quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pedro Falcão assume Pró-Reitoria de Administração da UPE

Pedro Falcão tem sido prestigiado pelo governador como uma das lideranças da UPE

Se o professor Pedro Falcão, que entrega ao seu sucessor Clóvis Gomes, a direção da UPE nesta sexta-feira, 31, achava que iria diminuir o ritmo de trabalho, enganou-se. 

O Reitor Carlos Calado fez o convite irrecusável para que Falcão assumisse a Pró-Reitoria de Administração da Universidade de Pernambuco, acumulando com a Pró-Reitoria de Interiorização.

"Não tivemos como recusar esta nova missão. Estamos muito presentes no interior do estado, nas diversas Unidades da UPE, e agora vamos somar com a responsabilidade da Administração, precisando estar mais presente na capital pernambucana, em contato direto com o cotidiano administrativo da Universidade. Um novo desafio que nos empolga." - confidenciou Pedro Falcão.


VEJA O VÍDEO: Experiências dos Jovens da Fazenda Esperança de Garanhuns


Os meninos da Fazenda Santa Rosa, de Garanhuns (PE), contam como vivem suas experiências de amor aos irmãos no dia a dia. Dentre os que participam do vídeo, temos o Bispo Diocesano D. Fernando Guimarães.

Acesse também www.fortesemviolencia.org.br



Do youtube da Fazenda Esperança.

Imagens da emoção cristã com a chegada da Cruz Diocesana no CSJD













Na última terça-feira, 28/05, todos os nossos alunos e funcionários participaram de um momento de fé com o Padre Junior, juntamente com a chegada da Cruz Diocesana em nosso colégio.

O pároco passou vários ensinamentos para as crianças e jovens retratando a importância da fé e o espírito religioso fazendo com que eles adquiram mais fé em Deus e acreditem em um futuro melhor. Ouvir o momento de fé com a presença da Cruz Diocesana imbuídos por músicas religiosas fez com que todos embarcassem em uma viajem de reflexão, alegria e momentos de amor com o próprio Deus.

Nesse momento riquíssimo tivemos depoimentos de alguns jovens falando de graças ao encontrar o próprio Cristo em suas vidas que foram transformadas pelo poder da oração e das bençãos.

O Colégio Santa Joana D´Arc há 28 anos educa para Deus e para a vida e a cada dia fortalece a fé e os valores sociais cristãos dos nossos alunos.

Governo entrega novas viaturas aos Bombeiros. Garanhuns recebe um Veículo de Resgate e um Auto Bomba Tanque


Em mais uma ação do Pacto Pela Vida, o governador entrega logo mais, às 10 horas, em solenidade no Centro de Concenções, equipamentos e 31 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Os novos veículos fazem parte do processo de reaparelhamento do Sistema de Segurança Pública. O investimento de cerca de R$ 8 milhões conta com recursos oriundos do pagamento da Taxa de Prevenção e Combate a Incêndio.

Ficarão à disposição do serviço de emergência da corporação 20 novos Auto Resgate (AR) - veículos utilizados nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar - e 11 Auto Bomba Tanque (ABT) - viaturas empregadas na prevenção e combate a incêndios. As cidades de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão, situadas no Interior do Estado, receberão um veículo de resgate e um ABT cada.

A Região Metropolitana do Recife ganhará o reforço de seis ABTs, que serão distribuídos em Recife, Prazeres, São Lourenço da Mata e Suape. Já as áreas críticas, nas quais são registradas o maior número de ocorrências, terão o apoio de 15 novas ambulâncias.

Na ocasião, também serão entregues 30 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR). Trata-se de um conjunto de equipamentos como máscara e cilindro de ar comprimido que possibilita a entrada do bombeiro em ambientes confinados ou tomados pela fumaça tóxica de um incêndio.

DETRAN / HONDA: Faça o Curso de Pilotagem Defensiva Gratuitamente. De 03 a 06 de junho!


A Alves Motos informa que o Detran-PE, junto com as concessionárias Honda do estado de PE, está promovendo um curso de pilotagem defensiva GRATUITO para condutores já habilitados. Pela a primeira vez no interior do estado, a cidade de Garanhuns foi escolhida para promover o curso que acontece do dia 03 a 07 de Junho com aulas teóricas e práticas.

SOBRE O CURSO:
Carga horária do curso: 
20 h/a (sendo 04 h/a por dia em 5 dias) com 12h/a teóricas e 08h/a práticas

Pré-requisitos:
- Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para categoria A (motocicleta)
- Estar com a CNH dentro do prazo de validade (o que inclui 30 dias após data de vencimento da mesma)
- Não estar com CNH suspensa ou cassada

Período do curso: 03 a 07/06/13
Horário das aulas: 08:30h às 12:30h
Local das aulas teóricas (03 a 05/06/13): CFC Driver
Local das aulas práticas (06 e 07/06/13): Pátio de Estacionamento da UFPE
Esta turma ocorrerá no município de GARANHUNS.
Inscrições no link: http://bit.ly/13YGQg8

Para maiores informações, visite:

PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL: Rogério e os Cabra no Festival de Salgueiro


A banda Rogério e os Cabra é uma das principais atrações do Festival Pernambuco Nação Cultural, em Salgueiro, na próxima sexta feira.

Trata-se de um dos mais importantes trabalhos no interior do estado, com trabalho autoral e já amplamente reconhecido em toda região, que pode se espalhar por Pernambuco nos grandes Festivais. 

Só depende da Fundarpe, que tem uma dívida histórica com os artistas do interior e uma boa vontade enorme com a música feita na capital.

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Lajedo

Do Blog Agreste Violento



Nesta madrugada, bandidos explodiram e arrombaram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Lajedo. De acordo com Eraldo Nogueira que deu informações ao Blog Agreste Violento, os elementos estavam fortemente armados, e a ação foi por volta das 04h da manhã desta quinta-feira (30).

Em seu e-mail Eraldo lembra que recentemente foi arrombado o caixa do Bradesco, e um outro banco sofreu também tentativa de arrombamento. Recorda ainda o caso de Jupi onde bandidos acabaram mortos e um policial morreu na troca de tiros.

A ação foi praticada por cerca de 10 elementos, a policia realiza buscas pela região com o intuito de identificar e prender.

A quantia levada não foi revelada.

Para mais informações, acesse: http://agresteviolento.blogspot.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.