quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dannilo Godoy se reúne com Secretário de Transportes do estado para debater a estrada de Rainha Isabel

Na manhã desta quinta-feira(04), o Prefeito Dannilo Godoy esteve com o Secretário de Transportes de Pernambuco Isaltino Nascimento afim de saber o que está faltando para o início das obras da estrada que liga o Distrito de Rainha Isabel à PE-218.

O que o Prefeito ouviu do Secretário foi que falta muito pouco para o início das obras. Detalhes burocráticos e o tempo chuvoso impediram que as obras já tivessem sido iniciadas. A previsão é que no final do inverno, ou seja, no mês de agosto o canteiro de obras seja instado e as máquinas e operários comecem os trabalhos.

“É o nosso dever cobrar o que a população nos pede. Esta estrada é o sonho da população da Rainha Isabel e, também, é o nosso sonho realizá-la. Não mediremos esforços para tornar realidade esta promessa tão antiga”. Destaca Dannilo.

Aproveitando a oportunidade, o Prefeito solicitou ao Secretário a pavimentação da estrada que liga Bom Conselho à cidade de Iati. Não é uma obra prevista para logo, porém, tão logo o Governador autorize, ela se tornará uma realidade.

MMA SPIDER: Anderson Silva dá beijinho em adversário e se prepara para super luta


Com um gesto inesperado na encarada após a pesagem, Anderson Silvasurpreendeu a todos os cerca de 10.000 presentes ao UFC Fan Expo, no Mandalay Bay, e praticamente deu um beijo em Chris Weidman após os dois baterem o peso da categoria dos pesos-médios. O americano foi o primeiro a subir na balança, e esperou o brasileiro para a encarada. 

Ao chegar para a pose tradicional, Anderson aproximou o rosto a ponto de tocar os lábios na boca de Weidman, que não recuou. Dana White os separou com um sorriso. Os lutadores disseram algumas palavras provocativas um para o outro, mas Weidman ficou nitidamente constrangido e surpreso com a atitude do campeão, e levou alguns segundos para se recompor e dar a entrevista de praxe diante do grande público, que ria e aplaudia, surpreso com o que acabara de acontecer.

FONTE: Globo.com

Inaugura em Garanhuns a Vitória Doceria e Café no novo Polo Gastronômico!

By Saullo Paes

"Bolinhos de Bacalhau" e abaixo o novíssimo sanduíche "Ney Matogrosso" - Peito de Peru defumado, cream cheese e geléia de pimenta vermelha. Delícia assinada pelo Chef César Montilleny, de São Paulo. 

Já está aberto o novíssimo espaço da Vitória Doceria & Café, na Praça Souto Filho, 19 (Fonte Luminosa), no elegante bairro de Heliópolis. Venham nos prestigiar e conhecer nosso renovado cardápio. Delícias irresistíveis!

Empresária Nita Quirino, Chef César Montelliny e a nutricionista Waléria Quirino, na noite de inauguração do novíssimo espaço da Vitória Doceria & Café

o melhor da gastronomia em doces, salgados, tortas especiais e saborosos cafés. Irresistível! 

Novíssimo ambiente da Vitória Doceria & Café, na Praça Souto Filho, 19 (Fonte Luminosa) .

Textos e fotos: Saullo Paes

PTB filia Josenildo Sinésio no Recife‏



Durante encontro com o senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, o ex-vereador do Recife, Josenildo Sinésio, confirmou a filiação ao partido trabalhista em Pernambuco. Josenildo desligou-se do PT em março deste ano, e entra no PTB para fortalecer ainda mais o partido no Recife e Região Metropolitana.

Vereador por três mandatos, Josenildo tem atuação em diversos setores sociais, como os movimentos populares, de educação, juventude, esporte e lazer e, de maneira especial, a Igreja. O novo petebista elegeu-se vereador do Recife pela primeira vez em 2000, renovando os mandatos em 2004 e 2008. No ano passado, recebeu 5.262 votos ao disputar a reeleição. Em 2010, foi candidato a deputado federal, saindo das urnas com mais de 34 mil votos.

Ao longo de seus três mandatos, Josenildo também foi líder de governo na Câmara das gestões dos petistas João Paulo e João da Costa. Durante a administração João Paulo, chegou a assumir interinamente a Prefeitura do Recife.

Crédito da foto: Assessoria de imprensa/divulgação

Ainda falta a homenagem a Ivo Amaral no Festival de Inverno de Garanhuns

Dois ícones da história de Garanhuns, Ivan Rodrigues e Ivo Amaral

Com relação à homenageada do FIG 2013, a arquiteta Janete Costa, o ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Garanhuns, José Sales (Criança), questiona e cobra que seja lembrado o ex-prefeito Ivo Amaral. Diz ele:

"Não conheço os méritos da homenageada Janete Costa, a não ser o seu sobrenome, muito menos os critérios desta tão importante homenagem! Será que os organizadores do FIG vão mesmo esperar que o grande idealizador desta tão bonita festa, que hoje está no calendário nacional, faça a última viagem, para lembrar o seu nome para esta tão merecida homenagem?" - José Sales Criança
.
AGORA COMIGO: Ivo Amaral é um nome acima da política, das briguinhas de ocasião. Reconhecer seu mérito de criar o Festival de Inverno e o Relógio das Flores, é enaltecer a própria Garanhuns.

Essa história de homenagear depois da morte é balela. Já dizia a letra do samba "quem quiser fazer por mim, que faça agora!", e mais, pessoas vivas como Ariano Suassuna já foram condecoradas emprestando seus nomes ao Festival, e ele está Vivinho da Silva, graças a Deus.

Algumas pessoas, como o vereador Sivaldo Albino, têm também pedido insistentemente a homenagem ao ex-prefeito.

FENEARTE 2013 começa nesta quinta, 04


A Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato) tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais da nossa riqueza cultural, além de estimular o potencial de crescimento dos nossos artesãos e artesãs.

Este ano, o evento acontece entre os dias 4 e 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e deverá reunir artistas conhecidos internacionalmente. 

A Secretaria de Turismo do município está dando apoio logístico para os artesãos de Garanhuns que irão participar do evento. Dos representantes garanhuenses, cinco deles são mestres artesãos, são eles: Marcos Siqueira, Mestre Fida, José Veríssimo, Wagner Porto, Serginho, além da participação do artesão Mauro Firmino.

Galerias específicas – Dentro da proposta da feira, existe a Galeria de Reciclados. Wagner Porto (ganhou o prêmio em 3º lugar) e Zemar Vilela tiveram suas peças selecionadas para compor a exposição. 

Outros artesãos estão mostrando seus trabalhos no stand do SEBRAE.

Damásio confirma candidatura a deputado e dobradinha com Danilo Cabral

Damásio, Aluísio Lessa e Ricardo Alves
Tá no Blog Saloá Notícias

O suplente de vereador da cidade de Garanhuns, Damasio (PSC), mais conhecido por "Irmão Damásio", que obteve nas últimas eleições municipais 1.986 votos, anunciou esta semana no encontro que teve com os Secretários de Estado Aluísio Lessa e Danilo Cabral na cidade de Saloá, que vai disputar uma vaga na ALEPE (Assembléia Legislativa de Pernambuco).

Segundo as informações do próprio Damásio, o mesmo deve fazer uma parceria na cidade de Garanhuns e região com o Deputado Federal Danilo Cabral, sendo Damásio Estadual e Danilo Federal. Ainda segundo o suplente de vereador, Garanhuns precisa ser representado por filhos da terra na ALEPE e por isso colocará seu nome para que o povo faça o julgamento nas urnas.

Na ocasião do encontro na cidade de Saloá, Damásio foi bem recebido pelo prefeito Ricardo Alves em sua residência e também pelo Presidente da Câmara dos Vereadores Ronaldinho Birunda que deram total assistência a ele na cidade. Neste mesmo dia Damásio conversou por muito tempo em particular com o Deputado e Secretário das Cidades Danilo Cabral. Nas últimas eleições em Garanhuns ele foi o sexto mais votado e ficou fora do mandato por conta da legenda.

.
AGORA COMIGO: Damásio acredita em uma boa votação em Garanhuns, e no eleitorado das igrejas evangélicas do estado. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.