quarta-feira, 22 de maio de 2013

Com cara de perdedor, Sport demite Sérgio Guedes

Sem vencer a quatro partidas, nas duas derrotas para o Santa Cruz e as duas para o ABC, o Sport resolveu mudar tudo, a começar pelo técnico Sérgio Guedes, que havia retornado ao clube como salvador da pátria. Guedes quase salva o rubronegro da queda da série A no ano passado, e agradou à torcida, que pedia sua volta. Logo nos primeiros jogos, bons resultados, mas depois a fragilidade do time e a falta de confiança foi crescendo, colocando o cargo do técnico em risco. 

A perda do título estadual e a queda precoce na Copa do Brasil para um time considerado mais fraco, diante do alto investimento do clube da Ilha do Retiro, o comando do Sport resolveu buscar uma nova opção no mercado.

Sem conseguir montar um bom time há quase quatro anos, o único sucesso do time foi o acesso à Série A, mesmo assim, numa rodada improvável, onde a sorte foi mais importante que a competência. Estava sem condições de enfrentar os melhores clubes do país, tanto é que caiu. 

Na verdade, o Sport perdeu aquela base que tinha há alguns anos, quando tinha um time bem montado e fazia as alterações de acordo com as negociações, sem perder as características. De uns tempos pra cá não tem achado uma espinha dorsal como tinha com Magrão, Durval, Daniel Paulista, Dutra, Bala, Ciro, entre outros. Os jogadores contratados não têm a mesma qualidades dos ídolos de um passado recente. O time atual do Sport talvez seja o mais fraco dos últimos cinco anos, e por isto precisa de reforços em praticamente todos os setores.

Mas, antes de contratações, o próximo comandante tem que mexer com os brios dos atletas e conquistar novamente a torcida. O time está entregue, com cara de perdedor, e precisa ressurgir e mostrar sua força no cenário nacional, pois a Série B já começa sexta-feira.

Fico com a impressão que desta vez, a culpa não é do técnico.

Caruaru terá novo Feirão da Casa Própria da Caixa‏



Da redação do jornalextra.com.br

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Associação empresarial de Caruaru (ACIC), realizam nesta sexta-feira (24), às 9h, a solenidade de abertura da 9º edição do Feirão Caixa da Casa Própria.

O Feirão acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2013, no estacionamento coberto do North Shopping, em Caruaru.

Haverá entrevista coletiva do superintendente Regional da Centro Oeste de Pernambuco, Denis Matias. A presença do Prefeito José Queiroz já foi confirmada.



ALVES MOTOS: O sonho de ter uma moto não pode ficar pela metade


GARANHUNS: Prefeitura inicia recuperação de praças e pontos turísticos



Município conhecido por ser a “Cidade das Flores” e “Terra da Garôa”, Garanhuns possui características climáticas que favorecem fortemente a presença de turistas durante todo o ano. Pensando em melhorar a infraestrutura e o visual das praças públicas e pontos turísticos, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, Secretaria de Assistência Social e empresas privadas começou a desenvolver ações de revitalização em pontos estratégicos. As reformas contemplam os serviços de pintura, limpeza e iluminação.

O Alto do Columinho teve sua revitalização finalizada na semana passada; as Praças da Bíblia e Jaime Pinheiro foram concluídas; o Polo Heliópolis, as praças Dom Moura II e III e o Cristo do Magano, também já tiveram sua estrutura melhorada.

De acordo com a secretária de Turismo, Gerlane Melo, as reformas devem continuar. “Estamos no planejamento para realizarmos revitalizações, também, do Espaço Cultural Luís Jardim, da fachada do Parque Euclides Dourado e do Monumento do Ipiranga, conhecido popularmente como pirulito no bairro da Boa Vista. O objetivo é beneficiar diretamente a população e os turistas com uma cidade bonita”, afirma.

Projeto SESI Indústria do Conhecimento instala 18ª biblioteca em Garanhuns




O programa SESI Indústria do Conhecimento vai levar sua 18ª biblioteca ao município de Garanhuns. A população da cidade e regiões vizinhas terão um espaço de leitura e pesquisa com acervo de mais de mil livros, CDteca e DVDteca, além de computadores com internet gratuita e cursos de empreendedorismo.

Ainda enquanto deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o prefeito Izaías Régis já havia pedido apoio para a instalação da biblioteca em Garanhuns. “Estamos promovendo mais acesso à educação de qualidade. É mais uma conquista para o povo de Garanhuns. Com qualificação e leitura, conseguiremos fazer cidadãos preparados para o mercado de trabalho”, disse.

A unidade foi construída por iniciativa da CNI, executada pelo SESI/PE, dentro do programa Educação para a Nova Indústria, numa parceria com o Governo Municipal, para promover o acesso à inclusão digital de populações de baixa renda. O centro multimídia, instalado na Rua Abdêgado Revoredo s/n, no Bairro de Dom Helder, terá inauguração nesta sexta-feira (24), às 19h, com presença do presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.

Desde 2008, o SESI e a CNI já investiu em Pernambuco mais de R$ 5,5 milhões na construção de bibliotecas. Foram entregues cerca de 200 mil livros e 170 computadores, beneficiando mais de 33 mil pessoas nas quatro regiões do Estado. “A construção da biblioteca se soma aos esforços dos governos municipal, estadual e federal no sentido de oferecer uma educação melhor, com igualdade de oportunidades. O novo Pernambuco que está sendo construído requer uma nova indústria, um novo empresariado e novos trabalhadores muito bem capacitados”, afirmou o diretor regional do SESI e presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real. 

A biblioteca de Garanhuns ficará à disposição dos trabalhadores da região, estudantes e do público em geral, com cursos à distância em breve. No Estado ainda vão ser inauguradas mais duas bibliotecas do programa SESI Indústria do Conhecimento, nos municípios de Chã de Alegria e Poção, totalizando 20 unidades.

Tricolores fazem a Carreta do Tricampeonato do Santa Cruz

Carreata de 2011 pelas ruas de Garanhuns

No próximo domingo, a torcida do Santa Cruz que mora em Garanhuns e região estará realizando a carreata em comemoração ao Tricampeonato, conquistado sobre o Sport, pelo terceiro ano consecutivo. Só por isto, já dá pra imaginar uma festa triplicada.

A Carreata tem concentração a partir das 9h da manhã no Relógio das Flores, depois segue pelas principais ruas da cidade, terminando nas imediações do Posto JB e Terraço Chopperia.

Antônio Vilela e o DVD Dominguinhos Canta e Conta Luiz Gonzaga


Certa vez, num momento de ousadia, eu disse ao professor Antônio Vilela, o escritor do cangaço, que já tinha mais de quinze DVD´s de Luiz Gonzaga, contando shows, programas de TV, entrevistas... Ouvi do historiador que ele já tinha mais de 60, e de Dominguinhos tinha outra quantidade significativa. Claro, bateu aquela inveja do bem. Pra minha sorte, Vilela tem me presenteado com algumas pérolas de seu acervo.

Tenho DVD´s de quase todos os grandes nomes da MPB, inclusive dos nossos maiores artistas nordestinos. Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Sala de Reboco, Irah Caldeira, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Alceu Valença, André Rio, Almir Rouche, Claudionor Germano, Antônio Nóbrega, etc. Alguns dos discos são históricos, e merecem atenção especial. Jackson do Pandeiro, por exemplo. 

No plano nacional, de MPB, Pop, Rock, Samba... De Tom Jobim a Noite Ilustrada.

Gosto de um bom DVD no telão, com amigos conversando sobre as músicas, os artistas, as épocas, os compositores, preferências...

Esta semana, em casa, mais dois discos da Coleção de Vilela, um deles era o programa de TV que virou DVD "Dominguinhos Canta e Conta Luiz Gonzaga". Maravilhoso!!

O nosso conterrâneo, com sua simpátia de sempre, vai lembrando sua história e pontuando com a história do Rei do Baião, desde o Hotel Tavares Correia até a sucessão do seu maior ídolo. Paralelo a isto, Dominguinhos interpreta músicas que marcaram a carreira de Luiz Gonzaga, e melhor, não são aquelas de sempre.

O DVD bem produzido, exibido primeiro na Globo News no ano passado, é tranquilo, suave, sincero e simpático, e deveria fazer parte da vida cotidiana de todo cidadão garanhuense. Está sendo lançado agora ao grande público.

Obrigado, Vilela, continuo morando na mesma casa! rsrsrs

Ah! Ainda vou ver o outro. O programa Ensaio da Tv Cultura, também com José Domingos de Moraes.

Polícia Militar de Pernambuco tem novo Comandante - Confira.



O governador Eduardo Campos empossou, nesta terça-feira (21/05), o novo comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco. Quem assume o mais alto posto da corporação é o coronel Carlos Pereira, que antes exercia a função de diretor integrado do Interior II. O novo comandante substitui o coronel Marcos Aureliano. Durante a solenidade, que reuniu centenas de oficias de vários órgãos operativos da PM, no Quartel do Derby, o governador enalteceu a qualificação dos dois oficiais.

Estradas do Distrito de São Pedro estão recebendo melhorias



Desde a última terça-feira (21) a máquina patrol da Prefeitura de Garanhuns encontra-se no Distrito de São Pedro para realizar melhoramentos nas estradas vicinais que estão em péssimo estado de conservação. 

O Sub Prefeito de São Pedro, Artur Acioly, vem trabalhando, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, para recuperar as principais estradas vicinais daquele Distrito. Vários pontos já foram recuperados e a previsão é que até o fim de semana todos os pontos críticos serão melhorados. 

Para o Vereador Paulo Leal o objetivo desta ação é recuperar todas as estradas do Distrito de São Pedro para melhorar o escoamento da produção agrícola e o tráfego dos transportes. “A manutenção das estradas será uma constante em nosso mandato na Câmara de Vereadores, dessa forma estaremos prestando um grande serviço a comunidade da zona rural”, destaca Paulo Leal. 

Recuperação das estradas para facilitar o tráfego dos veículos e o escoamento da produção local é mais uma ação política da Prefeitura de Garanhuns, através da Sub Prefeitura de São Pedro com o apoio do Vereador Paulo Leal, que juntos trabalham em prol do desenvolvimento do Distrito de São Pedro e de Garanhuns.

Blog denuncia preços abusivos dos hotéis de Garanhuns para o Festival de Inverno


No período de 18 a 27 de julho, Garanhuns realiza o seu 23.º Festival de Inverno de Garanhuns e os hotéis da cidade já dispõe de pacotes para o período do evento que leva em algumas noites mais de 70 mil pessoas a espaços como a Praça Guadalajara.

O Blog Falando Francamente, da Amannda Oliveira, percorreu alguns dos hotéis para saber os valores cobrados nos pacotes para este período e constatou que a maioria cobra diárias abusivas para os hospedes.

Um dos hotéis visitados cobra uma diária para casal de R$ 110,00 normalmente. Para o Festival de Inverno está cobrando R$ 849,00 o fim de semana. Ao ser questionado sobre o valor da diária para os dias da semana, o responsável respondeu que depende da atração do palco principal, afirmando que o valor poderia subir para R$ 180,00, R$ 200,00 .

Um segundo hotel, localizado na Avenida Rui Barbosa, cobra R$ 164,00 a diária para o casal o pacote dos dez dias para o Festival de Inverno fica por mais de R$ 3.500,00 um acréscimo de mais de 200% da diária normal.

O terceiro hotel visitado, tem uma diária para casal ou duplo como é usual de R$ 95,00 . Um fim de semana neste hotel fica por R$ 285,00. Durante o Festival de Inverno de Garanhuns, o fim de semana nesta mesmo ambiente fica por R$ 1.202,00.

Eventos como o FIG são de extrema importância para as cidades, o comércio lucra, os restaurantes e bares e os hotéis também, mas é preciso que haja por parte do poder público local , um maior rigor em relação aos preços abusivos cobrados dos turistas.
Blog Falando Francamente com Amannda Oliveira - A Notícia do Agreste e do Sertão Passa por Aqui

AGORA COMIGO: O Festival de Inverno criou o nosso período de alta temporada para os hotéis, a exemplo do mês de janeiro para as praias. Lá também, a diferença da tarifa em dias normais (baixa temporada) para a alta estação é enorme. Chegam até a fazer promoções nos meses menos visitados, no inverno.

Entretanto, fica claro que não existe um controle, um índice que esclareça o porquê de se chegar a alguns valores cobrados, fica na base da oferta e procura. Se temos uma atração nacional, daquelas que carregam milhares de fãs de todas as regiões, as tarifas sobem.

Em todo canto é assim, portanto não chega a ser um problema local, mas a bem do consumidor, seria interessante um melhor acompanhamento das instituições competentes de uma forma geral.

Não se pode explorar o turista, sob a pena dele não retornar. Esta atenção serve também para bares, restaurantes, comércio, etc.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.