de 2013

Banda RONALDO CESAR E A TROPICANA faz 2 anos e comemora com festa, dia 24


Nesta sexta-feira, 24, a TROPICANA reúne a tropa para comemorar dois anos, e com muito forró!!

A festa acontece no Terraço Chopperia e Churrascaria, a partir das 22h, com a participação dos forrozeiros do Bom Kixote..

Depois a folia continua com a alegria da Tropicana. Chamem os amigos e vamos comemorar juntos!

Lula articula retorno de Eduardo Campos à base aliada e apoio para o pernambucano em 2018



247 - A tabelinha entre a presidente Dilma Rousseff e o governador pernambucano Eduardo Campos, que resultou num gol na inauguração da Arena Pernambuco nesta segunda-feira, pode ser o prenúncio de uma jogada maior, articulada pelo técnico da base aliada, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a cúpula do PT, Lula ainda acredita no retorno de Campos ao projeto dilmista, como na fábula do filho pródigo, que à casa torna. Mas o ex-presidente sabe que, no jogo pré-eleitoral de 2013, mais do que qualquer outro jogador, o governador pernambucano soube valorizar seu passe.

A articulação é relativamente simples. Em 2018, como foi proposto pelo governador baiano Jaques Wagner, Campos seria o candidato à presidência da República da base aliada – ideia que tem apoio também de outro governador petista, que é Marcelo Déda, de Sergipe. Para demonstrar que o compromisso do PT com o PSB é pra valer, seria oferecido também um ministério ao aliado: no caso, o Turismo, que ficaria com o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), ex-secretário de Turismo do Distrito Federal, na administração petista de Cristovam Buarque.

Com esse movimento, Lula mataria dois coelhos com uma cajadada só. Traria Campos de volta ao campo dilmista e promoveria a reconciliação entre Rollemberg e o governador Agnelo Queiroz, do PT, que também se fortaleceu, em Brasília, depois da inauguração do Mané Garrincha.

É uma jogada ousada, que ainda não tem o aval da presidente Dilma, mas o fato é que as portas do Palácio do Planalto estão abertas para a eventual volta de Eduardo Campos.

fonte http://www.brasil247.com/

GARANHUNS: Justiça dá 120 dias para a reforma do Matadouro, ou fecha!


No ano passado, a Prefeitura de Garanhuns e a CC Curvas Construções, empresa que administra o Matadouro Público, assinaram um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, em Audiência Pública, para que procedessem a reforma do local, que se encontrava funcionando sem as condições esperadas, inclusive apontadas por técnicos da ADAGRO em relatório entregue às autoridades.

Nada foi feito.

Este ano, atendendo ao Ministério Público, a ADAGRO voltou ao local, e constatou que a situação está ainda pior, colocando as irregularidades em um Laudo de Vistoria.

Diante do novo quadro e da inoperância da administração, o Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Bezerra, entrou com uma Ação Civil Pública chamando os responsáveis à obrigação. 

Baseado no pedido e no relatório do órgãos como a própria ADAGRO, a Vigilância Sanitária e a CPRH, que fiscalizam a Matadouro Público, o juiz Glacidelson Antônio acatou o pedido do MP e decretou o prazo de 120 dias para a reforma, sob pena de interdição total do local para o abate de animais.

Armando discute competitividade da indústria brasileira

Robson Braga e Armando Monteiro


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) será um dos debatedores do evento que marcará o lançamento do Mapa Estratégico 2013/2022 da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira, 21, em Brasília. O Mapa contemplará dez fatores chaves visando melhorar a competitividade, com sustentabilidade, nos próximos dez anos. Armando participará do debate que tem como tema “Competitividade: como fazer andar a agenda?”.

Além do senador, estão confirmadas as presenças do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do senador Lindberg Farias (PT-RJ), do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Armando Castelar Pinheiro, e do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB/SP).

O Mapa Estratégico da Indústria tem como referência o ano de 2022, quando o Brasil comemora 200 anos de independência. A visão da CNI é de que as transformações da economia brasileira e mundial nos últimos anos exigem novas respostas do país. Com esse intuito, o documento identifica os dez fatores-chave que podem elevar a competitividade do país e indica para cada um deles metas capazes de alavancar o desenvolvimento. O objetivo da CNI é que o país tenha indústria mais forte e internacionalmente competitiva, o que resulta em mais geração de emprego e riquezas para o país.

Crédito da foto: Carlos Rudiney / CNI

OAB defende que Ministério Público não faça investigações criminais



O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu nesta segunda-feira (20), em plenário, apoiar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37, que tira do Ministério Público o poder de investigação.

Além disso, a entidade vai criar uma comissão destinada a oferecer sugestões para aprimorar o texto da proposta. A PEC tramita no Congresso e, se for aprovada, somente as Polícias Civil e Federal poderão propor e realizar investigações criminais.

"A OAB passa, agora, a se manifestar de modo uníssono, em todos os cantos desse país, postulando, batalhando e empregando toda a sua força no sentido de apoiar a aprovação da PEC 37", disse o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado.

A proposta divide policiais e membros do Ministério Público. Um grupo de trabalho com representantes dos dois lados, incluindo o Ministério da Justiça, foi criado para aparar arestas entre os dois grupos. No fim deste mês, o grupo deverá apresentar um relatório com sugestões.



Vigilância Sanitária tem nova viatura

A prefeitura de Garanhuns entregou uma nova viatura à Vigilância Sanitária do município. Esta foi uma das  iniciativas após uma reunião realizada há mais ou menos 30 dias na prefeitura. Esta Reunião contou com o Secretário de Administração e os representantes da Vigilância Sanitária, Dra Katarina , Dra Verônica e Adilso Azevedo. Além da nova viatura, outros assuntos foram debatidos, como pedido de material, apoio à equipe da VISA, contratação de pessoal técnico e a implantação do Laboratório de Análise de Água. 

Com este primeiro atendimento, os representantes da Vigilância Sanitária ficaram muito satisfeitos, na esperança de ter as condições perfeitas para a ampla execução de suas atividades. 

Os técnicos da Vigilância Sanitária geralmente são muito cobrados, e têm uma função social das mais importantes, principalmente na prevenção de doenças e outros males à população. Precisam ser realmente mais valorizados.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Prefeito assina ordem de serviço para implantar lâmpadas de LED em Garanhuns



Nesta terça-feira (21) o Prefeito Izaías Régis assina a ordem de serviço para a implantação das luminárias de LED nas avenidas Santo Antonio e Rui Barbosa. O ato de assinatura vai ser realizado no Palácio Celso Galvão, no Gabinete do Prefeito, às 11h. Ao todo 74 postes receberão a nova iluminação, em cada poste haverá quatro luminárias (pétalas).

“O principal benefício da utilização do LED na iluminação pública é a sustentabilidade atrelada ao produto, com alta eficiência energética e baixo consumo, proporcionando uma redução que pode chegar a 75% em comparação com sistemas convencionais. Pela extensão do que vai ser feito em Garanhuns, o nosso município estará na vanguarda em iluminação no interior de Pernambuco”, explicou o Secretário de Planejamento, Fernando Nunes.

TENDÊNCIAS: VIA G e a Spike Mania

No último verão, os spikes surgiram tímidos em alguns acessórios, como pulseiras e colares. Muitas garotas antenadas entenderam a tendência e fizeram suas apostas. Agora, além da variedade de acessórios disponíveis no mercado, os spikes emprestam uma boa dose de estilo a roupas, bolsas e sapatos, criando um ponto de luz que atualiza as produções. O melhor da trend: é adaptável a qualquer estilo, dependendo da quantidade de aplicações que a peça tiver, do formato dos spikes, da cor, etc. 



Priscila Lopes é Designer de Moda e Editora de Conteúdo Online na Via G Garanhuns e Arapiraca. 

Entre em contato através do e-mail priscilakslopes@gmail.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.