quarta-feira, 12 de junho de 2013

UPE: Pernambuco comemora 22 anos da Sua Universidade



Por mais de duas décadas em que o mundo mudou sob a égide do conceito de desenvolvimento autossustentável, a Universidade de Pernambuco (UPE) vem demonstrando que a sua missão permanece válida e desafiadora para a qualidade de vida pernambucana.

Já temos história para contar dos sucessivos gestores que dirigiram esta Universidade e das gerações de protagonistas da comunidade universitária. A UPE, que nasceu “multicampi” e com presença de leste a oeste do Estado de Pernambuco, expandiu suas ações, capilarizou seus projetos em todas as regiões de, praticamente, todo o Estado, destacando-se as unidades de educação e educação e saúde com sede no Recife e Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Petrolina e Palmares, que atendem demandas interestaduais.

Frente a uma série crescente de desafios à sua responsabilidade social, a UPE conquistou a tão sonhada GRATUIDADE dos alunos da graduação, a diversificação de cursos de graduação e expansão de programas “stricto sensu” (Mestrado e Doutorado) nas unidades dos campi do Recife, além de projetos em andamento de criação de novos programas em Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Em relação ao alvorecer da UPE, processos novos permeiam a comunidade acadêmica com questões contemporâneas como: educação a distância, gênero, problemas geracionais (como criança, juventude e idosos), sexualidade, afrodescendente, indígena, drogas, prostituição, diversidades e identidades sociais ocupam debates, estudos e pesquisas da Universidade.

A internacionalização também vem ampliando o leque de parcerias e intercâmbios com Universidades de países latino-americanos, europeus e asiáticos.

No compasso do novo milênio, a UPE reformou seu Estatuto, requalificou seu Regimento Geral e aprovou seu Código de Convivência, colocando-se na vanguarda do contexto universitário nacional.

Parabéns Comunidade Universitária!!! Parabéns Sociedade Pernambucana!!!



Eduardo Campos vai ser pai

Do blog de Kitty Lopes



Essa é a notícia que circula nessa tarde na maioria dos blogs. A família do governador vai aumentar. Amigos já comemoram a notícia que a primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos, de 45 anos, está grávida do quinto filho. 

Ela e o marido Eduardo Campos, já são pais de Eduarda (20), João (19), Pedro (17) e José (8). Os irmãos não escondem a felicidade e já celebram entre amigos.

Para saber mais:

Os caminhantes do Parque na Trezena de Santo Antônio 2013


Nesta quinta-feira, quando Garanhuns comemora seu padroeiro Santo Antônio, os caminhantes do parque vão mais uma vez reunir o sentimento de amor e gratidão a nossa cidade e a religiosidade, com momentos de oração. E tudo acabando no forró do Gláucio Costa.

A programação começa às 6h00 no Parque Euclides Dourado, após a benção do bispo Dicoesano D. Fernando Guimarães, os caminhantes seguem para a Catedral de Santo Antônio, onde assistem a missa. Depois participam da benção de 12 mil pães que serão distribuídos.

Ao final, o Arraiá de Gláucio Costa, transmitindo pela Rádio Marano, fará a festa com muito forró, e o tradicional Mungunzá.

A informação é do amigo Walter do Feijão, um dos organizadores do grupo.

AMTT: Mototaxistas são convocados para emplacamentos



O Governo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), convoca todos os permissionários do serviço de transporte remunerado em motocicletas (moto-táxi), devidamente habilitados após processo seletivo e cadastramento a comparecer a sede da Autarquia, no período de 10 de junho a 10 de julho, no horário das 8 às 14 horas, a fim de dar entrada no processo de emplacamento.

O processo de emplacamento é relativo aos veículos usados para o serviço de transporte de passageiros remunerado em motocicletas – Moto táxi – deverão estar devidamente registrados na categoria aluguel.

Já com relação as demais pendências documentais, a AMTT informa que o prazo final e improrrogável para saná-las será até às 14 horas do dia 16 de agosto de 2013. É importante frisar que o não comparecimento nas datas citadas acarretará na revogação da permissão concedida.

GASTRONOMIA: Professor da AESGA coordena mesa de debates em evento nacional de turismo

O professor Gustavo Lira, da AESGA, terá participação importante no VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE TURISMO, para o qual foi convidado para coordenar uma mesa de debates sobre turismo e gastronomia, integrando assim a programação do Evento, que acontecerá de 13 a 15 de junho, no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco.

O Evento tem como tema central “Turismo e Inovação: Como Fazer e Ter Sucesso com essa Atividade” e contará com a presença de renomados conferencistas nacionais e internacionais, com um público estimado em quinhentos participantes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.