domingo, 9 de junho de 2013

Acontece em Garanhuns o Arraiá da Juventude




Filha de Augusto Cury em Garanhuns

 
Visita pedagógica da Coordenadora Fabiola Falh da ACADEMIA DA INTELIGÊNCIA de Dr Augusto Cury, representado pelo Presidente do Grupo Luna, Cesar Luna.
 
Dra Camila Cury estará presente nesta quinta em uma palestra na reunião da Acodine, aonde o projeto será apresentado e inserido nos Colégios da Rede Diocesana de ensino.
 
Cesar Luna

Câmara de Vereadores debate efeitos da seca no município

 
Mais uma vez a Câmara de Garanhuns debate assuntos que têm repercussão direta na vida das pessoas e no desenvolvimento municipal. Nesta segunda-feira, 10, o plenário abre as portas para discutir os efeitos da estiagem em Garanhuns e região e os prejuízos sociais e econômicos da seca.
 
A mesa diretora está convidando a população e as autoridades responsáveis por órgãos que tratam diretamente com o drama.
 
Os palestrantes serão o Secretário Municipal de Agricultura de Garanhuns, Dr. Epaminondas e a representante da FETAPE-Garanhuns, Lucimar Oliveira. As instituições presentes devem apresentar sugestões para o enfrentamento a seca.

PT realiza encontro com lideranças estaduais em Águas Belas


 Neste sábado (08), a cidade de Águas Belas recebeu a Caravana do PT Pernambuco. O ato é direcionado a município administrados por prefeitos petistas. Estiveram presentes no plenário do sindicato dos trabalhadores rurais do município, o senador Humberto Costa, o presidente do PT de Pernambuco o deputado federal Pedro Eugênio, Fernando Ferro deputado Federal, Manoel Santos deputado estadual, entre outras autoridades.

O anfitrião Genivaldo Menezes, prefeito reeleito de Águas Belas foi um dos primeiros a falar e destacou a importância da caravana e do fortalecimento do partido no estado, sem esquecer o mal estar entre o governo do PT e o “aliado” PSB, do governador Eduardo Campos. “É preciso discutir e avaliar esta situação onde o PSB é aliado por um lado e lança candidato de oposição à presidência pelo outro”, sugeriu o prefeito Genivaldo.

O Senador Humberto Costa destacou a participação dos municípios do ato e destacou que a união é primordial para o PT continuar governando o Brasil. Ao todo, 20 municípios participaram do ato. São eles: Angelim, Bom Conselho, Brejão, Correntes, Calçados, Capoeiras, Garanhuns, Jucatí, Jupí, Jurema, Iatí, Itaíba, Lagoa do Ouro, Lajedo, Paranatama, Palmerina, Saloá, São Bento do Una, São João e Terezinha.

Um dos mais importantes tópicos da pauta – que ainda inclui o PED 2013 e conjuntura eleitoral, a campanha pela reforma política também será debatida nos encontros. O princípio maior do projeto é coletar assinaturas, por meio de abaixo-assinado, para votar a reforma, que defende o financiamento público de campanhas eleitorais. Segundo o presidente do PT Estadual, Pedro Eugênio, “esse projeto irá diminuir a corrupção durante os processos eleitorais.”

O Partido dos Trabalhadores pretende recolher 1,5 mi de assinaturas em todo o País. Para Pernambuco, o partido tem como meta, 100 mil. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.